Atualizada em:
Em entrevista, o CEO da rede de hotéis Accor declarou que pandemia terá um impacto muito grande para o setor de turismo no Brasil
O turismo será uma das áreas mais afetadas economicamente pela pandemia do coronavírus no Brasil. De acordo com o CEO da Accor Hotels no Brasil, Patrick Mendes, o setor calcula uma queda de 90% dos negócios, o que poderá resultar no fechamento de 300 unidades da rede no país. O empresário, no entanto, não deixou claro se o fechamento dos hotéis será definitivo ou apenas emergencial devido à situação da pandemia.
“A recuperação do setor pode levar anos. Nós estamos com hotéis fechando todos os dias”, disse ele em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, o secretário secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos da Costa, disse acreditar que a situação é passageira e que o setor vai deve se restabelecerem breve. “Temos absoluta certeza de que é uma crise temporária, depois o turismo continua”, falou.
Sobre a rede Accor

A Accor possui mais de 50 anos no setor e conta com 5000 hotéis e complexos residenciais espalhados por 110 países. A rede apresenta mais de 39 marcas de hotéis bastante diversificadas, entre eles Sofitel, Ibis, Delano, F1, Mercure, entre outras.
Leia também:
» Coronavírus: 300 pessoas estão presas em festa rave no Panamá
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
Planeje a sua viagem
- Faça a reserva do seu hotel ou pousada no Booking.
- Encontre passagens aéreas em promoção no Skyscanner.
- AstroPay é a sua conta global aceita em dezenas de países.
- Encontre ofertas de seguro viagem com a Melhor Seguro.
- Problemas com voos? Receba a sua indenização com a Resolvvi.
- Reserve passeios e tours no Brasil e no mundo com Get Your Guide.
- Viagem internacional? Internet e eSIM com a Holafly.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]



















