A beleza norueguesa é algo selvagem, indomável, possivelmente uma herança deixada pelos vikings. O contraste entre a modernidade e a natureza fará com que qualquer viajante perca o fôlego em cada novo cenário.

Uma viagem para os Fiordes noruegueses é uma experiência única e obrigatória para quem visita a região, fiordes podem ser encontrados em poucos pontos pelo mundo e é na Noruega em que é possível encontra-los em sua forma majestosa, estendendo-se por quilômetros entre falésias que contornam o horizonte.

Preikestolen – A pedra do Púlpito

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

fiordes noruegueses 2

Foto: Reprodução

Situado em Stavanger, para chegar até o topo não é difícil, a trilha é bem sinalizada, mas é preciso tempo e um certo preparo físico, levando aproximadamente 4 km entre duas e três horas de caminhada.

Em 2012 foram registrados entre 150.000 e 200.000 visitantes de todas as idades! Entre os meses mais quentes, sempre de maio a setembro.

fiordes na noruega

Foto: Glauber Andorinha

Glauber1

Trolltunga – A língua de troll

Noruega Trolltunga

Chegar a este lugar icônico já requer um pouco mais preparo, a caminhada é mais longa podendo chegar a 10 horas contando com a volta, mas a vista compensa todo o esforço e realça a sensação da viagem ter valido a pena.

E as belezas norueguesas não são apenas de Fiordes, dependendo da forma que você escolher chegar até os pontos, as paisagens serão diferentes, com inúmeros lagos, cachoeiras e penhascos indescritíveis! Indo de avião, trem ou carro, é dificil dizer qual vai ter a vista mais bonita.

aurora boreal noruega

Foto: Paul Reiffer

Dependendo da época em que você tiver visitando o país, ainda é possivel observar um dos fenômenos naturais mais surreendentes que existem! A aurora boreal pode ser vista mais facilmente entre novembro a fevereiro e o lugar favorito dos turistas é Tromso, por sua localidade privilegiada.

Leia também:

Por que a Noruega deve estar na sua lista de lugares para se conhecer
 Turismo na Grã-Bretanha – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte
Timelapse impressionante de auroras boreais na Islândia
9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
Escandinávia: conheça os países nórdicos
Descubra as Ilhas Faroé na Dinamarca






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Época certa para fazer mergulho em Maragogi

Artigo anterior

Principais feriados prolongados em 2016

Artigo seguinte

Você pode gostar