Há uma grande variedade de restaurantes em Gramado, que servem desde pratos típicos da culinária gaúcha até as melhores gastronomias do mundo

Gramado é um destino super charmoso que conquista viajantes de toda parte. E não é difícil entender o porquê. A cidade é um cantinho da Europa no Brasil, com prédios e casas inspirados nas arquiteturas germânica, italiana e portuguesa. Há várias atrações para todas as idades e estilos. E, para completar, o clima frio da Serra Gaúcha convida a experimentar pratos deliciosos e fondues servidos nos restaurantes em Gramado.

E não faltam opções de lugares para comer – e bem – na cidade. Assim como as opções do que fazer em Gramado são bem variadas, a gastronomia também é diversificada. Lá você encontrará desde a culinária tradicional gaúcha até as melhores gastronomias do mundo, indo das cantinas italianas aos orientais. Há menus para todos os gostos e bolsos. E, a seguir, vamos te apresentar 15 restaurantes incríveis em Gramado.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Melhores restaurantes em Gramado

Cucina Boniatto

melhores restaurantes gramado

Foto: Divulgação

A Cucina Boniatto – antiga Trattoria Boniatto – é um dos mais tradicionais restaurantes de Gramado. O lugar encanta não somente por seu ambiente – que é muito lindo -, mas, principalmente, por seu menu. O objetivo de oferecer uma experiência culinária italiana de primeira qualidade cumprido com maestria pelo restaurante, que, inclusive, já recebeu vários prêmios por isso. (Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 1054 – Planalto)

Contemporâneo – Pizzas, Panquecas e Bifes

melhores restaurantes gramado

Foto: Divulgação

O Contemporâneo – Pizzas, Panquecas e Bifes é um lugar para comer em Gramado perfeito para quem gosta de variedade de opções. O local serve rodízio de panquecas doces e salgadas, além de grelhados com molhos e pizzas. Aliás, em relação ao rodízio, o Contemporâneo se destaca entre os demais por oferecer a maior quantidade de sabores em seu cardápio. São mais de 60 sabores de pizzas e 70 tipos de panquecas, além dos bifes e molhos. (Endereço: Avenida Sebastião Amoretti, 1679 – Santa Terezinha, Taquara)

DUO Cozinha Contemporânea

melhores restaurantes gramado

Foto: Divulgação

O restaurante DUO Cozinha Contemporânea, além de ter um ambiente lindo e aconchegante, oferece pratos deliciosos e ótimo atendimento. O cardápio desse restaurante em Gramado traz uma elaborada cartela de vinhos e pratos típicos da gastronomia europeia e contemporânea. Um dos destaques é o bolinho de bacalhau como entrada. Já em relação aos pratos principais, o stinco de cordeiro, steak au poivre e o risoto de coelho fazem sucesso.  Há, ainda, opções veganas e vegetarianas. (Endereço: Rua Garibaldi, 152 – Centro)

Neni Pizza e Pasta

melhores restaurantes gramado

Foto: Divulgação

Outro lugar para comer em Gramado perfeito para quem ama uma boa pizza, o Neni Pizza e Pasta tem um ambiente mais jovial e descontraído. A decoração descolada, com lustres de palha e neons espalhados pelo espaço, proporciona uma experiência mais leve para os visitantes. O restaurante tem, ainda, música ambiente e um cardápio extenso de sabores de pizzas. para beber, você pode provar diferentes drinks ou optar por um bom vinho. (Endereço: Rua Coberta, 30 Sala 203, 2º Andar – Centro)

Restaurante Famiglia Guimarães

melhores restaurantes gramado

Foto: Divulgação

O Famíglia Guimarães é um pedacinho da Itália no Brasil. Mais lugar para comer em Gramado, esta é uma tradicional  cantina que trabalha com massas caseiras, molhos e outros pratos deliciosos. Além disso, oferece um ambiente familiar, onde a simplicidade e aconchego tornam a experiência ainda melhor. O objetivo do local é proporcionar aos visitantes a sensação de estar na cozinha da “mamma”, sempre com a mesa farta de boa comida e descontração para curtir a refeição. (Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 91 – Sala 01 – Belverede)

Joaquina Restaurante Fondue

restaurantes serra gaúcha

Foto: Divulgação

Não dá para viajar para Gramado sem experimentar, ao menos, um fondue. E o lugar certo para isso é o Joaquina, um restaurante tradicional da cidade, que oferece a clássica Sequência de Fondue. Nela, você pode experimentar Fondue Suíço (Queijo), Fondue La Pierrad (carnes grelhadas na pedra) e o famoso Fondue de Chocolate. Além disso, o cardápio também traz o Fondue Bourguignonne – feito com carnes fritas no óleo de coco -, além de outras opções. (Endereço: Junto à Rotula das Bandeiras, Av. Borges de Medeiros, 1825 – Planalto)

Restaurante Höppner

restaurantes serra gaúcha

Foto: Divulgação

O restaurante Höppner é uma ótima opção de lugar pra comer em Gramado para quem gosta ou quer experimentar a culinária alemã. E não é qualquer lugar. O Höppner é um dos melhores restaurantes de Gramado, tem ótima localização, próximo ao Mini Mundo  e anexo ao Hotel Rita Höppner. O destaque do cardápio é a sequência alemã, que dá uma visão geral dos pratos da casa. Nela, você experimenta quatro pratos, sendo uma entrada fria e uma quente, o prato principal e a sobremesa. (Endereço: Rua Pedro Candiago, 364 – Planalto)

Casa Muttoni

restaurantes serra gaúcha

Foto: Divulgação

A Casa Muttoni oferece rodízios de massas, galetos e sobremesas. Além disso, serve vinhos e cervejas artesanais. Desse modo, une a culinária italiana colonial e a gaúcha em um só lugar. Antes conhecida como Per Voi, a Casa Muttoni tem como proposta referenciar a história da família de imigrantes Muttoni e, hoje, é um dos mais bem avaliados da cidade. (Endereço: Rua Darci Brock, 57 – em frente à Brigada Militar, na Praça do Movel Loja 1 Subsolo – Centro)

Vue de la Vallée

onde comer em gramado

Foto: Divulgação

Mais um lugar para comer em Gramado, o Vue de la Vallée tem ambiente aconchegante e acolhedor. O cardápio oferece delícias da culinária internacional, como carnes exóticas. O destaque, porém, é o rodízio de fondue à base de queijo uruguaio (exclusivo em Gramado). Ele é servido em duas opções: tradicional ou na pedra (La Pierrade). Além disso, o restaurante tem mais de 320 opções de vinhos nacionais e importados. (Endereço: Avenida das Hortênsias, 2989 – Vila Suiça)

Nonno Mio

onde comer em gramado

Foto: Divulgação

O Nonno Mio tem mais de 40 anos de história. O destaque do cardápio é o tradicional Galeto ao Primo Canto. Além disso, o restaurante tem um ótimo e completo menu a la carte, que traz receitas de descendentes de italianos e alemães. A proposta do local é misturar o clássico e o contemporâneo, com um toque da cozinha italiana. O resultado é incrível. Por isso, você não pode deixar de visitar este restaurante em Gramado. (Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2070 – Planalto)

Casa Amici

onde comer em gramado

Foto: Divulgação

Especialista na culinária francesa, a Casa Amici serve pratos de extrema qualidade. Entre os destaques, não deixe de provar o risoto de camarão, o salmão ao molho de maracujá e o filé Wellington com risoto de alho-poró. O restaurante possui, ainda, um menu infantil e um espaço para as crianças brincarem. Uma dica é fazer a reserva online para aproveitar o melhor deste incrível restaurante em Gramado. (Endereço: Rua São Pedro, 461 – sala c – Centro)

Hard Rock Cafe Gramado

melhores restaurantes

Foto: Divulgação

A unidade do Hard Rock Café Gramado traz o selo da marca por fora e um ambiente completamente rock ‘n’ roll por dentro. Diferente de todos os outros restaurantes em Gramado, o local deixa de lado a rusticidade e oferece uma decoração moderna, com cores neutras, iluminação que mistura tons pastéis com o neon e paredes enfeitadas com adereços do mundo do rock. O cardápio é completamente personalizado. (Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 180 – Centro)

La Table D´Or Mediterranée

melhores restaurantes

Foto: Divulgação

Um restaurante mais clássico, o La Table D’Or Mediterranée tem um ambiente com muito charme e bem decorado. Seu cardápio traz um pouco da cozinha contemporânea e, geralmente, é cheio de novidades. Isto porque os pratos são autorais. Uma dica é aproveitar o Menu Sugestão e, para não ficar muito tempo esperando para entrar no local, vale a pena fazer a reserva online. (Endereço: Rua da Carrieri, 525 – Lago Negro)

Takumi Culinária Japonesa

gramado

Foto: Divulgação

Um dos mais novos restaurantes em Gramado, o Takumi Culinária Japonesa já é uma das referências gastronômicas da cidade. O local tem uma proposta que vai além do paladar – dos detalhes da arquitetura ao ambiente intimista e confortável – e oferece uma inusitada experiência que envolve sentidos, sensações, sabores e muita arte. O destaque do cardápio é a Sequência Tradicional Takumi, que tem 90% de peixes e frutos do mar e explora diversos sabores. Entre eles, sunomono, berinjela empanada no panko, edamame, bolinho de peixe e hot rolls. (Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 79 – Belverede)

San Tao Serra e Mar

gramado

Foto: Divulgação

Outro restaurante em Gramado para provar as delícias da culinária japonesa, o San Tao Restobar tem uma proposta ousada, que une os conceitos de restaurante e bar. Ou seja, é também um bom local para quem gosta de drinks de todos os tipos, desde os clássicos até os contemporâneos. (Endereço: Pátio Goods BR – Av. Borges de Medeiros, 2385 – Sala 01 – Centro)

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


São Paulo é eleita um dos 50 melhores destinos em 2022 pela Time

Artigo anterior

Por que as passagens aéreas estão tão caras? Entenda alta dos preços

Artigo seguinte

Você pode gostar