Os turistas para Amsterdã não poderão mais fazer um tour pelas janelas do famoso bairro da luz vermelha após as novas regulamentações de turismo propostas pela prefeita da cidade.

Em abril passado, o conselho de Amsterdã proibiu as excursões à luz vermelha do distrito medieval, também chamado De Wallen, num esforço para resolver seu problema de overtourismo. Agora vai um passo adiante com um plano para fechar as janelas do bordel do distrito e afastar o “centro erótico” do centro da cidade. Os trabalhadores do sexo foram aconselhados a afastar seus negócios das vielas e becos de Singel e De Wallen, e para um novo centro construído propositadamente – cuja localização ainda não foi determinada.

Amsterdã bairro da luz vermelha

Foto: Anoek De Groot / AFP / Getty

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, disse que quer combater o “aumento do tráfico de pessoas, proporcionando um ambiente seguro no qual as trabalhadoras do sexo possam dirigir seus negócios”. Entretanto, quando a ideia foi proposta pela primeira vez, um grupo de lobby conhecido como Red Light United disse que 90% (de 170) das trabalhadoras do sexo entrevistadas queriam continuar trabalhando em sua localização atual.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

“A recolocação desses locais de trabalho não é uma opção, porque assim os clientes não saberão onde encontrar as trabalhadoras do sexo”, disse a ativista e trabalhadora do sexo Foxxy ao jornal Het Parool na época.

Amsterdã bairro da luz vermelha

Amsterdã planeja mudar o bairro da luz vermelha para longe da cidade. Foto: Hollandfoto/Getty Images

Em outras áreas da cidade, a mudança também está chegando. Em breve os turistas serão barrados das famosas cafeterias de Amsterdã, já que Halsema limita as lojas apenas aos residentes. A cidade continua a reimaginar Amsterdã e a lidar com o enorme fluxo de turismo. Os impostos turísticos sobre quartos foram aumentados este ano e mais restrições foram impostas para o aluguel de residências pelo Airbnb.

Leia também:

» Amsterdã quer proibir turistas estrangeiros de comprar maconha na cidade
» Trem de alta velocidade liga Londres e Amsterdã em apenas 4 horas
» O que fazer em Amsterdã: 18 atrações turísticas incríveis
» Lojas descoladas para conhecer em Amsterdã

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Chapada dos Veadeiros (GO) está entre os 25 melhores parques do mundo

Artigo anterior

Nova Zelândia pode permanecer fechada aos visitantes durante o resto do ano

Artigo seguinte

Você pode gostar