Agora é oficial: Portugal aberto para brasileiros! Depois de um longo período de bloqueio, novas medidas foram tomadas para permitir a entrada de viajantes brasileiros em terras lusitanas

Finalmente a fronteira de Portugal está aberta para brasileiros. De forma gradual, os governos têm reduzido as restrições, propondo medidas mais flexíveis quanto à entrada de turistas nos países. 

Após quase 18 meses, o governo de Portugal informou em um comunicado oficial que, a partir de 1º de setembro, reabrirá a fronteira para turistas brasileiros. Antes aberto somente para viagens essenciais, como razões profissionais ou de saúde, o país deverá voltar a receber viajantes em busca de lazer.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Portugal aberto para brasileiros

Foto: Claudio Schwarz / Unsplash

Hoje, com cerca de 73% da população portuguesa plenamente vacinada, o país suspende a maioria das restrições através de um plano de três fases. Esta flexibilização também permite a entrada dos brasileiros sem a necessidade de um período em quarentena antes da viagem, ou a obrigatoriedade de vacina.

Além disso, com a notícia da diminuição das restrições, os voos entre Brasil e Portugal deverão retornar à frequência diária até dezembro de 2021. Vai embarcar para terras lusitanas? Não se esqueça de verificar os documentos necessários e as regras atualizadas para entrar em Portugal antes de viajar.

Companhias aéreas como a Latam e a TAP, já começaram a reforçar suas malhas aéreas com o objetivo de atender a nova demanda que irá surgir com a mudança nas fronteiras. Por enquanto, ainda é possível encontrar passagens aéreas para Portugal com valores realmente atrativos, para diferentes datas de 2021 e 2022.

Quem pode entrar em Portugal? Regras atualizadas para entrada de brasileiros

Com a nova medida, uma das mudanças do governo é sobre o isolamento. Agora, com a nova regra, os viajantes brasileiros com destino a Portugal não precisarão cumprir quarentena.

Até o momento, a única exigência será a apresentação de um teste negativo para COVID-19, seja PCR ou antígeno. Desta forma, conclui-se que também não é obrigatório estar vacinado. 

Portanto, nas novas regras para entrar em Portugal, o turista deverá apresentar

  • Teste Molecular PCR emitido até 72 horas antes do embarque; 

ou

  • Teste rápido de antígeno, com no máximo 48 horas de antecedência. 

O resultado do teste poderá ser exigido em vários momentos, desde o check-in até o balcão de imigração no país. 

Já as crianças menores de 12 anos não precisam apresentar o exame para ingressar em Portugal. 

À princípio, as medidas são válidas até 16 de setembro, variando conforme a evolução da situação epidemiológica em ambos países. As regras têm sido revistas pelo governo português a cada 15 dias.

Portugal aberto para brasileiros

Foto: Nick Karvounis / Unsplash

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde comer em Campina Grande: os 7 restaurantes mais recomendados

Artigo anterior

Regras atualizadas Portugal: veja os documentos para entrar no país

Artigo seguinte

Você pode gostar