Políticos da Bulgária renunciam salários até o fim da pandemia
Parlamentares e ministros da Bulgária decidiram doar seus salários ao sistema de saúde do país
Diante dos tristes panoramas causados pelo novo coronavírus, políticos da Bulgária se tornaram um grande exemplo de boa vontade e competência. Isso porque, após declarar estado de emergência em todo o país, parlamentares e ministros búlgaros decidiram doar integralmente seus salários ao sistema de saúde do país.
A ação foi definida pelos parlamentares, por unanimidade, após uma proposta do partido conservador do país. A decisão foi apoiada por 170 deputados e entrou em vigor em 1º de abril. Além disso, a decisão também se aplica a membros do governo e seus gabinetes políticos, como também chefes de agências governamentais. Com isso, a previsão é que os valores revertam em mais de 740 mil euros até o fim da pandemia.
Situação da Bulgária durante a pandemia
A Bulgária, se comparada a outros países do mundo, não foi um lugar amplamente atingido pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, por se tratar do país mais pobre da União Europeia
, diversas atitudes foram tomadas para evitar o desemprego massivo da população.O primeiro caso da doença foi registrado em 8 de março de 2020. Até o fechamento desta matéria, o país registrava 2.069 casos confirmados em em todas as províncias búlgaras, com 96 mortes registradas e 499 pacientes recuperados.
Leia também:
» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com