Uma viagem em alto mar para aproveitar todas as belezas do Rio de Janeiro pode ser inspiradora. Conheça 6 destinos para alugar um barco e curtir cenários que você nunca viu!

Algumas das mais impressionantes paisagens do Brasil podem ser encontradas ao longo da costa do estado do Rio de Janeiro. Bonito por natureza, o litoral fluminense entrega cenários espetaculares, com águas em tons azuis cercadas por morros com mata nativa exuberante.

Além disso, parte dos destinos praianos do estado contam com uma ótima estrutura, com bons restaurantes e lugares badalados. No litoral sul, os destaques ficam por conta da charmosa Paraty e de Angra dos Reis, na chamada Costa Verde. Ao norte, a sofisticada Costa Azul abriga as inesquecíveis cidades de Arraial do Cabo e Búzios. Isso sem falar na própria capital, que inclui a famosa Copacabana e praias como Ipanema, Barra da Tijuca, entre outras.

No entanto, se a costa fluminense já é conhecida por suas belezas únicas sob a perspectiva de quem a admira da areia, imagine então navegar sobre suas águas praticamente translúcidas e desfrutar de piscinas naturais quase particulares? Esse ângulo privilegiado e de total imersão com a natureza só pode ser conquistado ao alugar um barco no Rio de Janeiro.

E, ao contrário do que muitos pensam, pode ser bem fácil realizar este sonho. Para se ter uma ideia, é possível realizar o aluguel de barco em Angra dos Reis, Paraty, Arraial do Cabo e muito mais. Vamos explicar como funciona o serviço e indicar 6 destinos perfeitos para dormir em alto mar. Confira:

Como funciona o aluguel de barco no Rio de Janeiro 

destinos aluguel de barco RJ aluguel de lancha RJ aluguel de barco no Rio de Janeiro aluguel de barco em Paraty aluguel de lanchas em Angra dos Reis

Foto: Divulgação/Click&Boat

Alugar um barco e vivenciar toda essa experiência pode parecer, a princípio, algo inacessível. No entanto, ter uma embarcação só para você, família ou amigos é mais fácil do que se pode imaginar. A plataforma Click&Boat disponibiliza diversos tipos de embarcações à sua escolha de forma simples e intuitiva, assim como escolher um hotel para se hospedar.

Para alugar um barco, é necessário acessar a plataforma e realizar um cadastro simples. Depois, é necessário escolher o destino por onde deseja navegar e incluir as datas da experiência. Além disso, é possível escolher o modelo de transporte náutico desejado: lanchas, catamarãs, veleiros, iates e até mesmo casas flutuantes que estão à disposição na plataforma. São diversas opções, basta escolher a que melhor se adequa ao seu perfil e ao seu itinerário. A reserva é realizada online, de forma rápida e prática e você combina os detalhes da entrega das chaves direto com o proprietário do barco.

Lembrando que, para conduzir embarcações náuticas é necessário portar o “Arrais”, uma espécie de “carta de motorista” para barcos. Caso você ou outro passageiro não possua esta habilitação, é possível contratar um capitão junto ao aluguel do barco que permanece como um guia durante toda a viagem.

Por que alugar um barco no Rio de Janeiro? 

destinos aluguel de barco RJ aluguel de lancha RJ aluguel de barco no Rio de Janeiro aluguel de barco em Paraty aluguel de lanchas em Angra dos Reis

Foto: Divulgação/Click&Boat

O aluguel de barco no RJ além de uma experiência única, permite também ter total autonomia para explorar as belezas do litoral fluminense, sem pressa e no seu ritmo. Se por terra as belezas já são muitas, imagine só as possibilidades de lugares que você pode descobrir navegando pelas águas cristalinas da região? Se isso ainda não te convenceu, listamos alguns motivos abaixo:

  • Atividades aquáticas: Alugar um barco te dá a possibilidade de praticar, por exemplo, snorkeling, pescaria, mergulho e outras atividades na água.
  • Ocasiões especiais: Seja para celebrar uma data romântica ou até mesmo fazer uma festa diferente com amigos ou família, alugar um barco é uma forma divertida e irreverente de comemorar.
  • Distanciamento social: O aluguel de barco no RJ permite um turismo responsável diante da pandemia de coronavírus, uma vez que pequenos grupos de pessoas ficam em um barco isolado e distante de aglomerações, com total privacidade.
  • Conforto e sofisticação: Um barco oferece glamour, conforto e cria momentos que ficarão guardadas para sempre. Já imaginou alugar um veleiro em Paraty ou uma lancha em Angra dos Reis?

Destinos para alugar um barco no Rio de Janeiro

Agora que você já sabe que é sim possível alugar um barco no Rio de Janeiro para se divertir, descansar e explorar lugares sob uma nova perspectiva, vamos mostrar 6 destinos ideais para dormir em alto mar. Você verá que as possibilidades são infinitas!

Alugue um barco em Angra dos Reis

destinos aluguel de barco RJ aluguel de lancha RJ aluguel de barco no Rio de Janeiro aluguel de barco em Paraty aluguel de lanchas em Angra dos Reis

Foto: Divulgação/Click&Boat

Sofisticada e rodeada por belezas naturais, Angra dos Reis é o destino perfeito para praticar turismo náutico. Isso porque o local, que é um arquipélago, entrega um mar com uma cor que oscila entre o azul e o verde, vida marinha exuberante e mais de 360 ilhas para explorar a bordo de uma embarcação.

Entre elas está a Ilha da Gipóia, uma das maiores e mais agitadas, ideal para quem procura algo mais animado. Já para quem prefere paz e sossego, vale uma visita até a Ilha Cataguás, excelente opção para a prática de mergulho. Neste caso, o aluguel de lancha em Angra dos Reis pode ser uma boa opção, já que se trata de um barco motorizado e permite mais velocidade e conforto para conferir tudo que a região oferece.

Alugue um barco no Rio de Janeiro

Foto: Pixabay

É claro que a Cidade Maravilhosa não estaria de fora desta lista, uma vez que ela fica ainda mais bonita quando admirada a bordo de uma embarcação. O Rio de Janeiro oferece muitas possibilidades de lugares para explorar em alto mar, sendo que alguns deles podem ser explorados a partir da Baía da Guanabara ou da Marina da Glória. São ilhas, piscinas naturais, enseadas e uma vista deslumbrante de alguns dos mais famosos pontos turísticos brasileiros. A capital fluminense também pode ser o ponto de partida perfeito para desbravar outros destinos aqui citados.

Passeios de barco em Arraial do Cabo

destinos aluguel de barco RJ aluguel de lancha RJ aluguel de barco no Rio de Janeiro aluguel de barco em Paraty aluguel de lanchas em Angra dos Reis

Foto: Divulgação/Click&Boat

As praias de Arraial do Cabo impressionam à primeira vista. Não é à toa que o município carrega o apelido de Caribe brasileiro, tamanha semelhança da tonalidade azul de suas águas com as das ilhas da América Central. Isso se deve a sua localização privilegiada, situada em uma península, o que entrega praias de visual contornadas por uma faixa de areia branquinha e fina. Muitas delas só são acessíveis por meio de barco, como a belíssima Praia do Forno e as famosas Prainhas do Pontal do Atalaia, uma parada perfeita para mergulho.

Aluguel de lanchas e barcos em Búzios

Foto: Pixabay

Sem dúvidas uma das formas mais divertidas de explorar a consolidada Búzios é pelo aluguel de barcos. A região oferece belas praias que muitas vezes não são acessadas, pois ficam isoladas e cercadas por montanhas, por isso navegar até elas é uma oportunidade única. Suas águas com mar calmo e temperatura agradável são convidativas para paradas estratégicas ao longo dos trajetos, como na tranquila Praia dos Ossos e na incrível Porto da Barra, além da agitada Ferradurinha.

Barcos, veleiros e lanchas na Ilha Grande 

destinos aluguel de barco RJ aluguel de lancha RJ aluguel de barco no Rio de Janeiro aluguel de barco em Paraty aluguel de lanchas em Angra dos Reis

Foto: Alexandrefutata / Flickr

Ilha Grande, que pertence a Angra dos Reis, vale um destaque à parte, já que concentra mais de 100 praias incríveis para descobrir, sendo que algumas são sempre citadas como as mais bonitas do Brasil. Com uma vegetação densa e preservada, trilhas, cachoeiras e muita tranquilidade, o destino esconde boas doses de cenários paradisíacos.

Por se tratar de  uma ilha, o uso do barco é indispensável para realizar os passeios, sobretudo aqueles que envolvem mergulhos, uma vez que suas águas são incrivelmente cristalinas. Não deixe de visitar a Praia de Lopes Mendes e a Praia do Aventureiro, que oferecem cenários dignos de cinema.

Dormindo a bordo em Paraty

Foto: Pixabay

Com um visual repleto de casinhas coloridas e ruas de paralelepípedo, a charmosa Paraty é um deleite para quem ama história e cultura. No entanto, a cidade fluminense esconde belezas que vão além da terra firme. Suas ilhas e praias escondidas revelam um mar de águas incrivelmente azuis, peixinhos coloridos e locais perfeitos para um mergulho privativo. Pouso da Cajaíba, por exemplo, mantém a simplicidade e rusticidade de uma vila de pescadores e entrega belezas incríveis. Outras opções são a Vila Trindade, a Ilha da Pescaria e a Praia do Jurumirim.

Agora você já tem motivos de sobra para planejar uma experiência única dormindo em alto mar ou passeando a bordo de barcos extremamente confortáveis e seguros, mesmo para famílias mais numerosas. Gostou dessas dicas? Planeje sua viagem de forma rápida com a plataforma Click&Boat e para mais dicas, acompanhe a página deles no Facebook.

Leia também:

» 50 praias paradisíacas para visitar no Brasil
» Paradisíaca, Ilha de Cataguases atrai turistas em Angra dos Reis
» 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil
» Hostels bem localizados para se hospedar no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Comer bem viajando: conheça as melhores rotas gastronômicas do Brasil

Artigo anterior

É seguro alugar um carro durante a pandemia?

Artigo seguinte

Você pode gostar