Roteiro Harry Potter em Edimburgo – A escritora J.K Rowling teve a cidade de Edimburgo como inspiração para escrever o universo mágico de Harry Potter

Você sabia que o centro medieval da cidade de Edimburgo serviu de inspiração para J.K Rowling iniciar os livros da saga Harry Potter

Após terminar um relacionamento abusivo em Portugal, a escritora decidiu se mudar para a capital da Escócia, para se dedicar no primeiro livro da saga. 

Edimburgo possui muitos locais que inspiraram tanto na criação dos personagens, quanto dos cenários retratados no livro.

Após o sucesso do livro e dos filmes, muitos turistas começaram a visitar o destino com foco exclusivo em conhecer esses locais, e hoje em dia muitas agências vendem tours que passam pelos locais que ajudaram a escritora JK Rowling se tornar uma das pessoas mais famosas do mundo.

Do café onde a escritora começou a escrever o livro ao cemitério que deu origem ao nome de alguns personagens, confira 5 locais que serviram de inspiração para o best-seller Harry Potter. 

Tour do Harry Potter em Edimburgo

Cafeteria The Elephant House 

Roteiro Harry Potter em Edimburgo

Roteiro Harry Potter em Edimburgo. Foto: -JvL- / Flickr

A pequena cafeteria localizada no centro antigo de Edimburgo foi o lugar usado pela escritora para finalizar o primeiro livro da série.

Segundo o dono do estabelecimento, J.K Rowling costumava se sentar em uma mesa com vista para o cemitério de Greyfriars e para o Castelo de Edimburgo.

Hoje, o local atrai fãs do mundo inteiro e se tornou um dos locais mais populares entre turistas que vão até o destino. Ao chegar é possível conferir uma placa com a frase “lugar de nascimento de Harry Potter”.

Endereço: 21 George IV Bridge

Escola que inspirou Hogwarts 

Foto: Yisong Yue / Wikimedia Commons

A George Heriot’s School serviu de inspiração para a escola de magia Hogwarts. Assim como no filme, os alunos da George Heriot são divididos em quatro turmas de cores diferentes e cada turma acumula pontos, assim como com Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.

A arquitetura do prédio também se parece muito com as características descritas no livro. 

Endereço: Lauriston Pl

Greyfriars Kirkyard 

Foto: Carlos Delgado / Wikimedia Commons

O cemitério abriga o túmulo daquele que não deve ser nomeado. No Greyfriars Kirkyard está o túmulo de uma pessoa chamada Tom Riddle, o real nome de Lord Voldemort.

Outros lápides abrigam o nome de outros personagens do livros, como o da professora McGonagall.

Endereço: 26A Candlemaker Row

Victória Street

Roteiro Harry Potter em Edimburgo

Roteiro Harry Potter em Edimburgo. Foto: Raphaël Chekroun / Flickr

Assim como as descrições narradas no livro, quando a escritora se refere ao Beco Diagonal, a Victória Street tem casinhas e prédios medievais muito semelhantes a ficção. 

Segundo moradores, a Victória Street era o caminho utilizado pela escritora para chegar a cafeteria The Elephant House.

A rua é repleta de cafés, restaurantes e lojinhas com produtos relacionados aos livros, sendo a The Great Wizard e o Museum Context, as melhores e mais completas. 

Endereço: Old Town

Balmoral Hotel 

Foto: Alex Liivet / Flickr

Esse foi o local escolhido pela autora para finalizar o último livro da saga. Depois do sucesso, J.K Rowling se hospedou durante meses em um quarto com vista para toda a cidade.

O Balmoral Hotel é uma das hospedagens mais cobiçadas e luxuosas de Edimburgo. Você pode se hospedar no quarto que a escritora finalizou o último livro da saga, mas prepare a carteira, o preço da diária passa a casa dos R$7.000.

Endereço: 1 Princes St

» Roteiro em Edimburgo e Glasgow – Atrações e Dicas
» 6 cidades mais bonitas para visitar na Escócia
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» Dicas de turismo em Edimburgo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Roteiro em Edimburgo e Glasgow – Atrações e Dicas

Artigo anterior

5 motivos para comemorar seu aniversário viajando

Artigo seguinte

Você pode gostar