Prevista para ser inaugurada em 2023, a nova montanha-russa do SeaWorld, em Orlando, é inspirada no surfe e terá curvas radicais que lembram ondas

Orlando é um destino muito procurado por seus vários – e incríveis – parques de diversão. São mais de 30 opções de parques temáticos, que incluem alguns dos melhores do mundo. E, para quem pretende visitar Orlando em 2023, uma atração promete deixar a experiência mais intensa: a nova montanha-russa do SeaWorld.

Ainda sem nome, o novo brinquedo convidará os visitantes a sentir a força e energia do Oceano Pacífico, enquanto vivem uma aventura entre ondas radicais, segundo o anúncio feito pelo parque no Twitter. A expectativa é de que o SeaWorld dê mais informações sobre a nova montanha-russa nos próximos dias. Por enquanto, o que se tem são os detalhes divulgados em um vídeo no Youtube. Confira, a seguir:

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Nova montanha-russa do SeaWorld

Nova montanha-russa do SeaWorld

Foto: Divulgação

Esta será a sétima montanha-russa do SeaWorld que, recentemente, inaugurou a Ice Breaker, sua primeira montanha-russa de arremessos e a sexta do parque, com a queda mais íngreme e vertical da Flórida, com altura de 28 metros e ângulo de 100º. A nova atração, inclusive, ficará ao lado da Ice Breaker

Em abril, o SeaWorld divulgou, em seu Twitter, uma foto de um caminhão transportando trilhos azuis, semelhantes aos que aparecem no vídeo da nova montanha-russa, dando a entender que sua construção deve começar em breve. De acordo com o anúncio, o brinquedo terá inovações de movimentos e tecnologia. Além disso, no vídeo é possível notar curvas fechadas em alta velocidade. 

SeaWorld: recordista de montanhas-russas

SeaWorld e suas montanhas-russas

Foto: Divulgação

Com a nova atração do SeaWorld em 2023, o parque se tornará o recordista de montanhas-russas na cidade de Orlando. Isto porque, além das sete atrações do tipo no SeaWorld, o complexo de entretenimento tem mais duas em outro parque na cidade, totalizando nove montanhas-russas. Seu concorrente, o Walt Disney World Resort, por sua vez, possui oito montanhas-russas espalhadas em quatro parques temáticos.

Na Flórida, porém, o SeaWorld é o segundo parque com mais montanhas-russas, ficando atrás do Busch Gardens. O parque de diversões, que faz parte do grupo de entretenimento do SeaWorld, fica em Tampa e possui 10 montanhas-russas numa área de 136 hectares. 

Além disso, recentemente, o USA Today 10Best indicou o SeaWorld Orlando como o Melhor Parque Temático da América do Norte.O ranking baseado na opinião do público também classificou a Ice Breaker como Nova Melhor Atração da América do Norte, e a Mako como a Segunda Melhor Montanha-Russa.

Orlando, a capital do entretenimento

Parques de Orlando, na Flórida

Foto: David Bjorgen/Wikimedia Commons

O SeaWorld é um dos mais de 30 parques temáticos de Orlando. Conhecida mundialmente como a capital do entretenimento, a cidade da Flórida tem tantas opções de parques de diversão que é até difícil escolher qual visitar primeiro. Por isso, um bom planejamento faz toda a diferença na hora de viajar para este destino incrível dos Estados Unidos

Confira, a seguir, quais outros parques de diversão visitar em Orlando e o que ver em cada um deles:

Magic Kingdom

Magic Kingdom, em Orlando

Foto: Clement Bardot/Wikimedia Commons

O Magic Kingdom é, sem dúvida, o mais conhecido de todos os parques de diversão de Orlando. Sua principal atração é o Walt Disney World, símbolo da Disney. Além disso, o que chama mais a atenção dos visitantes no local são os shows e desfiles que acontecem várias vezes ao dia em frente ao castelo da Cinderela. Nas passeatas, é possível ver os principais personagens das animações da Disney.

Hollywood Studios

Hollywood Studios, Orlando

Foto: Alexf/Wikimedia Commons

Quem é fã dos filmes de Hollywood tem um parque para chamar de seu em Orlando. O Hollywood Studios é um parque temático da Disney que proporciona uma visita por trás dos bastidores de grandes produções cinematográficas. Nele, os visitantes assistem a shows ao vivo e podem curtir atrações dedicadas ao cinema e a grandes clássicos da televisão norte-americana.

Animal Kingdom

Atrações parques em Orlando

Foto: David R. Tribble/Wikimedia Commons

O Animal Kingdom é um parque relativamente novo. Ele foi inaugurado em 1998 e, como o próprio nome diz, é o reino dos animais. É uma ótima opção para quem gosta de contato com a natureza e aventura. Suas atrações permitem aos visitantes viver experiências como um safári pela África, um rafting pelo rio Amazonas e uma visita ao topo do Monte Everest.

Epcot

Epcot, em Orlando

Foto: Chensiyuan/Wikimedia Commons

O Epcot, por sua vez, é o segundo parque mais antigo da Disney. Mais voltado ao público adulto, este parque temático tem atrações radicais e diferentes, divididas em quatro áreas: World Celebration, World Discovery, World Nature e a World Showcase, com onze pavilhões que representam diferentes países. Ele é bastante conhecido por sua geosfera, uma das atrações mais fotografadas do mundo.

Universal Studios

Universal Studios, em Orlando

Foto: Bob Linsdell/Wikimedia Commons

Outro parque dedicado a produções cinematográficas, o Universal Studios foi construído com o objetivo de reunir um estúdio de cinema e um parque temático. O local tem brinquedos de última geração que, além de oferecer muita diversão e aventura, revelam  também bastidores de sets de filmagem. Entre os mais radicais, o destaque é a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, com carrinhos que chegam a 105 km/h. 

Islands of Adventure

Parques temáticos em Orlando

Foto: Eric A. Soto/Wikimedia Commons

Mas quando o assunto é ser radical em Orlando, não deixe de visitar o Islands of Adventure, que tem diversas montanhas-russas. O parque é dividido em 6 ilhas: a ilha dos super heróis da Marvel (Marvel Super Hero Island), Lagoa Toon (Toon Lagoon), Jurassic Park, o mundo mágico de Harry Potter ( The wizarding worldwide of Harry Potter), o continente perdido ( The Lost Continent) e Seuss Landing.

Legoland Flórida

Legoland

Foto: Nathan Forget/Wikimedia Commons

Inspirado no mundo da Lego, o parque Legoland é o mais novo da Flórida. Ele foi inaugurado em 2011 e tem como foco principal as crianças de 2 até 12 anos, com brinquedos dedicados a essa faixa etária. Mas, dependendo do seu interesse pelo universo da Lego, o parque também é uma ótima opção de lugar para conhecer também para crianças mais velhas e adultos.

Aquatica

Aquatica, parque em Orlando

Foto: Divulgação

Os parques de Orlando não se resumem apenas aos temáticos com brinquedos radicais. É possível, também, se refrescar em alguns parques aquáticos. Entre as opções, vale a pena conhecer o Aquatica, um complexo com 36 toboáguas, seis rios, 5 piscinas e 7.435 metros quadrados de praia. Há atrações para todas as idades.

Wet ‘n Wild

Wet'n Wild, em Orlando

Foto: Divulgação

Outro parque aquático, porém, mais radical, o Wet’n Wild  é administrado pela Universal e tem diversos tobogãs enormes. E, além das piscinas normais, o parque tem também piscinas com ondas artificiais. Suas principais atrações são Black Hole, Blue Niagara, Bomb Bay, Der Stuka, Disco H2O, Hydra Fighter e Kids Park.

Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon, em Orlando

Foto: Chad Sparke/Wikimedia Commons

O Typhoon Lagoon é o parque aquático mais antigo da Disney. Nele há vários brinquedos radicais, assim como atrações mais tranquilas, inclusive para crianças. Considerado um dos melhores parques aquáticos de Orlando, tem uma das maiores piscinas de ondas do mundo e recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Blizzard Beach

Blizzard Beach, em Orlando

Foto: Panoramio/Wikimedia Commons

Apesar do clima quente de Orlando, é possível sentir-se no Polo Norte ao visitar o Blizzard Beach. O parque aquático possui uma estrutura com montanhas cobertas de neve e chalés de madeira que dão a impressão de estar em um lugar bem gelado. Localizado dentro do complexo Walt Disney World, o Blizzard Beach tem atrações, em grande parte, voltadas para crianças.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


6 coisas divertidas e novas para fazer nas suas próximas férias

Artigo anterior

Conheça o Museu Subaquático de Bonito: primeiro em água doce do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar