Ao se hospedar na capital, você pode conhecer outras belas cidades do litoral de Santa Catarina. Veja as opções de passeios de bate e volta para fazer a partir de Florianópolis

Há ótimas opções de bate e volta para fazer saindo de Florianópolis que levam a praias paradisíacas que não deixam a desejar, em nada, se comparadas aos melhores destinos do litoral do Nordeste.

O litoral catarinense tem lugares belíssimos que atraem, cada vez mais, os turistas nos meses quentes. Com mais de 500 quilômetros de extensão, a costa de Santa Catarina possui praias para todos os gostos e idades. Lá você encontra porções de areia quase desertas, ótimas para quem quer relaxar, assim como as mais agitadas, perfeitas para quem gosta de curtir à beira-mar.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

E o melhor é que você pode se hospedar na linda capital do estado, aproveitar tudo que ela tem para oferecer, e ainda conhecer algumas das praias mais belas da região em passeios de bate e volta a partir de Florianópolis.

Quer saber mais? Então, veja essa seleção com as cidades mais bonitas do litoral catarinense para visitar e se encantar. Saindo de Florianópolis, você pode chegar facilmente a Garopaba, Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Balneário Camboriú e Bombinhas, algumas das mais belas praias do Brasil.

Bate e volta para fazer a partir de Florianópolis

Entre as opções de bate e volta para fazer saindo de Florianópolis, há praias selvagens, urbanas, tranquilas ou badaladas. Além disso, existem aquelas em que o mar tem ondas fortes, ideais para a prática de surf, assim como há porções de areia banhadas por mar calmo, onde encontram-se muitas piscinas naturais. É só escolher a que mais lhe agrada.   

Garopaba

bate volta saindo de florianópolis

Foto: Moises João Lopes / WIkimedia Commons

Localizada a 75 km ao sul de Florianópolis, a cidade de Garopaba tem 10 belíssimas praias, entre elas algumas das mais bonitas de Santa Catarina. São elas: Gamboa, Siriú, Garopaba, Preguiça, Vigia, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha.

Garopaba é conhecida como a capital do surf devido às fortes ondas das praias de Silveira e Ferrugem. Mas há também opções mais tranquilas para quem quer tomar banho de mar.

Além disso, em Garopaba você pode avistar baleias, que procuram a região para procriar. Para completar, este destino é uma ótima pedida para quem gosta de fazer trilhas e ter contato com a natureza. A cidade tem lagoas, montanhas, rios, cachoeiras e costões.

Para chegar em Garopaba a partir de Florianópolis, é necessário seguir pela BR-101 e depois acessar a SC-434 por 15 km até a cidade. 

Praia do Rosa

Foto: Renato Alves da Costa / Wikimedia Commons

Distante cerca de 90 km da capital catarinense, a Praia do Rosa é uma das opções de bate e volta para fazer saindo de Florianópolis. A bela praia tem visual que mistura serra e praia e é o cartão-postal do município de Imbituba. Por lá, reina a rusticidade tanto nas ruas como nas casas e pousadas. As estradas são de terra e o mar é belíssimo.

A Praia do Rosa tem orla em formato de meia lua, com areias claras e águas cristalinas. Cercada por Mata Atlântica, é uma das porções de areia mais preservadas do estado. Em seu canto esquerdo, o mar é agitado e tem ondas fortes que atraem turistas. Já o lado direito é mais tranquilo, com a Lagoa de Ibirapuera que deságua no mar e um ambiente perfeito para o windsurf e o kitesurf.

Assim como em sua vizinha Garopaba, a Praia do Rosa recebe, entre julho e novembro, as baleias que visitam a região para parir e amamentar seus filhotes. Por isso, ela é conhecida como o Berçário das Baleias Francas.

Para chegar até a Praia do Rosa partindo de Florianópolis, basta seguir pela BR-101 até o KM 274.

Guarda do Embaú

Passeios de bate e volta a partir de Florianópolis. Foto: Ulisses Job / Wikimedia Commons

Outro reduto de surfistas em Santa Catarina, a Guarda do Embaú é uma linda faixa de areia com mar azul e ondas perfeitas. Situada no município de Palhoça, fica a 50 km de Florianópolis.

A praia é banhada por águas cristalinas e tem uma faixa de areia branquinha entre o mar e o Rio da Madre. Sua beleza exuberante faz com que seja considerada uma das melhores praias do sul do Brasil. Além disso, a Guarda do Embaú tem vários passeios bacanas, entre eles a trilha da Pedra do Urubu. Você pode conhecer, ainda, suas vizinhas Praia da Pinheira e Prainha.

Para chegar à Guarda do Embaú partindo de Florianópolis, o trajeto é pela BR-101 de carro. Em Palhoça, é necessário cruzar o Rio da Madre para chegar à praia.

Balneário Camboriú

Passeios de bate e volta Florianópolis

Foto: Prefeitura Balneário Camboriú

Situado a 86 km de Florianópolis, Balneário Camboriú é um destino incrível para se conhecer. A cidade litorânea tem cara de metrópole e é perfeita para quem quer aproveitar a praia sem ficar longe do agito de um grande centro. 

Lá você encontrará praias com uma beleza incrível, cercadas por belas paisagens e ótima estrutura turística. A Orla da Praia Central é cheia de grandes edifícios, por esse motivo, muitos a chamam de a Dubai brasileira. A Avenida Atlântica reúne restaurantes, bares e shoppings e acompanha toda a orla central. Em paralelo, a Avenida Brasil é o centro do comércio local.

Além disso, Balneário Camboriú tem muitos lugares para conhecer além das praias, como o zoológico, o Cristo e o parque natural. Por isso, é interessante que você faça um bom planejamento antes de seguir para lá. Para chegar em Balneário Camboriú partindo de Florianópolis, basta seguir pela BR-101.

Bombinhas

Passeios de bate e volta Florianópolis

Passeios de bate e volta a partir de Florianópolis. Foto: Ieda Funari / Wikimedia Commons

O balneário de Bombinhas é outra opção de bate e volta para fazer saindo de Florianópolis. Com suas 39 lindas praias, ilhas e mirantes, este destino impressiona por sua beleza e diversidade. Lá o mar tem águas claras e o clima, na maior parte do ano, é quente.

Além das praias perfeitas para relaxar, Bombinhas tem ótima infraestrutura e oferece atividades que aproximam os turistas da natureza. Entre elas, o mergulho nas águas claras e as trilhas pela Mata Atlântica.

Situada na Costa Verde e Mar de Santa Catarina, Bombinhas fica a 78 km de Florianópolis e pode ser acessada através da BR-101.

Gostou das nossas dicas sobre as opções de bate e volta para fazer saindo de Florianópolis? Inclua essas cidades no seu roteiro ao visitar a capital de Santa Catarina e deixe sua experiência de viagem ainda melhor.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Cristo Redentor recebe as cores da bandeira de Itaguaí

Artigo anterior

Trilha de bicicleta percorre de Manhattan até o Canadá

Artigo seguinte

Você pode gostar