A Turquia ainda está barrando voos comerciais com origem do Brasil e também aderiu a alguns protocolos de entrada para quem deseja entrar no país. Saiba mais sobre eles 

Ao realizar uma viagem internacional, certifique-se que é necessário visitar o país, já que muitas nações vêm sofrendo com a descoberta de novas variantes, o que aumenta ainda mais os riscos para os viajantes. Contudo, quando é necessária, é importante ficar atento às regras pré estabelecidas por cada nação para entrar no país. 

A Turquia até o momento não está proibindo que alguma nacionalidade entre em suas fronteiras, levando em consideração a cidadania das pessoas. Mas, as autoridades impõem restrições a quem pode ou não entrar no país com base no ponto de partida.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O país está passando pela terceira onda do coronavírus e vem batendo recorde no número de casos e mortes desde o começo da pandemia. Com isso, o governo está restringindo a circulação no país e prevê acelerar o ritmo de vacinação na tentativa de abrir o país para a alta temporada de turismo. Atualmente, a Turquia ocupa a 7ª posição de país que mais aplicou doses a cada 100 habitantes. 

Enquanto a situação não se estabiliza, veja as principais e atuais medidas, caso seja necessário viajar para o destino.  

Restrições de entrada 

regras de viagem para entrar na Turquia

Foto: juno1412 / Pixabay

Assim como na maioria dos territórios, a Turquia também está barrando voos comerciais oriundos do Brasil, assim como do Reino Unido, Dinamarca e África do Sul, devido às variantes que foram descobertas nas regiões. Elas representam um alto risco às nações, pois ainda não se sabe se são mais letais.

Formulários 

Todos os passageiros com destino a Turquia, independente do país de origem, devem preencher a declaração de saúde disponível neste link

Quarentena 

pandemia

Foto: blende12 / Pixabay

Pessoas que estiveram no Brasil, Reino Unido, Dinamarca e África do Sul nos últimos 10 dias e precisam desembarcar na Turquia, devem realizar uma quarentena de 14 dias em locais designados pelo governo local. Quando chegar o décimo dia do isolamento, a realização de um teste RT-PCR é obrigatória e só o resultado negativo permitirá a saída da quarentena. 

Regras adicionais 

Atenção às mudanças estabelecidas pelas autoridades sem aviso prévio. Informe-se sempre no site da companhia aérea e consulte a página do consulado da Turquia no Brasil para obter as informações atualizadas. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Porto Seguro: atrações, passeios e lugares para ir

Artigo anterior

Os meios alternativos de hospedagem e a retomada do turismo

Artigo seguinte

Você pode gostar