Descubra todos os encantos do Mundomo Glamping, um acampamento de luxo no litoral cearense, e saiba porque essa é uma opção de hospedagem perfeita em Jericoacoara

Jericoacoara é um destino que, por si só, desperta o desejo da maioria dos turistas. Praias paradisíacas, lagoas que são verdadeiros oásis, dunas e mangues com vegetação preservada fazem desse pedaço do litoral cearense um verdadeiro paraíso.

E, para quem quer aproveitar ao máximo toda beleza natural desse lugar incrível, o Mundomo Glamping é a opção de hospedagem perfeita em Jericoacoara. O acampamento de luxo proporciona uma experiência intensa em contato com a natureza. E o melhor, você pode aproveitar seus dias com muito conforto em um lugar belíssimo.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais? Descubra o que é um acampamento de luxo e porque essa é uma opção de hospedagem perfeita em Jericoacoara. Encante-se com o Mundomo Glamping e programe já sua viagem para lá. 

Descubra o Mundomo Glamping: um acampamento de luxo

mundomo glamping

Foto: Divulgação

Você sabe o que é um glamping? A palavra que define este tipo de hospedagem é a junção das palavras glamour e camping. Ou seja, uma acomodação que alia contato com a natureza e muito conforto. 

Este conceito é muito conhecido fora do Brasil e tem conquistado, aos poucos, o gosto dos brasileiros. Por isso, se você nunca acampou pela dificuldade de carregar barracas no meio da mata ou porque não quer dormir em sacos no chão, o glamping é a solução. Ainda mais o Mundomo Glamping, este incrível lugar na maravilhosa Jericoacoara.

Este acampamento de luxo tem sete tendas, em formato de domos, com aberturas no teto que, além de proporcionar iluminação natural, permitem observar as estrelas. Você pode escolher entre três tipos de acomodação. Os quartos dormitórios são tendas compartilhadas que abrigam até oito pessoas, no melhor estilo hostel. Há também os quartos duplos com banheiro privado, ideais para casais. E, por fim, a Family Dome Room, uma tenda familiar.

A área de convivência é um espetáculo à parte. Vários sofás e redes espalhados pelo jardim convidam a ficar e trocar ideias com os demais hóspedes. Esta hospedagem perfeita em Jericoacoara conta, ainda, com uma bela piscina para um refresco em meio ao calor do Ceará. E, para finalizar, um banheiro a céu aberto que instiga a curiosidade de quem fica ali.

mundomo glamping jericoacoara

Foto: Divulgação

Em todas as tendas há uma área de jantar e o Mundomo Glamping oferece um almoço continental todas as manhãs. Além disso, o lugar tem uma horta orgânica comunitária com vários cultivos que podem ser colhidos e utilizados pelos hóspedes no preparo das refeições.

Uma hospedagem perfeita em Jericoacoara

mundomo jericoacoara

Foto: Divulgação

O Mundomo Glamping está em uma localização privilegiada deste paraíso do litoral cearense. Esta hospedagem perfeita em Jericoacoara permite que você aproveite tudo o que há de melhor na região com facilidade.

Para se ter uma ideia, o glamping fica perto da Praia Malhada, a 2,5 km da Duna do Pôr do Sol e a poucos metros do Parque Nacional de Jericoacoara. Outro ponto turístico da região, a Pedra Furada fica a apenas 1,9 km do Mundomo.

Se você quiser aproveitar o agito noturno da vila, não se preocupe, o glamping fica a 500 metros do centro e a 600 metros da Praia de Jericoacoara.

Como chegar ao Mundomo Glamping

Para chegar ao Mundomo Glamping, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Jericoacoara, localizado a 25 km na cidade de Cruz. Outra opção é o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a cerca de 300 km.

A partir do Aeroporto de Jericoacoara, você pode  pegar um transfer compartilhado ou privado até a vila ou, até mesmo, um táxi. Já de Fortaleza, o trajeto até a vila de Jericoacoara pode ser feito de transfer, 4×4 ou ônibus. 

Quem optar por viajar de carro deve seguir pela CE-085, também conhecida como Estruturante. Mas é importante destacar que os veículos não autorizados não podem circular pelas ruas de Jericoacoara. Por isso, há estacionamentos onde os turistas podem deixar seus carros antes de entrar na vila. 

Outra dica importante: a Prefeitura de Jijoca cobra uma Taxa de Turismo por dia de permanência por pessoa na vila de Jericoacoara. São isentos do pagamento idosos com mais de 60 anos e crianças com até 12 anos. E o valor pode ser pago com antecedência no site da prefeitura.

O que fazer em Jericoacoara

Um cenário deslumbrante que reúne lindas praias e ótima estrutura, assim é Jericoacoara. Não é por menos que a vila do município de Jijoca de Jericoacoara é um dos destinos preferidos do litoral brasileiro. Conhecida como Jeri, a vila conserva ruas de areia e clima de interior em meio à sofisticação de pousadas, hotéis e restaurantes que garantem conforto e diversão para quem a visita. 

Há muito o que fazer em Jericoacoara, entre esportes aquáticos, como o windsurf e kitesurf, e passeios de buggy pelos principais pontos turísticos. Outra atração imperdível em Jericoacoara é o tobogã improvisado na duna que leva às águas refrescantes de uma de suas lagoas.

Por estar em uma unidade de conservação, dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, há algumas regras a serem seguidas na visita à Jericoacoara. Não é permitido o trânsito de veículos sobre as dunas, nem deixar lixo nos locais visitados ou apanhar qualquer espécie de animal. Além disso, é proibido fazer fogueiras. 

Passeios de buggy ou jardineira

Você pode conhecer vários pontos turísticos de Jericoacoara de uma única vez em um dos passeios de buggy ou jardineira – caminhonete com carroceria adaptada com bancos. Os buggys levam até quatro pessoas, enquanto as jardineiras levam 9 pessoas na carroceria e três na parte interna. 

Praia de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara é a principal da vila e fica a 600 metros do Mundomo Glamping. Nela há ótima estrutura de bares e restaurantes. O mar calmo é excelente para a prática de windsurf e outros esportes aquáticos. 

Praia da Malhada

Também próxima ao acampamento de luxo, a Praia da Malhada é ideal para quem quer aproveitar o mar com tranquilidade. Não há comércio e o mar e o vento favorecem a prática do kitesurf.

Lagoa do Paraíso

Bastante famosa na região, a Lagoa do Paraíso tem ótima estrutura em seu entorno, incluindo um beach club. A lagoa de águas cristalinas em tons de azul e verde é um lugar imperdível de se conhecer em Jericoacoara.

Lagoa Azul

A Lagoa Azul, por sua vez, é mais rústica e tem menos estrutura do que a Lagoa do Paraíso. Há algumas barracas simples e trampolins de madeira.

Lagoa da Tatajuba

Outra lagoa incrível em Jericoacoara, a Lagoa da Tatajuba tem alguns restaurantes simples que colocam mesas e cadeiras na água. É um lugar ótimo para relaxar e curtir o dia. Lá há duas opções de diversão: um toboágua improvisado na duna que termina dentro da lagoa e uma tirolesa que também dá nas águas. 

Buraco Azul

Uma das mais recentes atrações de Jericoacoara, o Buraco Azul é uma lagoa artificial que se formou a partir da extração de areia de um lugar em Caiçara. O local chama a atenção pela cor extremamente azul de suas águas, que impressiona a qualquer um. 

Pedra Furada

Principal cartão-postal de Jericoacoara, a Pedra Furada é uma formação rochosa com uma fenda no meio que fica à beira mar. Durante a maré baixa, é possível chegar até ela caminhando pela praia a partir de Jericoacoara. E, em um determinado período do ano, o pôr do sol acontece bem no meio de sua fenda.

Duna do Pôr do Sol

Por falar em entardecer, o melhor lugar para apreciar a vista em Jericoacoara nos finais de tarde é na Duna do Pôr do Sol. Ela é uma das grandes atrações da vila e reúne os turistas para ver o espetáculo do sol se pondo no mar. 

Aproveite todas essas atrações de Jericoacoara e uma hospedagem espetacular no Mundomo Glamping. Fique nesse acampamento de luxo e viva a melhor experiência nesse paraíso do litoral cearense.

Leia também:

» Hotéis e pousadas em Jericoacoara
» Lagoa do Paraíso o passeio mais disputado de Jericoacoara
» Passeios em Jericoacoara, litoral leste e oeste
» Eleita a melhor rota do Brasil, roteiro passa por Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Museu da Energia oferece tour virtual e apresentações de arte on-line

Artigo anterior

Pousada na Chapada Diamantina oferece opção de hospedagem em casa na árvore

Artigo seguinte

Você pode gostar