O processo de reserva e os documentos necessários são algumas das principais dúvidas na hora de encontrar aluguel de carros. Veja nossas dicas e como funciona esse serviço:

Um dos maiores sentimentos de liberdade é poder dirigir um automóvel viajando para qualquer lugar que desejar – mesmo que ainda não tenha definido o seu destino. No entanto, a falta de um veículo adequado pode atrapalhar esses planos. Para isso, o aluguel de carros se tornou uma excelente alternativa para quem adora pegar a estrada, seja viajando sozinho, em família, com os amigos ou a trabalho!

Pretende viajar para a praia, para a montanha ou para o interior? Necessita fazer uma viagem corporativa? Há diferentes motivos para contratar uma locadora de automóveis e escolher o carro ideal para a sua necessidade. Engana-se quem pensa que todo esse processo é burocrático. Antes de mais nada, saiba que alugar um carro é simples e extremamente seguro, além de permitir total liberdade e conforto para o seu roteiro.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Liberdade no roteiro e autonomia na estrada

aluguel de carros

Foto: Pixabay

As viagens de curta distância serão as mais cotadas para o chamado “novo normal”. Sendo assim, roteiros que englobam as cidades mais próximas da casa do viajante tornaram-se opções de escapadas prazerosas. Tudo para garantir bons dias de sossego na hora de descansar, mas sem abrir mão da segurança e da comodidade de viajar sem pressa.

Com um automóvel – o aliado de praticamente todos os viajantes –, é possível programar e organizar o roteiro de acordo com a sua disponibilidade e interesse, sem precisar cumprir horários de companhias aéreas, por exemplo. A liberdade de viajar em família ou com os amigos, ouvir as músicas que gosta e fazer as paradas estratégicas durante o caminho, completam a experiência dos dias de folga bem sucedidos. 

Alugar um veículo também é uma ótima alternativa para aquelas viagens de bate e volta para uma praia ou para alguma cidade vizinha. Esta também pode ser a oportunidade de matar a saudade dos familiares ou rever amigos que moram longe. 

Além disso, quem viaja a trabalho sabe que cumprir horários é uma questão complicada e que todo o tempo é precioso. Muitas vezes essa pressão pode se tornar um problema, caso você tenha que depender de outros fatores. Com um veículo próprio, é possível garantir os cronogramas acordados e, assim, dar conta da agenda lotada sem ficar dependendo de táxi ou outros meios de transporte. 

Se a viagem incluir uma rota de avião, por exemplo, pode ser que a opção de alugar um carro ao chegar no destino também seja uma excelente ideia, inclusive para o seu bolso, já que em alguns lugares o alto custo com o serviço de táxi pode ser inviável.

Aluguel de carros: como alugar um carro? 

Foto: Pixabay

Esta é uma pergunta recorrente de diversos motoristas que ainda não tiveram a oportunidade de alugar um automóvel. No Brasil, as empresas de locação de carros têm ampliado cada vez mais a sua frota, oferecendo carros novos com valores realmente atrativos e com uma manutenção frequente para oferecer o melhor serviço ao consumidor. 

Algumas empresas encontraram neste mercado uma grande oportunidade para auxiliar turistas e moradores que perceberam que alugar um carro é, além de econômico, uma excelente maneira de se locomover com maior liberdade. 

A Localiza, por exemplo, oferece uma plataforma online que facilita todo o processo de aluguel de carros. Em pouco tempo o turista consegue fazer o seu cadastro diretamente do celular, aprovar o crédito utilizando um cartão e ter um carro disponível durante toda a viagem. São quase 50 anos de atuação no mercado nacional e mais de 325 mil automóveis à disposição dos clientes em 608 agências espalhadas por 404 cidades brasileiras. 

Confira o passo a passo de como realizar o aluguel de carros: 

  • Entre no site oficial da Localiza;
  • Selecione as cidades onde irá retirar e devolver o automóvel;
  • Escolha a data e o horário da retirada e da devolução;
  • Selecione o modelo do veículo que melhor se adapta ao seu perfil;
  • Se deseja, complemente sua reserva com serviços opcionais, como seguro para o veículo, cobertura para terceiros e navegador GPS;
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Confira as informações cadastradas e finalize a reserva; 

Porque apostar no aluguel de carros?

aluguel de carros

Foto: Unsplash

Cada vez mais os brasileiros percebem as inúmeras vantagens em alugar um carro durante uma viagem, sejam elas a trabalho ou para lazer. De acordo com um estudo realizado pela seguradora Santander, houve um crescimento de 22% na procura pelo serviço entre os anos de 2012 e 2018 e esse número continua crescendo. 

Além de saber que a reserva é um processo simples e que os requisitos para alugar um carro são poucos, é importante também destacar algumas vantagens em investir nessa forma de viajar. Confira a seguir alguns bons motivos para reservar o seu automóvel antes de viajar: 

Economize na hora de viajar: Esse é um dos fatores que mais influenciam a prática de aluguel de carros. Por meio da locação, o motorista não precisa se preocupar com emplacamento, manutenção e outros gastos inesperados, por exemplo. Basta retirar o automóvel da agência com a certeza de que tudo está de acordo com o veículo e a revisão foi concluída por profissionais capacitados. 

Liberdade: A autonomia em poder dirigir livremente pode ser considerado o principal motivo para alugar um carro. É possível organizar a agenda e ainda levar quem quiser como acompanhante, seja para uma aventura ecológica, um bate e volta ou uma visita a alguém especial. 

Seguro incluso: Tranquilidade é a palavra-chave quando o assunto é viagem. E, por um preço acessível, a Localiza oferece serviços adicionais de seguro para que esse roteiro seja feito com total sossego. A cobertura garante total segurança para o carro e para o consumidor, proporcionando a garantia ideal de que dores de cabeça não surgirão durante o caminho. 

Modelo ideal: Até para que tem um veículo, o aluguel de carros pode ser uma excelente opção. Nem todo tipo de automóvel se adapta ao perfil da viagem e destino desejado. Com uma locadora, é possível escolher e garantir que o caminho será o mais tranquilo e confortável possível, além de sempre viajar com um carro novo e já revisado. 

Com essas dicas, ficou mais claro compreender que a burocracia para aluguel de carros não existe e que os requisitos para uma viagem segura e confortável, são bem acessíveis. Além disso, as vantagens demonstram que a locação é uma oportunidade de segurança e economia para qualquer perfil de viajante.

+ Info
Localiza
https://www.localiza.com.br
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» Estrada Real: o caminho do Brasil Colônia
» 10 lugares para conhecer na Serra Gaúcha em um roteiro fora do óbvio
» O que é preciso ter para alugar um carro? Documentação e outras dicas
» 5 motivos para investir em um bom Seguro Viagem

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

12 estradas no Brasil para quem ama viajar de carro

Artigo anterior

20 experiências para curtir em Orlando sem sair de casa

Artigo seguinte

Você pode gostar