Com mais de 1.200 quilômetros, a mega trilha revela paisagens belíssimas em um percurso bem sinalizado e seguro. Saiba mais sobre esta ciclovia entre Nova York e o Canadá

Você sabia que existe uma trilha de bicicleta que percorre de Manhattan até o Canadá? É isso mesmo. Inaugurada em maio deste ano, a Empire State Trail tem mais de 1.200 quilômetros e liga a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, à fronteira com o Canadá.

A nova trilha é, na verdade, uma conexão entre 20 trilhas regionais já existentes. Anunciada em 2017 pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, a Empire State Trail acrescentou 267 quilômetros de trilhas ao estado e custou cerca de 200 milhões de dólares. Agora, a expectativa é de que atraia mais de 8 milhões de visitantes por ano.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Todo o percurso é sinalizado e 75% dele é off-road – longe de rodovias – com belas paisagens. Atualmente, é a mais longa trilha multiuso dos Estados Unidos e pode ser percorrida caminhando, correndo ou pedalando – há alguns trechos que permitem a circulação de carros, inclusive.

“Os novaiorquinos e visitantes do mundo todo poderão experimentar a beleza natural, as paisagens variadas e o patrimônio histórico do Estado de Nova York em uma rota única e segura para recreação, enquanto continuamos lutando com a pandemia de Covid-19”, disse Cuomo na inauguração do nova trilha.

Trilha interliga Manhattan ao Canadá

Trilha interliga Manhattan ao Canadá. Foto: Divulgação

Entre os lugares que podem ser conhecidos ao percorrer a Empire State Trail destacam-se Schodack Island State Park, Fort Ticonderoga, Buffalo Harbor State Park e o Montezuma National Wildlife Refuge.

Além disso, os ciclistas também podem fazer piqueniques, acampar, conhecer vinícolas e cervejarias – são mais de 200 catalogadas – e aproveitar atrações culturais ao longo do caminho.

Como é a ciclovia entre Nova York e o Canadá

Trilha interliga Manhattan ao Canadá

Trilha interliga Manhattan ao Canadá. Foto: Divulgação

A Empire State Trail é dividida em três trechos. O primeiro deles é o Hudson River Valley Greenway, que vai do sul de Manhattan, com início em Battery Park, e segue para o norte, até Albany, capital do estado de Nova York. Esse trecho tem 267 quilômetros, com a maior parte asfaltada.

Em Albany, a trilha de bicicleta tem uma bifurcação, onde é possível seguir para o norte ou para o oeste. Ao norte fica o segundo trecho, chamado Champlain Valley, que tem 167 quilômetros até Roses Point, na fronteira com o Canadá, e pode ser percorrido também de carro.

A oeste da bifurcação de Albany fica o trecho Erie Canalway Trail, o mais indicado para ciclistas, uma vez que é quase totalmente fora das rodovias. Ele começa em Albany e segue sentido a Buffalo, cidade que faz fronteira com o Canadá.

Para mais informações sobre a ciclovia entre Nova York e o Canadá, acesse o site da mega trilha.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

5 opções de bate e volta para fazer saindo de Florianópolis

Artigo anterior

Conheça a Praia do Rosa em Imbituba, Santa Catarina

Artigo seguinte

Você pode gostar