Roteiro Harry Potter em Edimburgo – A escritora J.K Rowling teve a cidade de Edimburgo como inspiração para escrever o universo mágico de Harry Potter

Você sabia que o centro medieval da cidade de Edimburgo serviu de inspiração para J.K Rowling iniciar os livros da saga Harry Potter

Após terminar um relacionamento abusivo em Portugal, a escritora decidiu se mudar para a capital da Escócia, para se dedicar no primeiro livro da saga. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Edimburgo possui muitos locais que inspiraram tanto na criação dos personagens, quanto dos cenários retratados no livro.

Após o sucesso do livro e dos filmes, muitos turistas começaram a visitar o destino com foco exclusivo em conhecer esses locais, e hoje em dia muitas agências vendem tours que passam pelos locais que ajudaram a escritora JK Rowling se tornar uma das pessoas mais famosas do mundo.

Do café onde a escritora começou a escrever o livro ao cemitério que deu origem ao nome de alguns personagens, confira 5 locais que serviram de inspiração para o best-seller Harry Potter. 

Tour do Harry Potter em Edimburgo

Cafeteria The Elephant House 

Roteiro Harry Potter em Edimburgo

Roteiro Harry Potter em Edimburgo. Foto: -JvL- / Flickr

A pequena cafeteria localizada no centro antigo de Edimburgo foi o lugar usado pela escritora para finalizar o primeiro livro da série.

Segundo o dono do estabelecimento, J.K Rowling costumava se sentar em uma mesa com vista para o cemitério de Greyfriars e para o Castelo de Edimburgo.

Hoje, o local atrai fãs do mundo inteiro e se tornou um dos locais mais populares entre turistas que vão até o destino. Ao chegar é possível conferir uma placa com a frase “lugar de nascimento de Harry Potter”.

Endereço: 21 George IV Bridge

Escola que inspirou Hogwarts 

Foto: Yisong Yue / Wikimedia Commons

A George Heriot’s School serviu de inspiração para a escola de magia Hogwarts. Assim como no filme, os alunos da George Heriot são divididos em quatro turmas de cores diferentes e cada turma acumula pontos, assim como com Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.

A arquitetura do prédio também se parece muito com as características descritas no livro. 

Endereço: Lauriston Pl

Greyfriars Kirkyard 

Foto: Carlos Delgado / Wikimedia Commons

O cemitério abriga o túmulo daquele que não deve ser nomeado. No Greyfriars Kirkyard está o túmulo de uma pessoa chamada Tom Riddle, o real nome de Lord Voldemort.

Outros lápides abrigam o nome de outros personagens do livros, como o da professora McGonagall.

Endereço: 26A Candlemaker Row

Victória Street

Roteiro Harry Potter em Edimburgo

Roteiro Harry Potter em Edimburgo. Foto: Raphaël Chekroun / Flickr

Assim como as descrições narradas no livro, quando a escritora se refere ao Beco Diagonal, a Victória Street tem casinhas e prédios medievais muito semelhantes a ficção. 

Segundo moradores, a Victória Street era o caminho utilizado pela escritora para chegar a cafeteria The Elephant House.

A rua é repleta de cafés, restaurantes e lojinhas com produtos relacionados aos livros, sendo a The Great Wizard e o Museum Context, as melhores e mais completas. 

Endereço: Old Town

Balmoral Hotel 

Foto: Alex Liivet / Flickr

Esse foi o local escolhido pela autora para finalizar o último livro da saga. Depois do sucesso, J.K Rowling se hospedou durante meses em um quarto com vista para toda a cidade.

O Balmoral Hotel é uma das hospedagens mais cobiçadas e luxuosas de Edimburgo. Você pode se hospedar no quarto que a escritora finalizou o último livro da saga, mas prepare a carteira, o preço da diária passa a casa dos R$7.000.

Endereço: 1 Princes St

» Roteiro em Edimburgo e Glasgow – Atrações e Dicas
» 6 cidades mais bonitas para visitar na Escócia
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» Dicas de turismo em Edimburgo

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Roteiro em Edimburgo e Glasgow – Atrações e Dicas

Artigo anterior

5 motivos para comemorar seu aniversário viajando

Artigo seguinte

Você pode gostar