Atualizada em:
Agora é oficial: Portugal aberto para brasileiros! Depois de um longo período de bloqueio, novas medidas foram tomadas para permitir a entrada de viajantes brasileiros em terras lusitanas
Finalmente a fronteira de Portugal está aberta para brasileiros. De forma gradual, os governos têm reduzido as restrições, propondo medidas mais flexíveis quanto à entrada de turistas nos países.
Após quase 18 meses, o governo de Portugal informou em um comunicado oficial que, a partir de 1º de setembro, reabrirá a fronteira para turistas brasileiros. Antes aberto somente para viagens essenciais, como razões profissionais ou de saúde, o país deverá voltar a receber viajantes em busca de lazer.
Hoje, com cerca de 73% da população portuguesa plenamente vacinada, o país suspende a maioria das restrições através de um plano de três fases. Esta flexibilização também permite a entrada dos brasileiros sem a necessidade de um período em quarentena antes da viagem, ou a obrigatoriedade de vacina.
Além disso, com a notícia da diminuição das restrições, os voos entre Brasil e Portugal deverão retornar à frequência diária até dezembro de 2021. Vai embarcar para terras lusitanas? Não se esqueça de verificar os documentos necessários e as regras atualizadas para entrar em Portugal antes de viajar.
Companhias aéreas como a Latam e a TAP, já começaram a reforçar suas malhas aéreas com o objetivo de atender a nova demanda que irá surgir com a mudança nas fronteiras. Por enquanto, ainda é possível encontrar passagens aéreas para Portugal com valores realmente atrativos, para diferentes datas de 2021 e 2022.
Quem pode entrar em Portugal? Regras atualizadas para entrada de brasileiros
Com a nova medida, uma das mudanças do governo é sobre o isolamento. Agora, com a nova regra, os viajantes brasileiros com destino a Portugal não precisarão cumprir quarentena.
Até o momento, a única exigência será a apresentação de um teste negativo para COVID-19, seja PCR ou antígeno. Desta forma, conclui-se que também não é obrigatório estar vacinado.
Portanto, nas novas regras para entrar em Portugal, o turista deverá apresentar
- Teste Molecular PCR emitido até 72 horas antes do embarque;
ou
- Teste rápido de antígeno, com no máximo 48 horas de antecedência.
O resultado do teste poderá ser exigido em vários momentos, desde o check-in até o balcão de imigração no país.
Já as crianças menores de 12 anos não precisam apresentar o exame para ingressar em Portugal.
À princípio, as medidas são válidas até 16 de setembro, variando conforme a evolução da situação epidemiológica em ambos países. As regras têm sido revistas pelo governo português a cada 15 dias.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]