Preparamos um guia com dicas sobre hotéis que são verdadeiros refúgios nas montanhas do interior de São Paulo, perfeitos para quem procura por paz e tranquilidade

Se você é do tipo de viajante que prefere se hospedar longe da badalação dos destinos mais conhecidos do Brasil, temos uma dica incrível: que tal conhecer um dos refúgios nas montanhas do interior de São Paulo?

Mas o que seriam estes refúgios? São hotéis e pousadas pensados para proporcionar uma experiência diferente para quem procura por sossego e tranquilidade. Eles oferecem, além de acomodações aconchegantes, toda infraestrutura para você se hospedar e ficar, sem ter que se preocupar com mais nada, apenas em curtir a bela paisagem das montanhas e o clima de paz do interior.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais? Então, veja nossas dicas sobre 5 hotéis que são verdadeiros refúgios nas montanhas do interior de São Paulo. Aproveite para escolher um deles e já programar sua próxima viagem. Você vai se surpreender com a beleza dos lugares e o requinte de uma hospedagem nas montanhas.

Esses hotéis são refúgios nas montanhas do interior de São Paulo

A seguir, vamos te falar sobre 5 opções incríveis de hospedagem nas montanhas. Se o que você procura é um lugar para curtir dias de tranquilidade e sossego, brindado por vistas impressionantes, vale a pena conferir nossas dicas. 

Confira os hotéis que são verdadeiros refúgios nas montanhas do interior de São Paulo:

Hotel Botanique

hotel montanha

Foto: Divulgação

Imagina acordar com a linda paisagem da Serra da Mantiqueira na janela de seu quarto. Incrível, não é? Quem se hospeda no Hotel Botanique, em Campos do Jordão, tem essa linda visão das grandiosas janelas das suítes amplas e super confortáveis. O hotel fica a 1200 metros de altitude, encravado entre encostas e montanhas deslumbrantes, em uma área de 7 mil metros quadrados. 

Os ambientes sofisticados e belíssimos do Hotel Botanique integram, de maneira harmoniosa, o cenário espetacular da Serra da Mantiqueira. O hotel conta com 17 acomodações, sendo 6 suítes no prédio principal e 11 vilas espalhadas pelo terreno. A arquitetura é realmente impressionante, com imensas pedras naturais, grandes vidraças e muito conforto. 

A gastronomia também é uma das atrações do Hotel Botanique. O restaurante com vista 180º para as montanhas oferece um menu moderno com pratos inspirados na culinária brasileira. O local, ainda, conta com um SPA, onde os hóspedes podem fazer tratamentos e terapias baseados na biodiversidade do Brasil. Além disso, toda água oferecida pelo hotel é mineral, vinda das sete nascentes que existem na propriedade. 

Por isso, este hotel de luxo é um verdadeiro refúgio nas montanhas do interior de São Paulo. Ficou com vontade de conhecer esse lugar espetacular? Então, aproveite e faça já sua reserva com desconto neste link.

Quinta dos Pinhais

hoteis nas montanhas no brasil

Foto: Divulgação

Outra opção de hospedagem nas montanhas é a Pousada Quinta dos Pinhais. Também na Serra da Mantiqueira, em Santo Antônio do Pinhal, a pousada fica a cerca de 1400 metros de altitude e tem vistas deslumbrantes em todos os seus ambientes. Tanto nas janelas das acomodações como nas áreas de lazer, você poderá desfrutar da linda paisagem. Com destaque para a Pedra do Baú, um dos pontos turísticos da região.

Ao se hospedar na Pousada Quinta dos Pinhais, poderá escolher entre quatro tipos de acomodações: vivenda, morada, chalé e casa de campo. A vivenda tem piscina privativa, sauna, hidromassagem e lareira. Ela fica no ponto mais alto da pousada e tem aproximadamente 200 m². Outra opção é a morada, que tem piscina climatizada privativa, sala de ginástica, sauna e lareira. Dela, é possível avistar as montanhas de Minas Gerais.

Os chalés, por sua vez, têm lareira e terraço e há opções com ou sem hidromassagem. Enquanto a casa de campo é ideal para quem procura por mais privacidade para curtir uma viagem em família. A casa tem 4 quartos e 3 banheiros e acomoda até 10 pessoas. A área conta com piscina climatizada, churrasqueira e forno de pizza. 

A área de lazer comum da Pousada Quinta dos Pinhais tem quadra de tênis, trilhas, passeios a cavalo, locais para pesca e prática de arco e flecha. O local possui, ainda, um bistrô, um empório e espaço para a realização de eventos e comemorações. Faça sua reserva na Pousada Quinta dos Pinhais, clique aqui.

Confraria Colonial Hotel Boutique 

hotel nas montanhas do brasil

Hotéis nas montanhas. Foto: Divulgação

Ambientes inspirados na arquitetura barroca mineira e cenários que lembram as vilas do século XVIII brindam quem chega ao Confraria Colonial Hotel Boutique. Localizado a apenas 40 minutos de São Paulo, o hotel fica na cidade de Mairinque, em uma área verde de 180 mil metros quadrados. É ideal para quem quer curtir dias de tranquilidade com muito requinte e conforto. 

O Confraria Colonial Hotel Boutique tem 30 acomodações, divididas em quatro categorias: Visconde, Conde, Marquês e Imperial. Este hotel nas montanhas do interior de São Paulo oferece, ainda, piscina climatizada, bar molhado, jacuzzi ao ar livre e uma trilha em meio à Mata Atlântica. Além disso, tem quadra de tênis, campo de futebol, salão de jogos, sala de vídeo, fitness center e health club. 

O Confraria Colonial Hotel Boutique tem, também, um SPA maravilhoso, com sauna seca e a vapor, piscina aquecida com hidromassagem e ofurô. E um restaurante super aconchegante que serve delícias da culinária mineira, com todo requinte do período colonial. Gostou? Então, você pode fazer sua reserva no Confraria Colonial Hotel Boutique aqui mesmo, é só clicar neste link.

Pousada Aldeia Manacás 

hotel montanha brasil

Foto: Divulgação

Entre os refúgios nas montanhas do interior de São Paulo, a Pousada Aldeia Manacás se destaca pela beleza de sua arquitetura, que lembra as vilas européias, integrada à incrível paisagem da Serra da Mantiqueira. Localizada a 1200 metros de altitude, a pousada oferece vistas incríveis para a região coberta por Mata Atlântica e Araucárias

Ela fica a 8 km do centro de São Bento do Sapucaí, a 195 km de São Paulo. Cercada por cachoeiras e nascentes, a Pousada Aldeia Manacás é perfeita para quem curte ecoturismo e quer aproveitar uma estadia com muita tranquilidade em meio à natureza. O local oferece ambientes que combinam conforto e sofisticação para te surpreender.

As acomodações são chalés muito aconchegantes e suítes para lá de confortáveis. Todas as opções oferecem uma bela paisagem das montanhas do interior de São Paulo. Para completar, a Pousada Aldeia Manacás tem uma área de lazer completa, com piscina com borda infinita com vista para a Pedra do Baú e o Vale.

O local conta, também, com um restaurante belíssimo, com um deck que permite que você desfrute de uma refeição saborosa observando a paisagem incrível. Vale muito a pena se hospedar na Pousada Aldeia Manacás. Faça sua reserva com desconto especial aqui.

Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias

montanhas do brasil

Foto: Divulgação

A 1.130 metros de altitude, bem no coração da Serra da Mantiqueira, o Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias é o lugar ideal para quem procura um refúgio nas montanhas. Ele fica na cidade de Santo Antônio do Pinhal, a 180 km de São Paulo, em uma área cercada por verde e extremamente tranquila.

Os chalés do Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias são divididos em Luxo com Hidro, Master, Duplex e Standard. Espalhadas pela propriedade, em meio a muito verde, as acomodações proporcionam bastante privacidade. O silêncio do local só é interrompido pelo cantar dos pássaros, que traz a sensação de paz para quem se hospeda ali.

Já a área de lazer do Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias convida a ficar um pouco mais. Há um lago para pesca esportiva, piscina externa e coberta, salão de jogos, sala de ginástica, sauna seca e a vapor, passeios de mountain bikes e trilhas com vista panorâmica. A hospedagem inclui, ainda, café da manhã. 

Ficou com vontade de desfrutar dias de tranquilidade nesse lugar incrível? Reserve com desconto, clique aqui.

Leia também:

» Hotel em Gramado é eleito um dos 10 melhores do mundo
» 11 casas incríveis pra alugar no Airbnb em SP
» Durma em um chalé rústico no alto das montanhas em Cambará do Sul
» Hotel no interior de São Paulo oferece bolha transparente para dormir sob as estrelas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Itália 

Artigo anterior

Regras para entrar na Argentina: viagem e COVID

Artigo seguinte

Você pode gostar