Novo parque temático em Porto Alegre contará com brinquedos, lojas e atrações em homenagem à cultura e a história da cidade

Uma novidade para quem gosta de se divertir em família ou com amigos: Porto Alegre terá um dos maiores parques temáticos do Brasil. 

Localizado à beira do Lago Guaíba, o espaço promete diversos brinquedos, dos mais tranquilos aos mais radicais. Além disso, trará atrações relacionadas à cultura e história da capital do Rio Grande do Sul

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais? Confira mais detalhes neste post!

Parque temático em Porto Alegre: saiba como funcionará

parque porto alegre

Foto: Divulgação

Com um investimento de R$281,1 milhões, o “Parque da Orla”, como será chamado, promete muitas atrações lúdicas e divertidas. Uma delas será uma roda-gigante com mais de 66 metros de altura. Uma estação de trem também faz parte do projeto, assim como uma vila italiana e alemã – uma forma de homenagear os primeiros imigrantes que chegaram à cidade.

O parque também terá um mirante, diversas opções gastronômicas e lojinhas para que os visitantes possam levar uma lembrancinha para casa.  E não para por aí: está previsto um Parque dos Dinossauros anexo ao espaço, uma arena de rodeio e um cinema 3D. As atrações serão cobradas de forma individual.

Além deles, o Recanto da Erva-Mate será uma homenagem à tradição do chimarrão. Atrações na orla do lago Guaíba, como bumber boat, barquinhos de controle remoto, tela d’água, águas dançantes, show de drones, também estarão entre as atrações. O projeto é da empresa GAM3 Parks, que administra outros espaços na capital, como o Parque Harmonia. 

O parque ficará pronto em fases, inaugurando a primeira parte com os restaurantes, roda-gigante e outras atrações até setembro de 2023. De acordo com os responsáveis pelo projeto, a expectativa é receber 5 milhões de visitantes por ano até 2027, data em que o projeto deverá estar 100% concluído. 

Sobre Porto Alegre

Com diversos museus, parques e lagoas, Porto Alegre oferece uma gama de atrações para todos os públicos, desde os mais agitados aos mais tranquilos e repletos de natureza. Seja para um final de semana, uma escala mais longa, ou até mesmo para dedicar alguns dias, o tédio passa longe de quem programa um roteiro pela capital do Rio Grande do Sul. 

Quem visita Poa, como é carinhosamente apelidada, deve programar um passeio pelo centro histórico, onde estão o museu Santander Cultural, o MARGS (Museu de Artes do Rio Grande do Sul) e a Casa de Cultura Mario Quintana. Já quem prefere uma dose de natureza, seja para descansar ou fazer um piquenique, o Parque Farroupilha é uma  boa e arborizada opção. 

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Qatar busca voluntários para trabalhar na Copa do Mundo

Artigo anterior

Espanha terá viagens de trem gratuitas a partir de setembro

Artigo seguinte

Você pode gostar