Os turistas poderão encontrar ótimos destinos para aproveitar o Réveillon no Brasil. Confira uma seleção de lugares para viajar no ano novo

Ah, o Réveillon… Este é aquele momento do ano em que relembramos todos os nossos aprendizados e nos preparamos para os ares que um novo ciclo oferece. E nada melhor do que fazer isso viajando! Nosso país é cheio de ótimos destinos e, com certeza, há um local perfeito para cada tipo de viajante. 

As viagens de ano novo são aquelas em que os turistas já planejam com muita antecedência, principalmente por conta das altas ocupações e do risco de não conseguir os melhores preços dos destinos mais badalados e populares. No entanto, há sempre ótimas alternativas para quem deixa para última hora e ainda quer realizar sua viagem perfeita. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Todas as regiões do País contam com excelentes destinos para aproveitar o Réveillon no Brasil. Não é à toa que alguns municípios são considerados consolidados no assunto, como é o caso do Rio de Janeiro. Na virada de 2019 para 2020, a capital foi responsável por atrair 1,7 milhão de turistas, um novo recorde para a cidade maravilhosa. 

Réveillon no Brasil: 15 viagens de ano novo

O Brasil possui um leque de opções de destinos de ano novo e que muitas vezes pode até deixar os turistas na dúvida de qual roteiro curtir no próximo Réveillon. Por isso, decidimos reunir 15 ótimas opções para quem deseja começar o ano com pé direito. Confira!

Trancoso (BA)

O município baiano já é conhecido pelas suas festas de ano novo, que são cobiçadas pelos turistas de diferentes regiões. O destino conta com praias lindas e um mar que deixa a paisagem ainda mais indescritível no verão. Com certeza, é uma ótima opção para quem quer descansar, fazer roteiros instagramáveis e curtir boas festividades com a comunidade baiana, que já acalenta o coração e enche o visitante de esperança para o próximo ano.

Réveillon no Brasil: visite a Bahia

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr Wikimedia Commons

Porto Seguro (BA)

Se em Trancoso a ideia é relaxar, em Porto Seguro a ideia é oposta. O destino gosta de proporcionar, aos seus turistas, três dias seguidos de festas durante o Réveillon. Uma delas é o Réveillon Axé Moi, na praia de Taperapuan, que recebe, todos os anos, grandes nomes da música e viajantes de diversos lugares. 

Gramado (RS)

A cidade, que parece cinematográfica entre novembro e janeiro, é requisitada durante as férias de verão. Gramado é conhecido pelo famoso Natal Luz, celebração ocorrida no período natalino e que enche os olhos dos visitantes com suas luzes e apresentações. Além disso, a prefeitura promove atividades pelas ruas para receber o ano novo com um desfile e um show especial, além da tradicional contagem regressiva e queima de fogos. 

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa sabe como cativar seus turistas no Réveillon. A capital fluminense, além de oferecer belas praias e roteiros culturais, também encanta com a programação fechada que ocorre em vários hotéis do município. Se a ideia é muvuca, então prepare-se para aproveitar a virada de ano na Praia de Copacabana. Lá, os turistas encontrarão a magia e a esperança que os fogos de artifícios e a maresia oferecem ao novo ciclo que se inicia.

Foto: Gabriel Heusi

Ilhabela (SP)

Uma das mais queridas cidades litorâneas de São Paulo é uma alternativa para quem deseja um ambiente tranquilo e com opções de ecoturismo e turismo de aventura, como cachoeiras, praias e montanhas. Estamos falando de um destino paradisíaco e que sabe proporcionar um ambiente gostoso para reunir a família e os amigos e realizar uma comemoração que recarregue as energias para o novo ano. 

Búzios (RJ)

Se a ideia é diversão, é bom os turistas se programarem para Búzios, onde a palavra “festa” está presente em todos os cantos. As praias de Geribá e da Praia Brava são as mais procuradas para a virada, justamente por oferecerem boa música e muita diversão. Para quem quer descansar, vale a pena procurar as praias Azeda e Azedinha, por exemplo, onde os visitantes poderão tomar banhos de mar tranquilo e recarregar as forças e as energias do ano. 

Jericoacoara (CE)

O termo paradisíaco pode definir muito bem Jericoacoara, no Ceará, que, no final de ano, recebe ainda mais charme. São várias festas privativas de Réveillon acontecendo durante o período, incluindo músicas ao vivo e coquetéis. Há, também, a tradicional festa John John Rocks, que promete garantir o agito da virada de ano novo. 

Réveillon no Brasil: visite Jericoacoara

Foto: Angelo Appiani

Aracaju (SE)

O Nordeste é uma alternativa por si só. Afinal, quem não quer curtir uma boa festa de ano novo com pé na areia e aquele clima que só a região sabe oferecer? E em Aracaju não é diferente. Todos os anos há festas à beira-mar que podem ser frequentadas e aproveitadas para começar bem o ano que se inicia. E, para complementar, os turistas podem degustar das principais delícias que o destino proporciona. 

Porto de Galinhas (PE)

Um descanso bem merecido após um ano conturbado é algo que pode ser encontrado em Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE). Os turistas têm a oportunidade de curtir as diversas piscinas naturais e os passeios de buggy pela região, contemplando cada uma das sete praias da cadeia que Porto de Galinhas pertence. Na virada do ano, vale a pena curtir o vilarejo com muita música e pé na areia.

Réveillon no Brasil

Foto: Wikimedia Commons

Florianópolis (SC)

A cidade é eclética e perfeita para quem quer um destino para fazer de tudo: descansar, aproveitar as noites, realizar compras e fazer roteiros culturais. Suas praias atraem bastante turistas e, no ano novo, não é diferente. As celebrações, sobretudo em Jurerê Internacional e na Praia Brava, dão um clima que só os visitantes poderão sentir. 

Fortaleza (CE)

Mais uma vez o Nordeste mostra que fazer festa é com ele mesmo. E, em Fortaleza, há diversas opções de celebrações para curtir no Réveillon. Na Praia de Iracema, por exemplo, há tradicionalmente shows gratuitos e próximos de hotéis e pousadas. Se a pretensão é ter um clima mais tranquilo e de descanso, vale a pena partir para as praias de Lagoinha e Flecheiras. 

Foto: Governo Federal Brasileiro / Wikimedia Commons

Guarapari (ES)

O Nordeste pode até ser um mestre em festividades, mas também não podemos esquecer das belas celebrações no Sudeste, como em Guarapari, no Espírito Santo. Os turistas conseguem encontrar mais de 30 praias para visitar e se divertir, conquistando uma virada de ano memorável com aquele clima esperançoso que o período necessita. 

Ilhéus (BA)

Uma das melhores opções de final de ano para quem quer simplesmente por os músculos para relaxarem é Ilhéus. O destino reúne diversas paisagens encantadoras em um mesmo lugar e que pode ser apreciada em cada detalhe. Os turistas podem aproveitar a visita para ir às praias selvagens, manguezais e cachoeiras, bem como ir às inúmeras plantações de cacau da região.

Pipa (RN)

Quem gosta de um contato com a natureza com certeza vai apreciar – e aguardar – a visita de golfinhos, tartarugas e outras espécies marinhas da região.

Os animais aparecem brincando e saltando pelas águas, dando boas-vindas aos turistas e desejando um próspero ano novo. Além disso, os visitantes tem a possibilidade de visitar as consolidadas falésias cobertas pela Mata Atlântica com suas dunas brancas. 

Foto: Gustavo Albano

Angra dos Reis (RJ)

Este é um destino que os viajantes sabem o motivo de tanto sucesso: suas 365 ilhas espalhadas em um mar em tons de verde e azul. Ilha Grande é uma delas, considerada a mais popular e movimentada da região, é um paraíso que vale a pena ser visitado, independente do momento do ano e do perfil do viajante. 

Passeios de barco em Angra dos Reis

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

O que achou das dicas? Esperamos que tenha gostado e anotado os próximos destinos que entrarão no seu roteiro de Réveillon. Tudo para iniciar com o pé direito um próspero ano novo. Divirta-se!

Leia também:

» Onde passar o Réveillon no Brasil? 20 viagens para o ano novo
» Viagens de ano novo: 10 praias da Bahia para passar o Réveillon
» Melhores cidades para passar o Réveillon na Itália

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Regras de viagem para entrar no Chile

Artigo anterior

Estes hotéis vão fazer você querer ir agora para Morro de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar