Saiba como visitar as principais atrações turísticas em um roteiro de 1 dia em Curitiba percorrendo cidade com a Rota da Linha Turismo

Se você pretende visitar a capital curitibana, mas possui pouco tempo para conhecer as principais atrações da cidade, confira esta super dica que irá te ajudar a organizar seu roteiro de 1 dia em Curitiba.

Apesar de não ser tão pequena, Curitiba possui ótimas vias de acessos aos seus principais bairros, facilitando a visita nas principais atrações turísticas da cidade. Uma ótima forma de curtir sem preocupações a cidade é através da Rota da Linha Turismo, um sistema uma linha de ônibus especial que percorre 26 pontos turísticos de Curitiba.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Rota da Linha Turismo

roteiro 1 dia em curitiba

Foto: Divulgação

A Rota da Linha Turismo é a forma mais prática e fácil de conhecer as principais atrações de Curitiba em um roteiro de 1 dia.

A linha de ônibus especial circula a cada 30 minutos, percorrendo nada mais, nada menos, que 26 pontos turísticos, em um percurso de aproximadamente 48 km, em cerca de 3 horas.

O city tour em Curitiba é feito em um ônibus de dois andares, sendo o andar superos aberto, onde os visitantes podem conferir os principais pontos turísticos de Curitiba de um ângulo privilegiado.

O sistema funciona da seguinte forma: os usuários adquirem um cartão que dá acesso a todos os ônibus que fazem a linha turismo, podendo ser utilizado durante o dia inteiro, quantas vezes o usuário quiser.

O ônibus da Rota da Linha Turismo faz um roteiro perfeito, fazendo com o que os turistas ganhem tempo e tenham acesso rápido aos principais pontos da cidade, sendo eles:

  • Rua 24 Horas; Praça Rui Barbosa; Museu Ferroviário; Teatro Paiol; Jardim Botânico; Rodoferroviária / Mercado Municipal;     Teatro Guaíra / Universidade Federal do Paraná; Paço da Liberdade; Passeio Público / Memorial Árabe; Centro Cívico; Bosque do Papa / Memorial Polonês; Museu Oscar Niemeyer; Bosque Alemão; Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE); Parque São Lourenço; Ópera de Arame; Parque Tanguá; Parque Tingui; Memorial Ucraniano; Portal Italiano; Santa Felicidade; Parque Barigui; Torre Panorâmica; Setor Histórico;     Praça Tiradentes; Rua das Flores.

O roteiro começa na Rua 24 Horas, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.

Como e onde comprar

roteiro de 1 dia em curitiba

Foto: Cassiano Psomas / Unsplash

O cartão pode ser adquirido no próprio ônibus direto com o cobrador ou na Rodoferroviária das 12h30 às 18:30 em dias úteis.

O valor do ticket é de R$50 (2021) e a forma de pagamento é feita somente em dinheiro. Crianças de até 5 anos não pagam.

Informações importantes

1 – Não opera às segundas-feiras (Exceto no período de férias escolares e em feriados nacionais);
2 – O ponto inicial fica na Rua 24 Horas;
3 – O horário de operação da linha é das 8h30 às 17h00, a cada 30 minutos (ver tabela de horários);
4 – Os cartões de embarque podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque;
5 – O cartão é de uso individual e a reutilização no mesmo veículo só pode ser feito após 30 (trinta) minutos;
6 – A forma de pagamento do cartão de embarque da Linha Turismo é somente em dinheiro.
7 – Crianças até 5 anos não pagam a tarifa;
8 – Somente os ônibus identificados com “adesivo Bicicleta” fixado na porta traseira tem possibilidade de transporte de bicicleta ou carrinho de bebê;
9 – Não será possível fazer o passeio completo se embarcar no último horário do ônibus. Observe o display do ônibus que indica o horário que o veículo para de operar quando chega à Rua 24 Horas.
10 – Não é permitido o transporte de animais de estimação na Linha Turismo.

+info:

Site oficial.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Chalé no interior de São Paulo oferece piscina privativa no quarto

Artigo anterior

Parques em Curitiba: confira os melhores locais para passear ao ar livre na capital curitibana

Artigo seguinte

Você pode gostar