São Paulo terá voos diretos para Bariloche durante a temporada de neve

Atualizada em:

Aerolíneas Argentinas e BeFly se unem para levar turistas brasileiros para Bariloche com voos diretos partindo de São Paulo

Uma ótima notícia para quem está planejando aproveitar a temporada de inverno na Argentina em 2023. A agência BeFly Travel acaba de lançar uma série de roteiros turísticos focados em diversos perfis de turistas que desejam curtir alguns dos destinos mais famosos da Patagônia

Para atrair ainda mais viajantes, a empresa que tem em seu ecossistema marcas como a Flytour, Queensberry e a agência Belvitur, trouxe uma parceria inédita para facilitar as viagens de turistas que irão visitar a Argentina nos meses de julho e agosto.

O grupo soma mais de 400 mil pessoas embarcadas por mês e anunciou recentemente uma parceria com a Aerolíneas Argentinas. As marcas estão oferecendo voos diretos de São Paulo para Bariloche. “Os brasileiros são sempre importantes para o turismo de Bariloche, representando os maiores visitantes de fora do país durante o inverno”, informou Gaston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche.

É durante essa época do ano que as pistas de esqui estão entre os lugares mais procurados da Argentina. A expectativa é de que, com o aumento de voos durante a temporada de inverno, ainda mais brasileiros possam visitar Bariloche em 2023.

Os voos diretos irão partir da cidade de São Paulo com a opção de conexões para quem vem de outros Estados do Brasil, facilitando a chegada ao destino final. A Aerolíneas Argentinas fornecerá os voos direto para Bariloche, enquanto os voos para Ushuaia e San Martín de los Andes terão apenas uma escala em Buenos Aires.

Temporada de neve em Bariloche 2023 

bariloche argentina
São Paulo terá voos diretos para Bariloche durante a temporada de neve. Foto: Wikimedia Commons

Localizada a cerca de 1.600 quilômetros de Buenos Aires, San Carlos de Bariloche é uma das cidades turísticas mais visitadas da Argentina. Durante o inverno, o destino é bastante procurado por turistas brasileiros, graças às atividades que mesclam passeios na montanha, esportes de inverno e claro, muita neve.

A alta temporada traz a estação mais fria do ano e ocorre entre o final de junho e a segunda quinzena de setembro, com dias em que as temperaturas chegam em torno de 3°C, podendo atingir 8°C nos momentos mais quentes e -4°C de madrugada.

Onde comprar pacotes de viagem para Bariloche? 

Visando atender todos os perfis de turistas que desejam conhecer Bariloche, a BeFly lançou diferentes pacotes de viagem com roteiros turísticos e experiências únicas, montados especificamente para o seu tipo de viagem. 

No site da empresa é possível encontrar desde pacotes voltados para famílias, como também opções com experiências focadas em esportes radicais e segmentos de luxo, sendo estes operados pela Queensberry Viagens

Onde esquiar em Bariloche?

voo direto para bariloche
São Paulo terá voos diretos para Bariloche durante a temporada de neve. Foto: Divulgação

Cerro Catedral

Bariloche oferece uma das melhores estações de esqui da América do Sul, com pistas de esqui para todos os níveis. A estação Cerro Catedral está a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade, localizada no Parque Nacional Nahuel Huapi. 

Para se ter uma ideia da dimensão dessa estação de esqui, o local reúne diversas lojas, restaurantes, agências que oferecem aluguel de equipamentos, um shopping e diversos pontos com vistas incríveis aos lagos e montanhas da Patagônia. Além disso, a estação também conta com 34 teleféricos e 53 pistas de esqui espalhadas em quase 3000 acres de terreno.

Cerro Bayo 

Essa é uma das estações mais frequentadas por famílias em Bariloche. O Cerro Bayo Sky Boutique, na região de Neuquén, possui preços um pouco mais altos do que as outras estações, pois oferece um ambiente com menos filas e um atendimento mais exclusivo. 

A estação oferece 14 km de pistas para todos os níveis e também conta com lojas de roupas e equipamentos, restaurantes e hotéis luxuosos. Ao todo são 31 pistas com 4 níveis de dificuldade, incluindo uma pista dedicada para iniciantes.

Cerro Otto

O Cerro Otto é a estação mais próxima da região central de Bariloche, cerca de 10 km, e é uma ótima opção para quem está indo com crianças pequenas ou pessoas na melhor idade.

O acesso é feito por um teleférico moderno e bem equipado. Durante o percurso de apenas 15 minutos, já é possível aproveitar a vista do parque, que sempre rende ótimas fotos mesmo antes de chegar ao seu cume. Por lá é possível encontrar opções de restaurantes para descansar entre uma atividade e outra, além de lojas, playgrounds para crianças, e claro, as emblemáticas pistas para esquiar sem preocupação.

Cerro Chapelco

Apesar de ser um pouco mais distante que as demais, o Cerro Chapelco faz parte da região de San Martín de los Andes. Essa é considerada a maior estação de esqui e snowboard da América do Sul e por isso deve entrar na sua lista de locais para conhecer, caso você tenha mais tempo durante a sua viagem. 

O ideal é alugar um carro para fazer o trajeto passando pela Ruta de Los Siete Lagos e tentar passar ao menos uma noite em San Martín, que também oferece ótimas alternativas de restaurantes e hotéis.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima