Campo de lavandas no interior de São Paulo é um paraíso em tons lilás 

03-Ago-2020
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Interior de São Paulo 03-Ago-2020

O campo de lavandas no Lavandário, em Cunha, no interior de São Paulo, é cheio de encantos que lembra os cenários mais românticos da França

Anúncio

Um lindo campo de lavandas em incríveis tons lilás, que ficam ainda mais acentuados durante o pôr do sol. Esse cenário pode até lembrar aos campos de lavanda da Provence, no sul da França, mas trata-se do Lavandário na cidade de Cunha, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O espaço reúne mais de 40 mil pés de flores de lavanda que ganham evidência em meio a montanhas que despontam no horizonte. Mas, afinal, como visitar esse lugar que mais parece um pedacinho da França no Brasil? Vamos explicar tudo o que você precisa saber para realizar esse passeio.

Lavandário de Cunha: um paraíso colorido em tons lilás

Foto: Rosanetur/ Flickr

Uma das perguntas que muitas pessoas questionam antes de visitar o Lavandário de Cunha é: em que época consigo encontrar os campos floridos? Uma boa notícia é que isso é possível o ano todo, uma vez que no local é realizada uma poda rotativa, que permite que as plantas floresçam independente do clima.

Anúncio

Para quem vai em família, a estrutura do local é boa, com banheiros e um café. Os visitantes podem acessar o campo de lavanda por meio de trilhas leves e passarelas de madeira. Não é possível caminhar entre as flores, uma vez que isso poderia prejudicar seu crescimento ou danificá-las.

Foto: Rosanetur/ Flickr

São diversos mirantes espalhados por ali que permitem tirar foto incríveis dos cenários panorâmicos em meio às flores. Por isso, muitas pessoas aproveitam a visita para realizar ensaios fotográficos. Tente visitar o lugar de manhã cedo ou ao final do dia, quando o tom lilás das lavandas é potencializado.

Anúncio

Uma casinha charmosa em estilo provençal ainda oferece produtos desenvolvidos com óleos essenciais da planta, além de mudas para quem quiser uma lavanda em sua casa, tudo desenvolvido no próprio Lavandário.

Foto: Rosanetur/ Flickr

Uma dica é combinar a visita com o Contemplário, outro lugar também perfeito para admirar belas paisagens, respirar fundo e se encantar com um cenário repleto de plantações de lavanda, alecrim, capim limão e outras plantas aromáticas.

Anúncio

Como visitar o campo de lavandas de Cunha

O Lavandário fica situado à beira de uma estrada, a SP-171 (Guaratinguetá-Paraty), mais precisamente no quilômetro 54,7. Ele é um passeio perfeito para combinar com outros lugares pela região, que é repleta de atrações, como uma viagem bucólica pela cênica estrada Cunha-Paraty.

Foto: Rosanetur/ Flickr

Para se ter uma ideia, o Lavandário fica localizado a apenas 8 quilômetro do centro de Cunha e a 37 quilômetros do centro histórico de Paraty. O espaço fica aberto das 10h00 até o pôr do sol, os ingressos custam R$15 (maiores de 60 anos pagam R$7) e são oferecidos na bilheteria. O local aceita cartões de crédito e débito. Para outras informações, basta acessar o

Anúncio
site oficial do Lavandário.

+Info
Lavandário de Cunha
Rodovia SP-171, Km 54,7, S/n – Boa Vista – Cunha
Aberto das 10h30 às 17h30
www.lavandario.com.br

Leia também:

» Fronteiras, atrações e viagens: como está o retorno do turismo na França?
» A retomada do turismo na Itália na visão de um brasileiro que vive no país
» Brasileiros que vivem na Espanha falam sobre retomada do turismo no país
» Saiba qual é o primeiro destino que os brasileiros querem visitar após pandemia

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo