Se você está planejando conhecer algumas cidades da Romênia, confira essa seleção com três destinos maravilhosos no país

Localizado no extreme leste europeu, a Romênia não é um dos países que mais recebem turistas na Europa, mas não deixa nada faltar no quesito beleza. Cidades como Bucareste, possuem centros históricos maravilhosos que estão entre os mais bonitos do continente.

Terra do mais famoso vampiro da ficção, o Conde Drácula, a Transilvânia é a região mais conhecida da Romênia, com histórias e monumentos que mechem com a imaginação dos viajantes. O local foi colonizado por alemães e possuí diversas cidades que ainda preservam características medievais, tanto nos costumes quanto na arquitetura, passando para os turista que exploram a região, a sensação de que o tempo parou.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Bucareste

Bucareste consegue unir o moderno com o clássico e possui muitos prédios bem conservados, uma ótima maneira de aproveitar ao máximo a cidade é hospedar-se no centro e conhecer as ruas e praças em uma caminhada.

bucareste

15118640780_c7d40d690b_k

Principais pontos turísticos de Bucareste:

  • Arco do Triunfo de Bucareste – Rodeado por casarões históricos é um passeio ideal para começar a explorar o que Bucareste tem para oferecer.
  • Parc Herastrau – Um dos parques mais visitados da cidade, ótimo local para curtir um dia visualizando as paisagens que a cidade oferece.
  • Palácio do Parlamento – Segundo maior edifício administrativo do mundo foi construído despejo de centenas de famílias e da demolição de dezenas de edifícios históricos.
  • Muzeul Taranului Român – Museu do Camponês Romeno.
  • Calea Victoriei – Uma das avenidas mais badaladas da cidade.

Sibiu

Uma das cidades mais bonitas na região da Transilvânia, Sibiu é um dos maiores centros culturais da Romênia, o lugar nunca para e é palco para diversos festivais de teatro, jazz entre outros. A cidade é dividida em dois pontos parte alta e pare baixa. O ponto principal é na Piata Mare, ou Praça maior, rodeada de atrações essa praça reúne um pouco de arquitetura barroca e art noveau.

3377725652_7df7503e9d_o

8103987689_32592e569a_o

Principais Pontos Turísticos de Sibiu:

  • Museu Brukenthal –
  • Piata Mare – Praça principal rodeada com outras das principais atrações da cidade como a Igreja Jesuíta, e ao lado a Torre do Conselho, ótimo lugar para ter uma visão de cima da praça.
  • Ponte da Mentira – Ligando a Plaza Mica à Plaza Huet esta ponte de ferro é muito bonita e combina bem com a arquitetura do entorno. Apoiado nela boas fotos podem ser tiradas, com os prédios históricos de Sibiu ao fundo.
  • Catedral Luterana – Uma das principais construções da cidade, a atração é paga.
  • Piata Mica – Outra praça bem famosa da cidade, em rápido passeio é possível compreender a arquitetura local, todas as casas em voltas são bem típicas.

Sighisoara

Patrimônio Histórico da Humanidade, Sighisoara é uma pequena cidade fortificada no alto de uma montanha. Apesar de pequeno o local é recheado de atrações com ruas e becos super charmosos. Segundo a lenda Sighisoara foi a cidade onde o Drácula nasceu.

5830133310_e1fdcc48b7_b

12377896905_a2cfa93216_k

Principais atrações turísticas de Sighisoara:

  • Centro histórico – O centro histórico de Sighişoara é um dos mais bonitos de toda Romênia, com ruelas e becos bem charmosos.
  • Torre do Relógio – Localizado na entrada da cidade, a atração possui uma grande escadaria onde é possível ver o relógio da época medieval.
  • Museu de História – Museu com 5 níveis, possui de tudo um pouco, móveis, ferramentas, cerâmicas entre outros.
  • Igreja da Colina – O edifício mais antigo em Sighisoara possui uma cripta no interior abaixo do altar.

Leia também:

5 cidades para conhecer na Suíça
10 destinos para você visitar quando estiver na Holanda
As melhores cidades para visitar na República Tcheca
Conheça 7 rotas turísticas para fazer de trem na Europa

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajando para o Egito, lugares surpreendentes para conhecer no país

Artigo anterior

Como é trabalhar em fazendas orgânicas ao redor do mundo pelo WWOOF

Artigo seguinte

Você pode gostar