Tumbas de 3500 anos são abertas para visitação no Egito

Atualizada em:

O Egito é um destino misterioso, cheio de superstições e que fascina graças a moderna arqueologia, as construções imponentes construídas em uma época de poucos recursos e ao grandioso Rio Nilo, um território fascinantes, que guarda muitas histórias sobre as origens da humanidade.

Em 2012 arqueólogos descobriram em Luxor um túmulo em estado precário, com mais de 3500 que pertencem à família de mordomos que serviu o Rei Ramsés II, um dos mais importantes líderes da história egípcia.

Assim que descoberto, um minucioso trabalho de restauração e pintura das quatro tumbas foi iniciado. O local foi aberto para visitação no dia 13/5/16. Acredita-se que uma das tumbas, provavelmente pertencente ao pai por ser a mais colorida, conta com a inscrição: “Servo da verdade”. Elas foram ricamente decoradas com desenhos de deuses egípcios e outros símbolos da vida após a morte.

tumba-egito_01
Foto: Divulgação
tumba-egito_02
Foto: Divulgação

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima