Conheça a Pousada Rabo de Lagarto, em Domingos Martins, e curta uma estadia para lá de especial em um dos quartos com vistas cênicas para as montanhas capixabas

Quem pensa que as melhores hospedagens estão somente nos destinos mais badalados está completamente enganado. Entre tantos lugares para conhecer no Brasil, há cenários impressionantes que revelam, também, acomodações surpreendentes.

É o caso da Pousada do Rabo do Lagarto, que oferece quartos com vistas cênicas das montanhas capixabas. Localizada em Domingos Martins, no Espírito Santo, esta hospedagem fica em uma região privilegiada, ideal para quem procura por sossego e contato com a natureza. A cidade é conhecida por abrigar a imponente Pedra Azul e, apesar de não estar entre os principais destinos turísticos, tem muitos atrativos. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais sobre esta hospedagem nas montanhas e o que se pode fazer em Domingos Martins? Então, confira nossas dicas sobre a Pousada Rabo do Lagarto e reserve sua estadia em um dos quartos com vistas cênicas para as montanhas capixabas.

Fique em quartos com vistas cênicas das montanhas capixabas

Foto: Divulgação

A Pousada Rabo do Lagarto foi construída com a preocupação de não impactar o meio ambiente das montanhas no Espírito Santo. O objetivo foi preservar e privilegiar a natureza exuberante do local. 

Por esse motivo, também, a pousada foi projetada de frente para a monumental Pedra Azul, cartão-postal da região. E quem se hospeda ali fica em quartos com vistas cênicas das montanhas capixabas.  

Foto: Divulgação

As acomodações, além da bela vista, são muito aconchegantes e garantem uma hospedagem nas montanhas com muito conforto e requinte. Há 17 suítes distribuídas nos 30 mil metros quadrados da pousada. Elas são divididas em quatro categorias, que vamos detalhar a seguir.

Suíte Premium

Essa acomodação especial tem cinco cômodos especialmente decorados para proporcionar uma estadia com muito luxo. Chamada de Maria Antonieta, a suíte tem ar condicionado, três aparelhos de TV, cama super king, SPA com hidromassagem com aquecedor e cromoterapia, sala com varanda e lareira. 

O hóspede também recebe amenities e utiliza lençóis de algodão egípcio, edredons de pluma de ganso e enxovais de primeira qualidade. Além disso, pode agendar, como cortesia, um chá ou café da tarde no quarto, servido por um atendente exclusivo.

Suítes Loft

Há seis suítes Loft na Pousada Rabo do Lagarto. Elas contam com ar condicionado, banheira de ofurô ou hidromassagem, frigobar, lareira, varanda e quarto com banheiro privativo. 

As acomodações são Vó Chica, Amadeus, Aymorés, Baviera, Zermatt e Pomerânea. Todas contam com TV, wi-fi, máquina de café expresso, amenities, lençóis de algodão egípcio, edredons de pluma de ganso e enxovais de primeira qualidade. 

Suítes Comfort

A Pousada Rabo do Lagarto tem seis suítes Comfort, todas com ar condicionado, banheiro privativo, frigobar, TV, wi-fi, máquina de café expresso, amenities, lençóis de algodão egípcio, edredons de pluma de ganso e enxovais de primeira qualidade. 

As suítes Comfort têm algumas particularidades entre elas: Toscana, São Paulim e D’Ouro têm lareira elétrica e varanda. Já a suíte Mamma Amalfi tem somente varanda. Enquanto a Provence tem lareira a lenha e varanda. E, por fim, a Carrara não tem lareira nem varanda, mas é ampla e oferece muito conforto. 

Suítes Estúdio

São quatro suítes Estúdio: Mosteiro dos Jerônimos, Piazza Navona, Rembrandt e Bruges. Todas têm sala, quarto com banheiro privativo, varanda, lareira a lenha, ar condicionado, frigobar, TV e wi-fi. 

Além disso, as suítes Estúdio oferecem máquina de café expresso, amenities, lençóis de algodão egípcio, edredons de pluma de ganso e enxovais de primeira qualidade. Em particular, a suíte Rembrandt tem vista para a imponente Pedra Azul, enquanto as demais privilegiam o entorno da pousada. 

Ficou com vontade de aproveitar a estadia em uma dessas confortáveis suítes? Então, faça sua reserva neste link e aproveite um desconto especial.

Aproveite para relaxar nesta hospedagem nas montanhas capixabas

Pousada Rabo do Lagarto

Foto: Divulgação

Localizada em uma área de natureza preservada, esta hospedagem nas montanhas é uma ótima opção para quem procura um lugar para relaxar ou para aproveitar uma viagem a dois. Por lá, os dias passam devagar e a contemplação da bela paisagem é uma das principais atividades. 

A Pousada Rabo do Lagarto tem ofurôs aquecidos nos jardins, com vista privilegiada para a Pedra Azul. Enquanto curtem o momento de relaxamento, os hóspedes podem solicitar drinks e aperitivos.

Por falar nisso, a gastronomia é outra atração da Pousada Rabo do Lagarto. O charmoso Bistrô Chez Lagarto é o local para provar um café da manhã gourmet enquanto se aprecia a vista o cartão-postal da região. Assim como é ideal para quem deseja ter um almoço ou jantar romântico.

Exclusivo dos hóspedes, o bistrô tem um salão cuidadosamente decorado para proporcionar aconchego. Além de um deck e uma varanda onde seus pratos podem ser saboreados. Caso o hóspede queira convidar amigos para uma refeição, o local oferece um atendimento personalizado e permite, inclusive, a escolha dos itens do menu degustação. 

Como chegar na Pousada Rabo do Lagarto

Pousada Rabo do Lagarto

Foto: Divulgação

A Pousada Rabo do Lagarto fica no quilômetro 70 da Rodovia Geraldo Sartório (ES-164), em Domingos Martins. A hospedagem nas montanhas fica a 1100 metros de altitude e a 110 km da capital do Espírito Santo, Vitória.

Para chegar na Pousada Rabo do Lagarto a partir de Vitória, o percurso segue pela  BR-262, sentido Belo Horizonte, até a vila de Pedra Azul. Neste ponto, é possível acessar a Rodovia Geraldo Sartório, ES-164 que leva à pousada. 

Para quem vem de Belo Horizonte, também é possível chegar na Pousada Rabo do Lagarto pela BR-262. A hospedagem fica após o trevo que leva para Vargem Alta, a cerca de 5km na ES-164. O trajeto tem, no total, 423 km.

O que fazer ao se hospedar na Pousada Rabo do Lagarto

Pedra Azul

Foto: Divulgação

A cidade de Domingos Martins, onde está a Pousada Rabo do Lagarto, é um destino que surpreende pelos cenários belíssimos. A natureza exuberante aliada à arquitetura predominantemente alemã tornam este um lugar perfeito para se curtir férias inesquecíveis. 

Entre as opções do que fazer ao se hospedar na Pousada Rabo do Lagarto, as trilhas dentro do Parque Estadual da Pedra Azul são ideais para quem gosta de esportes radicais e banhos em piscinas naturais. A variedade dos restaurantes agrada a todos os paladares e os sítios convidam ao agroturismo.

Esta hospedagem nas montanhas fica 100 metros antes da entrada da Rota do Lagarto, um dos pontos turísticos da região. A estrada recebeu este nome porque, ao longo dos seus 7 quilômetros, é possível avistar a Pedra Azul e sua formação rochosa que lembra um lagarto. 

A Rota do Lagarto chama a atenção pela beleza das árvores que formam túneis naturais em toda sua extensão. Além disso, concentra sítios com atividades voltadas ao agroturismo, onde você poderá colher as frutas que levará para casa e aprender sobre as plantações.

Ou seja, há muitas opções de passeios para se fazer a partir da hospedagem na Pousada Rabo do Lagarto e você pode aproveitar muito a estadia por lá. Inclua essa charmosa pousada nos seus planos de viagem e curta dias incríveis em quartos com vistas cênicas das montanhas capixabas. 

Leia também:

» 3 cidades incríveis na serra capixaba
» Vitória e Vila Velha: roteiro de 2 dias no Espírito Santo
» 7 passeios bate volta saindo de Vitória
» 5 cachoeiras para conhecer no Espírito Santo

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Refúgio Mamanguá: paraíso caiçara entre o mar e as montanhas de Paraty

Artigo anterior

Empresários e pousadeiros de Fernando de Noronha alertam contra golpe na hora de contratar hospedagens

Artigo seguinte

Você pode gostar