Conheça os castelos e palácios mais incríveis da Grã-Bretanha
Castelos no Reino Unido: confira uma seleção com os palácios e castelos impressionantes para conhecer em sua viagem na Grã Bretanha
A Grã Bretanha abriga alguns dos castelos mais românticos e majestosos do mundo. Espalhados entre a Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e Inglaterra, essas construções são ícones do Reino Unido e fazem parte dos principais cartões postais da região.
Confira uma lista com os 10 castelos e palácios mais importantes da realeza e sinta-se em casa.
Palácios e castelos no Reino Unido
Palácio de Buckingham
Um dos marcos mais famosos da Grã-Bretanha, o Palácio de Buckingham é o escritório e a residência oficial da Rainha.
Todos os meses de agosto e setembro, a rainha abre a sua residência aos visitantes, oferecendo-lhes a chance de conhecer os opulentos State Rooms e o Jardim, além de alguns dos grandes tesouros da Coleção Real ao longo do percurso. E não esqueça de assistir à espetacular cerimônia da Troca da Guarda, diariamente de maio a julho, e em dias alternados no resto do ano.
Palácio de Kensington
Kensington Palace tem sido a casa de muitos membros da família real, incluindo a Rainha Vitória, Diana, a Princesa de Gales e, agora, o Duque e a Duquesa de Cambridge.
Faça uma visita ao Palácio e descubra as histórias de vida da Rainha Vitória contadas com suas próprias palavras na exposição “Victoria Revealed”; conheça a fundo os jogos da corte real nos magníficos Aposentos do Rei; vislumbre uma princesa moderna na exposição especial de alguns dos vestidos de Diana; e descubra os segredos de uma frágil dinastia nos lindos Aposentos da Rainha.
Castelo de Windsor
Windsor Castle não é somente a residência favorita da rainha, mas também o maior e mais antigo castelo habitado do mundo.
Não deixe de ver os Aposentos Reais, a Capela de St. George (onde dez monarcas estão enterrados), a Drawings Gallery e suas exposições itinerantes, além da Casa de Bonecas da Rainha Maria, a mais famosa do mundo.
Abadia de Westminster
Westminster Abbey está impregnada por mais de mil anos de história, tendo sido o local da coroação de todos os monarcas ingleses desde 1066. Também foi o palco de 16 casamentos reais, incluindo a união da rainha com Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, e mais recentemente, o casamento do Duque e da Duquesa de Cambridge.
Castelo e Propriedade de Balmoral
Adquirido pela rainha Vitória em 1848, Balmoral Castle , em Aberdeenshire, tem sido a residência particular escocesa da família real britânica desde então.
A rainha e sua família normalmente passam o verão na propriedade, que abre ao público suas portas, jardins e salão de baile de abril a julho, todos os anos.
Residência e Propriedade de Sandringham
Sandringham House, em Norfolk, é uma das residências prediletas da rainha, e onde passa o Natal com sua família.
Desde 1862, Sandringham tem sido a residência particular de quatro gerações de monarcas. Foi, certa vez, descrita como “a casa mais confortável da Inglaterra”. Você pode visitá-la, já que suas dependências internas, jardins e museu ficam abertos ao público de abril a novembro.
Palácio de Holyroodhouse
Nenhuma viagem a Edimburgo seria completa sem uma visita ao Palace of Holyroodhouse , a residência oficial da rainha na Escócia. O palácio é mais conhecido como a residência de Maria, a Rainha dos Escoceses, onde se casou e testemunhou o assassinato brutal de seu secretário em seus aposentos particulares.
Um passeio pelo palácio levará você aos Aposentos Reais, aos jardins e à Galeria da Rainha, onde poderá ver exposições itinerantes da Coleção Real.
Palácio de Hampton Court
O magnífico Hampton Court Palace , em Richmond, Londres, era a residência real favorita de Henrique VIII. Volte no tempo para sentir a vida dos Tudor nas cozinhas de Henrique VIII, perca-se no célebre Labirinto de Hampton Court, participe de uma cerimônia na linda Capela Real e explore os jardins de Hampton Court, conhecidos internacionalmente por estarem entre os mais belos jardins do mundo.
Castelo de Edimburgo
Situado no topo de um extinto vulcão ao final da Royal Mile de Edimburgo, o Edinburgh Castle é a atração turística mais conhecida da cidade.
Tornou-se o castelo real do líder da Escócia na Idade Média e é, atualmente, o lar das Joias da Coroa Escocesa, da Pedra do Destino, do famoso canhão Mons Meg do século XV, do canhão One O’ Clock e do Museu Nacional de Guerra da Escócia.
Torre de Londres
Uma das fortalezas mais célebres do mundo, a Tower of London já foi palácio real, prisão, arsenal e até zoológico. Declarado Patrimônio Mundial, você vai se deslumbrar com as Joias da Coroa.
Ouça as histórias da torre em um visita guiada por um Guarda Real, fique no local onde as esposas de Henrique VIII, Anne Boleyn e Catherine Howard, foram executadas e veja 500 anos de espetaculares armas e armaduras reais na exposição “Fit for a King”.
Leia também:
» 8 hotéis instalados em castelos para se sentir como uma realeza
» Roteiro em Edimburgo e Glasgow – Atrações e Dicas
» Restaurante em Praga oferece jantar em taverna medieval
» Harry Potter: tour temático passa por locações dos filmes em Londres
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com