Santiago, Miami e Buenos Aires são os destinos mais buscados na Latam

Atualizada em:

Um levantamento feito pela Latam revelou que Santiago, Miami e Buenos Aires são os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros que viajarão com a empresa.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou dados que mostram que a Latam foi responsável por 64% dos passageiro de voos internacionais no Brasil. A cia aérea que possui 21 rotas para destinos internacionais diretos a partir do Brasil, embarcou mais de 1,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2023.

Santiago, Miami e Buenos Aires foram os destinos mais procurados pelos brasileiros que decidiram utilizar o serviço da companhia em voos internacionais saindo do Brasil. Em contrapartida, os estrangeiros que visitaram o país buscaram mais por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre como destino final.

De acordo com a ANAC, além de liderar o ranking de viagens internacionais no país, a Latam também liderou a lista de todos os 38 operadores aéreos nacionais e estrangeiros que operam voos internacionais no Brasil.

Mais eficiente e competitiva, a LATAM ocupa atualmente com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos do País para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Além disso, voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos domésticos no Brasil e lidera o setor aéreo nacional nos últimos dois anos (2021 e 2022).

destinos mais procurados na Latam
Foto: LATAM/Divulgação

Com voos diretos a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, os três destinos internacionais com maior fluxo de passageiro da LATAM reforçam a posição de destaque da empresa em conectar o Brasil e o mundo, principalmente na ligação direta com outros países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa.

Vale lembrar que a LATAM inaugurou as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, a companhia aérea iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022. No mercado doméstico brasileiro, estreou as suas operações em Passo Fundo (RS) e acaba de anunciar a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass, iniciado em 2014.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima