Atualizada em:
Novo parque temático em Porto Alegre contará com brinquedos, lojas e atrações em homenagem à cultura e a história da cidade
Uma novidade para quem gosta de se divertir em família ou com amigos: Porto Alegre terá um dos maiores parques temáticos do Brasil.
Localizado à beira do Lago Guaíba, o espaço promete diversos brinquedos, dos mais tranquilos aos mais radicais. Além disso, trará atrações relacionadas à cultura e história da capital do Rio Grande do Sul.
Quer saber mais? Confira mais detalhes neste post!
Parque temático em Porto Alegre: saiba como funcionará
Com um investimento de R$281,1 milhões, o “Parque da Orla”, como será chamado, promete muitas atrações lúdicas e divertidas. Uma delas será uma roda-gigante com mais de 66 metros de altura. Uma estação de trem também faz parte do projeto, assim como uma vila italiana e alemã – uma forma de homenagear os primeiros imigrantes que chegaram à cidade.
O parque também terá um mirante, diversas opções gastronômicas e lojinhas para que os visitantes possam levar uma lembrancinha para casa. E não para por aí: está previsto um Parque dos Dinossauros anexo ao espaço, uma arena de rodeio e um cinema 3D. As atrações serão cobradas de forma individual.
Além deles, o Recanto da Erva-Mate será uma homenagem à tradição do chimarrão. Atrações na orla do lago Guaíba, como bumber boat, barquinhos de controle remoto, tela d’água, águas dançantes, show de drones, também estarão entre as atrações. O projeto é da empresa GAM3 Parks, que administra outros espaços na capital, como o Parque Harmonia.
O parque ficará pronto em fases, inaugurando a primeira parte com os restaurantes, roda-gigante e outras atrações até setembro de 2023. De acordo com os responsáveis pelo projeto, a expectativa é receber 5 milhões de visitantes por ano até 2027, data em que o projeto deverá estar 100% concluído.
Sobre Porto Alegre
Com diversos museus, parques e lagoas, Porto Alegre oferece uma gama de atrações para todos os públicos, desde os mais agitados aos mais tranquilos e repletos de natureza. Seja para um final de semana, uma escala mais longa, ou até mesmo para dedicar alguns dias, o tédio passa longe de quem programa um roteiro pela capital do Rio Grande do Sul.
Quem visita Poa, como é carinhosamente apelidada, deve programar um passeio pelo centro histórico, onde estão o museu Santander Cultural, o MARGS (Museu de Artes do Rio Grande do Sul) e a Casa de Cultura Mario Quintana. Já quem prefere uma dose de natureza, seja para descansar ou fazer um piquenique, o Parque Farroupilha é uma boa e arborizada opção.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]