Com paisagens deslumbrantes, dunas e praias incríveis, o Rio Grande do Norte agrada até mesmo os turistas mais exigentes. 

O Rio Grande do Norte é mais um dos paraísos do nordeste brasileiro. Suas famosas dunas atraem milhares de turistas de todo o mundo para passear por todos os cantos de buggy, descobrindo as paisagens mais espetaculares que só a terra potiguar pode oferecer. E claro, em um passeio regado a muita diversão e emoção. É lá que acontecem também alguns eventos importantes para o país, como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnaval, festas juninas e comemorações natalinas, sempre regadas a muito calor.   

Atrações no Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte

Foto: MTur/Divulgação

Atrativos não vão faltar nessa viagem, principalmente em Natal, capital do estado e o lugar mais procurado pelos turistas, que se encantam principalmente pelo litoral, já que o clima é mais do que propício para praia, afinal quase todos os dias são ensolarados. De Norte a Sul, as opções são infinitas, começando pela queridinha Ponta Negra, uma praia bem agitada, com bares e restaurantes em sua orla. Lá também  encontra-se um dos cartões postais de Natal, o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 m de altura, que fica à beira mar. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Não é só no litoral que vive a cidade, o centro histórico também merece ser lembrado, afinal é composto por ruas super charmosas e pontos de contemplação, como o Forte dos Reis Magos, que garante fotos incríveis. E claro, há museus, igrejas e muito artesanato para fazer aquelas comprinhas. Sem esquecer do maior Cajueiro do mundo que está até no Guiness Book, livro dos recordes, devido a seu tamanho. Para se ter uma ideia, ele tem 8.500 m² de copa e produz em média 70.000 frutas por safra, o equivalente a mais de 2 toneladas e meia de caju. É impressionante! 

Além disso, Natal também é um ponto de partida para várias outras cidades, seja para um bate e volta, ou até mesmo passar alguns dias. Maracajaú é uma boa pedida, pois está a apenas 65 km da capital, e há formações de recifes de coral e piscinas naturais para quem deseja conhecer mais sobre a vida marinha. Pipa é outro ponto que deve estar em qualquer lista, é um vilarejo super charmoso a apenas 85 km, é puro contato com uma natureza, que aliás, impressiona pela sua preservação. 

Todo charme do interior do Rio Grande do Norte também está em São Miguel do Gostoso, com um ar rústico, para quem procura uma experiência sem luxos, afinal, suas ruas ainda são de terra, mas o visual é de surpreender: praias paradisíacas, como Tourinhos, que possui dunas e formações rochosas e a Ponta do Santo Cristo, cujos ventos fortes, atraem os adeptos de kitesurfe e do windsurfe.  

Agora para quem deseja uma total desconexão, em um paraíso que foge das rotas tradicionais de turismo, Galinhos é o lugar perfeito. É uma vila ainda menor, que apesar da proximidade de Natal, está distante apenas 90 km, tem um acesso mais complicado, pois todas as ruas são de areia.

Para chegar lá, é preciso ir de barco ou veículos 4×4, porém toda essa dificuldade é o que garante um lugar exclusivo, isolado e tranquilo para desfrutar do mar em tons esverdeados, com águas cristalinas. A maior prova de que Natal é um paraíso possível, com uma boa estrutura de hotéis e atrações encantadoras. Esse é só o começo. 

Rio Grande do Norte

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Hotel no interior de SP entra na lista dos melhores do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar