Ao viajar para a capital da Colômbia, inclua em seu roteiro conhecer os melhores rooftops de Bogotá que, além de super agradáveis, oferecem as melhores vistas da cidade

Bogotá é uma cidade para ser vista também do alto. E, por que não, fazer isso tomando um drink em um lugar super agradável? Pois não faltam opções de locais para curtir o skyline da capital da Colômbia e, aqui, queremos te apresentar os melhores rooftops de Bogotá.

Espalhados em diferentes regiões, os bares e restaurantes instalados nas coberturas de edifícios bem localizados revelam a grandiosidade desta cidade latinoamericana. Mas não é só isso. O serviço destes locais é impecável, o cardápio variado e o ambiente perfeito para aproveitar o final de tarde e a noite em Bogotá.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Melhores rooftops de Bogotá

Somente ao caminhar pelas ruas da capital colombiana, você já estará a aproximadamente 2.640 metros acima do nível do mar. E, se subir um pouquinho mais, encontrará nos telhados dos grandes prédios lugares incríveis para curtir o skyline de Bogotá. Tendência nas principais cidades do mundo, os rooftops também fazem sucesso por lá e não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Sky 15 Rooftop (Hotel Hilton Bogotá)

Rooftops de Bogotá

Foto: Divulgação/Sky15

Localizado no último andar do Hotel Hilton Bogotá, o Sky 15 Rooftop oferece não só uma vista panorâmica do bairro Chapinero, mas um ambiente super bacana para quem quer curtir a noite na capital colombiana. O local tem capacidade para 50 pessoas. O cardápio tem pratos da culinária mexicana e um menu voltado ao churrasco, com pratos saborosos preparados na grelha, e tem coquetéis exclusivos.

Mas não é só isso que faz do Sky 15 um dos melhores rooftops de Bogotá. Sofisticado e moderno, o lugar também é bem animado e tem apresentações de D.J’s todas as noites. Mas é importante ressaltar que este rooftop, localizado a 54 metros de altura, só abre às quintas-feiras, das 17h às 02h. (Ak. 7 #No. 72-41, Bogotá)

Brewpub Rooftop

Rooftop de Bogotá, Colômbia

Foto: Divulgaçãi/Brewpub

Os apreciadores de cervejas artesanais encontram no Brewpub Rooftop o lugar ideal para aproveitar a noite em Bogotá. Localizado a 42 metros de altura, no 11º andar da Torre 123 em Bogotá, esta é a cervejaria mais alta da Colômbia. Nela se tem uma vista privilegiada da cidade, com vários edifícios e as colinas orientais ao fundo. Por isso, é também um ótimo lugar para ver o pôr do sol na capital colombiana, seja com seu amor, com a família ou  com amigos.

O cardápio, além das cervejas artesanais, traz também várias opções de drinks e coquetéis sofisticados, assim como pratos da alta culinária, focados em cortes de carne. No Brewpub Rooftop você encontrará também petiscos, linguiças alemãs, hambúrgueres de salmão e búfala e opções de comidas peruanas. O local tem música ao vivo de segunda a domingo. (Ak. 7 #123 – 35 Piso 11, Bogotá)

Apache Bar (Click Clack Hotel)

Rooftop de Bogotá, Colômbia

Foto: Divulgação/Apache

O Apache Bar é um rooftop para aproveitar não só a noite, mas também para curtir o skyline de Bogotá durante o dia. Seja no almoço ou no jantar, o local oferece uma das melhores vistas da cidade, com as montanhas ao fundo e muitos edifícios no horizonte. O bar-restaurante é o destaque do Click Clack Hotel e fica a apenas uma quadra do Parque 93, uma linda área verde do bairro Chapinero.

O cardápio do Apache é inspirado nos quadrinhos americanos dos anos 1950 e traz pratos típicos da culinária norte-americana, como hambúrgueres, asas de frango, costelas, cheesecakes e tortas. Além disso, tem excelentes drinks e coquetéis e música ao vivo todas as quartas e sábados. (Cra. 11 #93-77, Bogotá)

O.D.E.M

Rooftop de Bogotá, Colômbia

Foto: Divulgação/O.D.E.M

Outro rooftop de Bogotá imperdível, sobretudo para quem gosta de cerveja artesanal, o O.D.E.M – Observatorio Distrital del Exilio Musical – é um lugar animado e com um cardápio delicioso, não só pelas bebidas, mas também pelos pratos servidos. Se não bastasse tudo isso, tem uma das vistas mais incríveis da cidade, com a linda Catedral de Lourdes.

Lá você poderá saborear cervejas artesanais colombianas e internacionais. Além disso, o local serve drinks e coquetéis elaborados, além de petiscos, hambúrgueres e tacos. Aberto aos finais de semana, a animação no rooftop é comandada por D.J’s que oferecem dois ambientes distintos para os visitantes: um com música urbana e reggaeton e outro com techno house. (Cl. 63 ##13-11, Bogotá)

B.O.G Hotel

Rooftop de Bogotá, Colômbia

Foto: Divulgação/B.O.G

Localizado no topo de um luxuoso hotel de Bogotá, o rooftop do B.O.G Hotel é um dos mais exclusivos e sofisticados da cidade. Nele, você encontrará um ambiente requintado – inclusive com uma piscina aquecida – e uma vista belíssima da capital colombiana, com o horizonte da cidade e as montanhas que a cercam. 

O cardápio tem drinks e coquetéis, petiscos e pratos da alta gastronomia. O rooftop, situado no bairro La Cabrera, funciona todos os dias da semana, das 16h às 23h, e não é necessário fazer reserva prévia para visitá-lo. (Cra. 11 ## 86-74, Bogotá)






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Resorts all inclusive em Santa Catarina

Artigo anterior

14 praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo

Artigo seguinte

Você pode gostar