Uma verdadeira mistura de culturas e o último território a ser incorporado pelo Brasil: o Acre vem se desenvolvendo cada vez mais, chamando atenção dos viajantes de várias partes do mundo. Essa identidade própria torna a experiência ainda mais especial, é como se você estivesse em outro mundo, já que as tradições são diferentes das encontradas em outras regiões do país.

Sem contar que a exuberância da fauna e flora, provenientes da Amazônia, que fazem fronteira com o estado, são o complemento perfeito para esse cenário junto às dezenas de rios que cortam o território, muito procurados por pesca esportiva. 

Atrações no Acre

Acre

Foto: MTur/Divulgação

Localizado na tríplice fronteira com a Bolívia e o Peru, às margens do Rio Acre, Rio Branco, capital do estado, é um lugar de calor e gastronomia intensa. Com diferentes influências, um tour gastronômico, com certeza, é um passeio essencial para conhecer os diferentes peixes, como tucunaré e pirarucu, que são espécies da bacia hidrográfica amazônica. O quibe com arroz e mandioca é uma mistura exótica, que mostra a interferência de outros povos, assim como a saltenha, muito comum na Bolívia, que faz fronteira com o território. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Rio Branco também oferece ao turista uma rica cultura e passeios históricos pelas construções antigas da cidade, como o  Palácio Rio Branco, que funciona como sede administrativa do estado, o Novo Mercado Velho, um marco na modernização do Acre e o Parque Ambiental Chico Mendes, espaço de preservação da fauna local, que possui também um zoológico em suas dependências, muito procurado por famílias, assim como o Parque da Maternidade, um ponto para relaxar. Além disso, em suas redondezas há também praias fluviais bem interessantes para se refrescar do calor. 

Apesar de representar um grande valor histórico, a cidade mais procurada para o turismo é Cruzeiro do Sul, por ser a principal porta de entrada do  Parque Nacional Serra do Divisor, onde está a Amazônia, que compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo.

As experiências dentro da selva são inesquecíveis e um marco na vida de todos que passam por ela. Os atrativos são diversos e variam de acordo com o estilo de viagem que cada um decide encarar: confortável, com apoio de guias, hospedagem em hotéis ou pura adrenalina, em acampamentos e até aldeias indígenas para sentir a real conexão com a natureza. 

E claro, Cruzeiro do Sul conta com outros atrativos turísticos também. Quem opta por passar alguns dias nessa cidadezinha pacata não se arrepende, pois há praias de água doce e areia clara, passeios pelos rios, o mais famoso que leva de canoa até o Rio Croa, que garante  cenários encantadores.

Sem contar alguns Alguns pontos que você pode incluir nos seus passeios, como a Catedral de Nossa Senhora da Glória, em estilo germânico, o Fórum Civil Valadares, que conta com uma biblioteca repleta de obras raras e a Estação Porto.

Apesar de ser um local com pouca infraestrutura para o turismo, o Acre vem evoluindo e a oferta de paraísos naturais, com construções históricas e museus, tornam o destino interessante para ser desvendado. 

Acre






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Campineiros terão Oktoberfest e Halloween no Shopping Prado Boulevard

Artigo anterior

Você pode gostar