Nova atração em Bom Jardim da Serra (Santa Catarina): Serra do Rio Rastro irá ganhar nova estrutura com bondinho e estação de ski

As novas atrações da Serra do Rio Rastro conta com um investimento milionário de 127 milhões de reais e a empresa que ficará responsável pelo complexo garante atrações que fazem com que todas as idades se divirtam muito. O local promete espaços como: Pista de skate, lago cênico, pista de patinação, tirolesa, quiosques, restaurantes, espaços para refeições como piqueniques, heliponto, casa de campo e ainda uma maravilhosa vista panorâmica de seu mirante.

serra do rio rastro bondinho

Foto: Divulgação

O local contará com três macro áreas de entretenimento que serão divididas como esportes de aventura e contemplação, outra como equipamentos turísticos como estação de ski, bondinho e hospedagens, sim, hospedagens, haverá um local para hospedagem e descanso depois de um longo dia de atividades.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O complexo só tem a agregar na beleza da Serra Catarinense que já é encantadora, além de contribuir para o desenvolvimento turístico da região ela proporciona muitos empregos para moradores locais.

Pousada na Serra do Rio Rastro

serra do rio rastro bondinho

Foto: Divulgação

Rio do Rastro Eco Resort – Fazenda Santa Rita, é o aconchegante hotel localizado na Serra Catarinense com mata verde, flores e fauna, o local é ideal para casais apaixonados e famílias que procuram o hotel em diferentes épocas do ano para experiências únicas e memoráveis. Com acomodações espetaculares, a Serra do Rio Rastro conta com um eco resort maravilhoso, dispondo de atividades como sauna, piscina coberta que permite o uso o ano inteiro, academia bem equipada e sala de jogos onde é proporcionado atividades para todos.

As suítes são modernas e sofisticadas, que garantem uma noite perfeita de sono, os quartos possuem: ar condicionado, televisão com TV a cabo, telefone, frigobar, cofre e varanda que permitem cafés com uma vista perfeita. Alguns quartos possuem banheira de hidromassagem e o resort conta com uma infraestrutura acessível a cadeirantes o que permite uma estadia para todos. Além disso, o local oferece um fantástico café da manhã, estilo buffet todas as manhãs com bolos, cafés, sucos e frutas frescas, tudo incluso nas diárias.

Como chegar na Serra do Rio Rastro

rio do rastro hotel

Foto: Divulgação

A Serra do Rio Rastro é uma das mais famosas do mundo, está localizada em Santa Catarina ao Sul do Brasil. Ela ficou famosa devido sua paisagem magnífica com curvas fechadas e mirantes que garantem vistas de tirar o fôlego.  Suas subidas são íngremes de curvas fechadas com belos mirantes que ficam entre penhascos e montanhas.

O local conta com refúgios para paradas de descanso que rendem belíssimas fotos, além de posto policial, restaurantes, lanchonete e banheiro. O mirante também possui loja de souvenir.

A atração está localizada entre as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra ficando a 1421 metros de altitude, o que proporciona mais de 250 curvas acentuadas e de belas vistas, o local virou cartão postal e está entre os lugares mais procurados por turistas ao Sul do país durante o ano todo. Para os meses mais quentes o lugar venta bastante e nos meses frios a geada é frequente e às vezes neva. Além disso é possível ver vários animais como quatis, pacas e tamanduás.

Para chegar até a Serra do Rio Rastro os meios de transportes mais apropriados são carros e motos. Embora a estrada não seja muito longa, os veículos devem estar em boas condições já que a estrada é estreita, longa e com muitas curvas.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

4 hotéis super aconchegantes e bem localizados para curtir o melhor de São Paulo

Artigo anterior

Réveillon 2022: festas pelo Brasil para passar a virada do ano em grande estilo

Artigo seguinte

Você pode gostar