Conheça as 10 cidades bonitas para visitar na Suíça que não podem faltar no seu roteiro

Terra do chocolate, país da neve e dos lagos, berço do fondue e do canivete, capital mundial do esqui. Mas, entre os famosos chocolates, relógios e queijos, os turistas também encontram arquitetura medieval, montanhas e lagos lado a lado de centros contemporâneos.

As montanhas com seus picos nevados aparecem esplendorosas para várias atividades ao ar livre! Por isso, é a hora de fazer trilhas, nadar nos lagos azul turquesa, conhecer a história e arquitetura típica das cidades, andar de trens panorâmicos. Essas são algumas das atividades que você encontra na Suíça.

Os turistas que buscam lugares culturais, alta gastronomia, moda, esportes e contato com a natureza, devem, sem dúvida, colocar a Suíça na lista das próximas viagens. Sugerimos algumas cidades bonitas para conhecer na Suíça, que todo viajante deve incluir no seu roteiro.

Berna


Foto: xmax88 / Pixabay

A capital da Suíça, Berna mantém suas características históricas como poucas cidades. O centro histórico é protegido pela UNESCO com todas as suas fontes, muros de pedra, ruazinhas medievais e torres históricas. Com ruas que parecem transportar os viajantes ao passado, Berna é dona de um belo centro histórico e abriga ainda um dos maiores calçadões de compras cobertos de toda a Europa.

Entre tantos museus, Museu de História, Museu de Artes, Museu dos Alpes Suíços, Museu de Comunicação, Museu-Casa de Albert Einstein e o Museu de Einstein, ainda existem muito pontos turísticos pare ser visitados pelos viajantes que estão de passagem por Berna, como Rosengarten, Zentrum Paul Klee, Bear Park, The Cathedral, House of Parliament e Kramgasse Street. Esses lugares fazem com que Berna seja uma cidade encantadora e digna de entrar em qualquer roteiro de destinos para visitar na Suíça.

Interlaken


Foto: Artur Staszewski / Wikimedia Commons

Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça devido à enorme quantidade de opções de esportes ao ar livre existentes, lá  você pode saltar de parapente, fazer trilha nas montanhas, conhecer a geleira Jungfrau, fazer turismo pelos picos mais imponentes, nadar nos Lagos etc.

Tem uma localização privilegiada entre dois lagos, o Thunersee e Brienzersee. É o principal ponto de partida para o Alpes Suíços e surpreende com uma vista privilegiada dos 3 mais famosos Alpes do mundo o Eiger, Mönch e Jungfrau. Existe uma região chamada Bernese Oberland que possui algumas das paisagens mais lindas do país e Interlaken se conecta com ela, por esses motivos esta cidade merece entrar no roteiro de cidades bonitas para conhecer na Suíça.

Lucerna


Foto: Simon Koopmann / Wikimedia Commons

Cercada por montanhas e cortada pelo Lago Lucerna, que é um passeio muito interessante de barco à vapor, é uma cidade dos sonhos, completamente romântica, pitoresca e com suas fachadas e pontes decoradas com flores. Esta cidade é ponto de saída para algumas das montanhas mais famosas da Suíça, entre elas a Rigi, a Pilatus ou a Titlis. Além disso, a cidade de Lucerna possui umas das paisagens mais impressionantes o que faz dela uma das cidades mais bonitas da Suiça.

Zermatt


Foto: hensiyuan / Wikimedia Commons

Zermatt fica ao pé de uma das montanhas mais famosas do mundo, o Monte Cervino, no coração dos Alpes suíços, uma das regiões de esqui mais visitadas no mundo. No verão, a região oferece inúmeras atividades ao ar livre como, trilhas, escalada, ciclismo, etc e no inverno é o paraíso do ski.

Zermatt é um dos lugares para visitar na Suíça, pois suas e possibilidades de excursão são quase ilimitadas. Os viajantes que pensam em visitar essa cidade maravilhosa não podem deixar de fazer a Trilha Matterhorn, que oferece mais de 400 km de trilhas.

Zurique


Foto: Jonny_Joka / Pixabay

Zurique é conhecida por ter a vida noturna mais animada e extravagante do país europeu. Com mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte essa cidade oferece uma mistura única de atrações. Como maior cidade do país, Zurique é um centro gastronômico, financeiro e cultural da Suíça.

Existem passeios dos mais diversos tipos e para os mais exigentes gostos, desde passear pelo centro histórico visitando museus de arte e aprendendo sobre a história da cidade, até alugar um caiaque e fazer um passeio no lago Zurique.

Entre diversas atrações os viajantes podem passear pelo Centro histórico, pelo Lago de Zurique, passar pela Orla do Lago de Zurique, visitar a Uetliberg, o museu da FIFA, etc. São muitas as opções que fazem de Zurique um dos destinos para visitar na Suíça.  

Genebra


Foto: Samuel Borges Photography / Shutterstock

Genebra é conhecida no mundo todo como a Capital da Paz, por ser sede da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. É rodeada por vários Alpes, incluindo uma bela vista ao famoso Mont Blanc, o que faz ter paisagens maravilhosas.

O principal ponto turístico de Genebra é o Jet d’ eau, que é uma fonte que lança um jato de água de 140 metros de altura. Outros pontos interessantes desta cidade são o  Maison Tavel, Museu Internacional da Reforma Protestante , Auditório de Calvino e Espaço Jean-Jacques Rousseau. Passear pela Cidade Velha e a Catedral Saint Pierre, com toda a certeza, também é uma ótima programação.

São Moritz


Foto: hpgruesen / Pixabay

É uma cidade com bastante atrativo para os praticantes dos esportes de inverno, isso porque, lá faz sol praticamente o ano todo (em média 300 dias por ano). Embora pioneira do turismo de inverno alpino, nos meses mais quentes, o lugar é palco de competições de vela e com esportes aquáticos.

Os principais passeios turísticos são os Museu de Segantini, Bernina Express e o Muottas Muragl que vai oferecer uma vista maravilhosa. São Moritz oferece inúmeras atrações turísticas, por isso, merece um espaço no roteiro de lugares para visitar na Suíça.

Coira


Foto: JimboChan / Wikimedia Commons

Chur ou Coira é a cidade dita como a mais antiga da Suíça. Certamente, Chur é bem bonita, historicamente preservada e com uma arquitetura interessantíssima.

Quem visitar a cidade no calor poderá fazer as trilhas nas montanhas e passar no Chur-Brambruesch, o teleférico da cidade. Conhecer o museu  Bundner Kunstmuseum não pode faltar no roteiro, já que é o maior museu da cidade. Lá o que não falta são paisagens naturais, pois 50% da área da cidade é coberta por florestas.

Davos


Foto: World Economic Forum / Wikimedia Commons

Davos, apesar de pequena, é uma cidade alpina bem turística e tem bastante o que fazer. Para aqueles que gostam de trilhas, montanhas e visuais deslumbrantes, vá para Davos.

Para quem gosta de esportes de inverno, ou quer tentar esquiar ou fazer snowboard, essa cidade também é o local perfeito, com suas várias estações de esqui. São tantas as opções que fica difícil indicar apenas algumas, mas ir ao Parsenn Skigebiet, Botanical Garden Alpinum Schatzalp e ao Bergbahnen Rinerhorn, não podem faltar no roteiro dos lugares para visitar na Suíça.

Zug


Foto: Schulerst / Wikimedia Commons

É uma cidade pequena, mas charmosa como toda cidadezinha Suíça. Zug também é conhecida por seus bonitos momentos de pôr do sol, e para apreciar essa beleza natural nada melhor que fazer passeios de barco.

Por fim, há alguns museus na cidade, e ainda o castelo (Burg), prefeitura (Rathaus), Igrejas (como a St. Oswald Kirche) e um funicular que valem a pena a parada de qualquer turista que esteja pela região.

Leia mais:

» Suíça em 23 fotos, conheça um dos países mais românticos da Europa
» Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
» 5 cidades para conhecer na Suíça
» Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

16 cidades bonitas para visitar no Chile

Artigo anterior

8 cidades bonitas para visitar no Uruguai

Artigo seguinte

Você pode gostar