Nossos colunistas testaram o serviço da TransferWise para mostrar como é rápido enviar dinheiro para outros países com a taxa de câmbio real do dia

Já tentou fazer uma transferência para outro país e percebeu que a taxa de câmbio não era a mesma da cotação do dia? Isso ocorre, pois todas as casas de câmbio e bancos tradicionais ganham uma porcentagem bem alta para efetuar qualquer transação internacional.

Para piorar esta situação, não há uma lei que regulamenta e exige um compromisso real com o câmbio do dia, por esta razão é fácil notar que a cotação de qualquer moeda é diferente de um lugar para o outro.

Por outro lado, uma vez que ocorra algo durante uma viagem, surgindo alguma urgência, precisamos enviar dinheiro para o exterior o mais rápido possível. Além das taxas altas praticadas pelos bancos nacionais, muitas vezes o prazo para envio demora e se torna inviável para uma situação urgente.

Com a TransferWise, além de oferecer a melhor cotação do mercado, a transferência é mais rápida, podendo ficar disponível em poucas horas dependendo do banco e país de origem. Se você precisa enviar dinheiro para uma conta bancária na Europa ou mesmo para algum brasileiro, você pode usar o sistema de forma rápida, fazendo todo o processo online.

Quanto tempo demora para enviar dinheiro para o exterior?

Pela TransferWise o prazo para envio de dinheiro para o exterior é de 0 a 3 dias úteis. O motivo por não haver um prazo definido, é que o tempo para a transferência ser concluída depende do país de destino, moeda e qual o horário e dia da semana você fará o envio da remessa.

Por exemplo, se o envio for feito em uma sexta-feira após as 16h do país de origem, muito provavelmente o pagamento só será processado na segunda-feira. Vale ressaltar que isso também vale para fusos horários maiores e também para feriados.

Mas, se você for fazer a transferência em um dia de semana pela manhã, o destinatário receberá a quantia em apenas algumas horas. O tempo para fazer o cadastro na TransferWise é de apenas 5 minutos.

Plataforma mostra a forma mais barata de enviar dinheiro ao exterior

Veja qual é forma mais rápida de enviar dinheiro ao exterior. Foto: Christopher Burns

Como fazer o cadastro na TransferWise?

Acesse a página Criar Cadastro e faça o seu registro na TransferWise em menos de 5 minutos. Após o registro, você poderá enviar pagamentos para o exterior de forma barata, rápida e segura. Dessa maneira ficou muito mais fácil transferir dinheiro sem depender das taxas dos bancos nacionais.

Quais as formas de pagamento para enviar dinheiro ao exterior?

O remetente pode enviar dinheiro diretamente da sua conta bancária do Brasil, pagando través de transferência direto no banco ou online (TED). Sendo também uma forma mais econômica para colocar dinheiro na sua conta internacional do Banco N26, por exemplo.

Aliás, transferindo do Brasil para o exterior, você também pode pagar através de boleto bancário, mas vale lembrar que o prazo de transferência é estendido até a compensação do boleto. Nesse sentido vale pensar qual seria a melhor opção para o que você precisa.

como enviar dinheiro para o exterior

Agora você pode usar a forma mais rápida de enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo gastando menos. Foto: Jacek Dylag

» Encontre os melhores destinos em nosso Guia de Viagens
» Como comprar dólar com o melhor preço online
» Sites de viagens que todo mundo deveria conhecer
» Santiago: dicas importantes para sua primeira viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça o Le Richemond: um hotel espetacular no coração de Genebra

Artigo anterior

Restaurante em Praga oferece jantar em taverna medieval

Artigo seguinte

Você pode gostar