Afinal, como será o Ano Novo 2021 em São Paulo frente à pandemia? Confira todas as informações!

Comemorar o Réveillon na Avenida Paulista já é uma tradição em São Paulo. Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem para conferir os “shows da virada” e a tradicional queima de fogos, que simboliza a chegada do ano novo.   

No entanto, em decorrência à pandemia no novo coronavírus – e do aumento do número de casos nos últimos dias – a festa não acontecerá este ano. Confira mais detalhes e saiba tudo sobre o Ano Novo 2021 em São Paulo. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Como será o Réveillon em São Paulo em 2021?

Ano Novo 2021: como será o Réveillon em São Paulo?

Foto: Unsplash

Neste ano, as comemorações de Ano Novo em São Paulo serão realizadas de forma totalmente online. Por meio de transmissões ao vivo, programadas pela prefeitura, será possível conferir lives de samba, funk, pagode, rap, sertanejo, entre outros ritmos. 

A exibição, que ocorrerá de forma gratuita, terá a participação de alguns nomes famosos da música, como Lexa e MC Guimê, além de muitos outros artistas. A festa virtual também terá uma apresentação da escola de samba Águia de Ouro.  A festa virtual acontecerá a partir das 17h39 do dia 31 dezembro, por meio da página no YouTube da Secretaria Municipal de Turismo. Para acessar, basta clicar aqui.  

Por conta dos aumentos de casos de coronavírus nos últimos dias, o Governo do Estado de São Paulo também proibiu a realização de festas de Réveillon em São Paulo em bares, restaurantes, hotéis e clubes. Portanto, diversos eventos tradicionais foram cancelados na capital. 

Ano Novo em São Paulo 2021: recomendações para comemorar

Ano Novo 2021: como será o Réveillon em São Paulo?

Foto: Unsplash

Mesmo com as comemorações em casa, é necessário redobrar o cuidado. O Centro de Contingência do coronavírus no Governo do Estado de São Paulo fez algumas recomendações.

Por conta do aumento dos casos do vírus nas últimas semanas, o aviso é para que as comemorações reúnam, no máximo, 10 pessoas, e que não tenham nenhum idoso. No entanto, o órgão reforça que, se for possível, é melhor evitar comemorações.  

Além disso, é necessário que os encontros não se prolonguem muito e tenham, no máximo, duas horas de duração. Também é necessário que o distanciamento seja respeitado, assim como os protocolos de segurança.  

Leia também:

» Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro
» Réveillon deste ano em Copacabana será sem presença de público
» Trem para o aeroporto de Guarulhos passa a ter 20 saídas diárias
» Serra da Mantiqueira tem Natal com festival gastronômico de frutas vermelhas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Empresa das Bahamas vai oferecer viagem ao Titanic

Artigo anterior

Ano Novo 2021 em Salvador: como será o Réveillon na capital baiana?

Artigo seguinte

Você pode gostar