Imagina se hospedar em uma pousada construída sobre rochas no alto da serra e acordar com uma vista incrível das montanhas. Isso é possível na Pousada Villas da Serra. 

Entre os vários lugares incríveis para conhecer no nordeste brasileiro, uma ótima pedida é explorar as montanhas do Rio Grande do Norte. E que tal ficar em uma pousada construída sobre rochas no alto da serra? Isso é possível na Pousada Villas da Serra, localizada na divisa do estado com a Paraíba. 

A linda e aconchegante hospedagem em São Bento da Serra oferece uma experiência sem igual, com uma vista de tirar o fôlego em todas as suas acomodações. Lá você pode acordar e, da varanda com piso de vidro, contemplar uma paisagem belíssima, formada por montanhas e vales cobertos por verde.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Inserida em um condomínio, a pousada ainda conta com grande infraestrutura de lazer, com piscinas e quadras poliesportivas. Além disso, fica próxima de maravilhosas atrações naturais, com destaque para as grandes rochas características dessa região.

Ficou com vontade de conhecer esse lugar incrível? Então, confira nossas dicas sobre essa pousada construída sobre rochas e aproveite para fazer sua reserva com desconto especial, neste link.

Uma pousada construída sobre rochas

rio grande do norte

Foto: Divulgação

A Pousada Villas da Serra é um lugar incrível que consegue aliar conforto, sofisticação e uma vista impressionante nas montanhas potiguares. Localizada no município de São Bento da Serra, a pousada construída sobre rochas é uma excelente opção de hospedagem no Rio Grande do Norte.

Criada inicialmente para abrigar interessados em comprar lotes de um condomínio, a Pousada Villas da Serra abriu suas portas para o público em 2009. Desde então, tornou-se referência de acomodação sustentável na região. Os ambientes rústicos e arejados proporcionam uma experiência sem igual. 

Os nove chalés desta pousada de São Bento da Serra foram construídos sobre uma grande rocha, no alto de uma montanha, e oferecem uma paisagem de tirar o fôlego. Para completar, as varandas possuem piso de vidro, o que proporciona uma vista ainda melhor.  

Além disso, as acomodações são amplas e muito aconchegantes. Perfeitas tanto para curtir dias de frio quanto de calor. Por isso, é uma ótima pedida o ano todo. Todas possuem quarto, banheiro e varanda, em uma área privativa de 64 metros quadrados.

Todos os chalés acomodam até quatro pessoas, têm ar condicionado e TV. Os hóspedes também podem aproveitar as quadras de tênis e poliesportiva, campos de futebol e piscinas do condomínio onde a pousada está inserida.

Villas da Serra ainda conta com um amplo restaurante, todo em estilo rústico e com uma parede imensa de vidro para garantir uma bela vista da paisagem. O local também recebe eventos particulares.

Eco Lounge Pedra do Sapo: um bar sob uma imensa rocha

Pousada Villas da Serra

Foto: Divulgação

Para completar a experiência nesta pousada construída sobre rochas, você pode curtir uma noite diferente no Eco Lounge Pedra do Sapo. Diferente dos chalés que ficam sobre uma imensa rocha, este bar foi idealizado na base da grande Pedra do Sapo. Como o nome revela, a formação rochosa lembra um sapo e é uma das atrações de São Bento da Serra

As mesas e sofás do Eco Lounge ficam sob a rocha, em um ambiente muito aconchegante e diferente de tudo que você já viu. É o lugar ideal para sentar e aproveitar momentos de descontração e relaxamento. O bar-restaurante serve petiscos, pizzas e drinks deliciosos e funciona todos os sábados, das 20h às 00h, com música ao vivo.

Como chegar na Pousada Villas da Serra

rio grande do norte

Foto: Divulgação

A Pousada Villas da Serra fica na cidade de São Bento da Serra, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Para quem vem de outros estados, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Natal, a 121 km de distância. De lá, você pode alugar um carro ou contratar um transfer para a pousada. O caminho é pela BR-226 e pela RN-093 e dura cerca de 1h50.

Quem parte de Natal em direção à pousada, o melhor trajeto segue pela RN-316 e passa pelas rodovias BR-101, RN-160 e RN-093. A Pousada Villas da Serra fica às margens da RN-269, no condomínio Fazenda da Floresta.

O que fazer em São Bento da Serra

pedra do sapo

Foto: Divulgação

Localizada a 112 km de Natal, a Pousada Villas da Serra fica em uma região com natureza exuberante e próximo a ótimos lugares para quem curte ecoturismo. Por exemplo, o Parque Estadual da Pedra da Boca, a apenas 13 km. 

A região tem mais de 25 km de trilhas entre montanhas, vales e muito verde. Entre os principais atrativos, vale a pena conhecer a Pedra da Mata, acessível por um trajeto de cerca de 50 minutos. Do alto, a vista é impressionante.

Outro lugar para visitar é o Tanque Boi, repleto de formações rochosas que funcionam como reservatório natural de água. Ou, ainda, você pode caminhar até a Pedra das Pinturas, que tem várias pinturas rupestres e uma visão panorâmica da região. Há, também, a Pedra do Cruzeiro, que fica a 520 metros de altitude.

Se quiser se refrescar em dias quentes, a Corredeira do Paraíso é uma ótima opção. O local abriga uma linda cachoeira nos períodos de chuva. Quem se hospedar nesta pousada construída sobre rochas também pode visitar uma das mais bonitas praias do Brasil, a Praia do Pipa. Ela fica a 98 km de São Bento da Serra, em um trajeto de 1h40 de carro. 

Outra opção é conhecer Natal a partir da pousada. A viagem dura cerca de 2 horas e lá você encontra um universo de possibilidades. Há praias e lagoas, dunas e falésias, passeios de buggy e de barco, piscinas naturais e rios. Fica até difícil escolher o que fazer. Por isso, é bom se programar para aproveitar bem o dia na capital potiguar. 

Viu como a Pousada Villas da Serra é uma ótima opção de hospedagem no Rio Grande do Norte? Portanto, inclua essa incrível pousada construída sobre as rochas em seus planos de viagem e viva experiências inesquecíveis.

Leia também:

» 41 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» Descubras as belezas do Rio Grande do Norte
» Lugares para conhecer em Pipa
» Piscinas naturais no Rio Grande do Norte, conheça os Parrachos de Maracajaú

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Top 10 cidades no interior do Paraná para visitar 

Artigo anterior

É preciso exame PCR de COVID para viajar ao Brasil?

Artigo seguinte

Você pode gostar