Viaje ao redor do mundo com estes restaurantes em São Paulo

Atualizada em:

Conheça as culturas do mundo inteiro sem sair da capital paulista. Descubra os melhores restaurantes em São Paulo que oferecem culinárias de diferentes países e regiões.

A gastronomia é uma forma fascinante de conhecer uma cultura. E quem deseja conhecer as culturas do mundo inteiro, tem em São Paulo o lugar ideal. Seja morador da cidade ou turista, vai se encantar com a diversidade de restaurantes que oferecem culinárias de diferentes países e regiões. Neste texto, vamos mostrar como é possível viajar ao redor do mundo com estes restaurantes em São Paulo.

São Paulo é considerada a Capital Mundial da Gastronomia, pois reúne uma variedade impressionante de opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos. A cidade é um verdadeiro caldeirão cultural, onde se misturam as influências dos imigrantes que chegaram ao longo dos séculos e contribuíram para a formação da identidade paulistana. 

Por isso, é possível encontrar desde restaurantes tradicionais de comida brasileira, portuguesa e argentina, até estabelecimentos que servem pratos típicos de países como Líbano, Polônia, Japão, Alemanha, entre outros. Para viajar ao redor do mundo com estes restaurantes diferentes em São Paulo, basta escolher o destino e fazer a reserva. 

Pode-se experimentar as delícias da cozinha alemã, como o chucrute, o salsichão e o strudel, ou se aventurar pelos sabores da culinária argentina, como o churrasco, a empanada e o alfajor. Pode-se também se deliciar com as massas e os molhos da cozinha italiana, ou se surpreender com as iguarias da culinária polonesa, como o pierogi, o bigos e o zurek. São tantas opções que você vai querer repetir a viagem muitas vezes.

Restaurantes diferentes em São Paulo

Corrientes 348

onde comer
Foto: Divulgação

O Corrientes 348 é um restaurante especializado em carnes argentinas, que oferece um ambiente agradável e informal, com um toque de sofisticação. O restaurante foi inaugurado em 1997 em São Paulo, inspirado na famosa rua Corrientes, em Buenos Aires, onde se concentram os melhores restaurantes e teatros da capital argentina.

Os clientes podem saborear cortes nobres de carne bovina, suína e de cordeiro, preparados na parrilla. Além disso, é possível escolher entre diversas opções de acompanhamentos, entradas, saladas e sobremesas, que combinam com o sabor da carne. Para harmonizar, o restaurante oferece uma carta de vinhos variada, com rótulos nacionais e importados.

O Corrientes 348 é um restaurante que agrada aos mais diversos paladares. Atualmente, conta com cinco unidades no Brasil, sendo três em São Paulo – Jardins, Jardim Europa e Vila Olímpia – e duas no Rio de Janeiro, além de uma nos Estados Unidos, em Dallas.

Rong He

onde comer
Foto: Divulgação

O Rong He é um dos melhores restaurantes de comida chinesa em São Paulo, com quatro unidades na cidade, incluindo no bairro da Liberdade. O estabelecimento se destaca pela qualidade e variedade dos pratos, que são preparados com ingredientes frescos e saborosos. O Rong He também é famoso pelo seu macarrão caseiro, que é feito na hora e na frente dos clientes, em um espetáculo à parte.

No menu, é possível encontrar desde as clássicas receitas chinesas, como yakisoba, frango xadrez e rolinho primavera, até as mais sofisticadas e exóticas, como massa com caracóis, pizza recheada, carne de porco com molho agridoce e fungos. Além disso, o restaurante oferece opções vegetarianas, saladas, sopas e sobremesas típicas. Para acompanhar, há uma carta variada de bebidas, que inclui cervejas, vinhos, saquês e caipirinhas.

Rinconcito Peruano

onde comer
Foto: Divulgação

O Rinconcito Peruano é um restaurante que oferece o melhor da culinária peruana em São Paulo, com pratos típicos como ceviche, lomo saltado, chaufa de mariscos e muito mais. Sob a tutela do chef Edgar Villar, o estabelecimento conta com várias unidades espalhadas pela cidade, em bairros como Santa Ifigênia, Moema, Pinheiros, Itaim Bibi, entre outros.

O menu oferece uma variedade de pratos típicos. O ceviche, uma especialidade feita com peixe fresco marinado no limão, leite de tigre e milho crocante, é um dos mais pedidos. Há opções para todos os gostos, como peixe branco, salmão, camarão, misto ou vegetariano. Outras delícias que se destacam são a Causa Escabechada, Choritos a la Chalaca, Anticuchos, Causa Rellena e Papa a la Huancaina.

Para acompanhar, a carta de bebidas traz opções como o pisco sour, a bebida nacional do Peru, feita com aguardente de uva, limão e clara de ovo; e cerveja cuzqueña, uma cerveja premium produzida na região de Cusco. O Rinconcito Peruano é muito elogiado pelos clientes por sua comida saborosa, ambiente agradável e atendimento atencioso. 

Windhuk

restaurantes em São Paulo
Foto: Divulgação

O Windhuk é um dos melhores restaurantes de culinária alemã em São Paulo. Localizado em Moema, o estabelecimento foi fundado em 1948 por um ex-tripulante do navio Windhuk, que foi apreendido pelo Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. O local preserva as tradições e a cultura alemã, com um ambiente agradável e uma decoração inspirada no país.

O cardápio do Windhuk é variado e conta com pratos típicos como salsichas, joelho de porco, schnitzel, chucrute e salada de batata. Além disso, também oferece uma carta de cervejas artesanais nacionais e importadas, que harmonizam perfeitamente com os pratos. 

Para a sobremesa, há opções como torta de maçã e mousse de chocolate. Os clientes elogiam a qualidade e o sabor da comida, o atendimento cordial e atencioso, e o preço justo. O Windhuk é uma ótima opção para quem quer saborear uma comida autêntica da Alemanha sem sair de São Paulo. 

Taquería La Sabrosa (mexicano)

onde comer
Foto: Divulgação

A Taquería La Sabrosa é um restaurante que serve a autêntica comida mexicana. Localizado em Pinheiros, oferece um cardápio variado, com opções de tacos, quesadillas, tostadas, burritos e nachos, além de sobremesas típicas como churros e paletas. O restaurante também tem opções veganas e vegetarianas, e faz delivery.

Alguns dos pratos mais pedidos são o taco de camarão, o burrito becerrito e o churros com doce de leite. Com uma decoração inspirada na cultura mexicana, o restaurante é muito elogiado pela qualidade e sabor da comida, pelas porções generosas e o preço. Se você quer provar os sabores do México, a Taquería La Sabrosa é uma das melhores opções.

Melhores restaurantes em São Paulo

Rosa do Líbano

restaurantes em São Paulo
Foto: Divulgação

Localizado na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o Rosa do Líbano serve pratos típicos da culinária libanesa, como shawarma, esfiha, kibe, falafel e tabule, além de sobremesas como baklava e halawa. A carta de bebidas é variada e conta com sucos naturais, refrigerantes e cervejas.

Os clientes elogiam a qualidade e o sabor da comida, a porção generosa e o preço justo. Alguns dos pratos mais recomendados são o shawarma misto, que acompanha batata frita e molho de alho, e a esfiha de carne, que é crocante e bem recheada. O restaurante também tem opções de delivery e combos promocionais. É uma ótima escolha para quem quer matar a fome com os sabores do Oriente Médio.

Famiglia Mancini

restaurantes em São Paulo
Foto: Divulgação

Em um ambiente alegre, acolhedor e descontraído, o Famiglia Mancini traz o melhor da culinária italiana tradicional desde 1980. O cardápio é variado, com diversas opções de antepastos, que podem ser consumidos com um bom vinho ou cerveja. Os pratos principais servem de duas a três pessoas, e incluem massas, carnes, peixes e frutos do mar. 

Entre os mais pedidos, estão o espaguete à carbonara, o filé à parmegiana e o risoto de funghi. O Famiglia Mancini é muito elogiado pela qualidade e o sabor da comida, além do atendimento e o ambiente. É uma ótima opção para quem quer saborear receitas italianas sem sair de São Paulo. 

Maria Escaleira

restaurantes em São Paulo
Foto: Divulgação

Localizado em Pinheiros, o Maria Escaleira é o único restaurante da cidade a servir um cardápio de receitas da Polônia, que se mesclam a outros pratos do Leste Europeu. O estabelecimento é comandado pelo casal Vanessa Medrado Wica e seu marido, o chef polonês Andrzej Wica, que se conheceram em Londres.

Entre os destaques do menu, estão o pierogi, um ravióli polonês recheado de queijo branco e creme de batata com ervas coberto por pedacinhos de bacon crocante; o bigos, que combina lombo suíno, linguiça calabresa e bacon cozidos com chucrute, cebola, tomate, vinho branco e um toque agridoce de geleia de ameixa preta; e o pão húngaro frito servido com geleia de cebola-roxa e creme de queijo com alho. O restaurante também oferece uma carta de vodkas polonesas, que podem ser degustadas puras ou em caipiroskas.

Tasca da Esquina

restaurantes em São Paulo
Foto: Divulgação

A Tasca da Esquina é um renomado restaurante português localizado no bairro dos Jardins, próximo à Av. Paulista, em São Paulo. Sob a liderança do chef Vitor Sobral, traz um menu que combina tradições da autêntica cozinha de Portugal e inovações gastronômicas, com destaque para os petiscos, o bacalhau e as sobremesas típicas.

O atendimento é cordial e eficiente, e os clientes podem, ainda, almoçar ou jantar na companhia dos chefs. O restaurante também possui um espaço para aulas de gastronomia e eventos. A carta de vinhos é variada e conta com rótulos nacionais e internacionais, que podem ser servidos em taças ou garrafas.

O restaurante se destaca pela qualidade dos ingredientes, pelo cuidado na apresentação dos pratos e pelo serviço impecável. Esses atributos renderam ao Tasca da Esquina diversos reconhecimentos, como o prêmio de “Melhor Restaurante Português no Brasil” pela revista “Comer & Beber” da Veja, conquistado por sete vezes. O restaurante também foi premiado pela Folha de São Paulo, pela Revista Prazeres da Mesa e pela Revista Gula.

Aska 

restaurantes em SP
Foto: Divulgação

O Aska é considerado o melhor lamen da cidade de São Paulo pela comunidade japonesa, que frequenta o local em busca dos sabores e do clima de Tóquio. O restaurante também oferece outros pratos típicos como guioza, yakisoba e tempurá.

Entre os destaques do cardápio, estão o lamen shoyu, que leva caldo de frango, macarrão, carne suína fatiada, cebolinha e alga nori, e o guioza frito, que é recheado com carne suína e legumes.

O restaurante faz sucesso por sua qualidade e preço justo. Apesar de ser muito concorrido nos fins de semana, quando as filas podem demorar até uma hora no horário do almoço, vale a pena esperar para experimentar essa iguaria japonesa. O Aska Lamen é uma das melhores opções para quem quer se deliciar sem gastar muito.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima