Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar

Atualizada em:

Viagem pelo trem turístico que liga Curitiba à Morretes seguirá protocolos de segurança sanitária para a prevenção do coronavírus

A partir deste sábado (08.08), o trem turístico que liga Curitiba à cidade de Morretes, no Paraná, vai voltar a operar seus passeios pela região. Considerado um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo, a viagem atrai milhares de viajantes em busca das belezas naturais da Serra do Mar paranaense.

Após quatro meses parado devido à pandemia, o trem volta à ativa operando apenas com 50% da capacidade de público, para garantir o distanciamento entre os passageiros.

trem curitiba morretes
Foto: Divulgação

O uso de máscara será obrigatório e todos os vagões vão passar por desinfecção após cada viagem. Outra novidade é que o Check-in será feito em um totem de autoatendimento com leitor de temperatura e dispensador de álcool gel. A passagem será validada via QR Code. Antes da pandemia, a linha costumava levar cerca de 200 mil turistas por ano para o litoral do estado.

A Serra Verde Express, empresa que opera o trem, aderiu ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo. O selo é um símbolo de comprometimento à adoção de protocolos de segurança sanitária para a prevenção do coronavírus.

Antes do início da viagem, os passageiros deverão fazer um cadastro no site da prefeitura de Morretes para controle do número de visitantes diários na cidade. Para isso, basta acessar o site da empresa.

Leia também:

» 5 pedacinhos da Europa para conhecer no Paraná
» Roteiro de 2 dias em Curitiba
» Campos de flores cultivados no Paraná encantam turistas
» O que fazer em Foz do Iguaçu: 30 sugestões de passeios

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima