Em busca de um lugar repleto de charme e natureza para aproveitar no fim de semana? Separamos restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro!

Almoçar na beira de um rio ou cercado por belos parreirais: algumas vezes é preciso desconectar do agito da cidade grande, respirar um pouco de ar puro e desbravar novos cenários. Para quem vive na cidade de São Paulo, vale a pena programar um passeio de carro no estilo bate-volta para o interior do estado, que é repleto de espaços com uma gastronomia incrível, natureza e, claro, muito sabor. 

Não é preciso ir muito longe para conhecer restaurantes que são referência por seus pratos bem elaborados e que ficam pertinho da capital. Há espaços bem próximos de São Paulo que oferecem bom atendimento, muita beleza e temperos realmente únicos, capazes de agradar até mesmo os paladares mais exigentes. O melhor é que muitos desses estabelecimentos ficam em regiões cujas rodovias e estradinhas já valem todo o passeio, com árvores, riachos e montanhas que acompanham o trajeto. 

Vale lembrar que, para aproveitar esses restaurantes no interior de São Paulo, não é necessário ter veículo próprio. Você pode realizar o aluguel em uma locadora de carros, uma forma prática, rápida e segura de garantir mais autonomia e conforto durante o passeio. A Localiza, por exemplo, conta com diversas unidades espalhadas pela capital paulista, o que torna tudo ainda mais fácil. O melhor é que a empresa permite, inclusive, realizar o aluguel de carro pela internet ou aplicativo de celular. 

Confira abaixo nossa seleção dos melhores restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro. 

Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

O que você prefere: gastronomia portuguesa, italiana ou aquela comida típica de fazenda? Seja qual for sua escolha, o interior de São Paula reserva uma opção de restaurante que certamente agradará seu paladar. E mais do que isso: são ambientes tranquilos e cercados por muita natureza. 

Para facilitar, separamos algumas opções para você conhecer viajando de carro. Mas por que viajando de carro? É que, por estarem em lugares mais rurais e muitas vezes afastados das cidades, o acesso a esses restaurantes no interior de São Paulo deve ser realizado com um automóvel. Para quem deseja aproveitar esse “tour gastronômico” em família ou com amigos, uma dica é dividir o valor do aluguel do carro entre os passageiros. 

Quinta do Olivardo – São Roque

  • Estrada do Vinho (Spv-077), Sorocamirim – São Roque/SP
Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Foto: Divulgação

Que tal conhecer um verdadeiro pedacinho de Portugal bem próximo a São Paulo? A Quinta do Olivardo fica em plena Rota do Vinho, em São Roque, um caminho perfeito para percorrer de carro, já que passa por diversas paisagens incríveis. O espaço é repleto de encantos, como um lago com pedalinhos e muito verde, mas é também referência quando o assunto é a saborosa gastronomia portuguesa, em especial a da Ilha da Madeira. Os destaques ficam por conta do clássicos pratos a base de bacalhau. Na hora da sobremesa, os deliciosos pastéis de nata saem quentinhos do forno. Há também um empório no local, permitindo levar alguns quitutes para casa.  

Travitália – Jundiaí

  • Rua Roberto Carbonari, 135 – Traviu – Jundiaí/SP
Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Foto: Divulgação

Localizado em pleno bairro italiano e histórico de Jundiaí, o Travitália é uma ótima pedida para aquele bate e volta partindo de São Paulo. O restaurante oferece uma grande variedade de receitas vindas da “terra da bota”, tendo como destaque uma tradicional polenta. O ambiente rústico é cercado por flores e belas paisagens, ideal para quem busca momentos de sossego e boa gastronomia a poucos minutos da capital. O estabelecimento oferece, ainda, a possibilidade de almoçar sob a sombra das árvores, em uma área externa muito aconchegante. Vale a pena aproveitar a ocasião para conhecer o bairro, que é cercado de lugares tranquilos e charmosos para curtir com a família ou amigos. 

Restaurante Terrassos – Amparo

  • Rodovia Amparo Itapira (SP 352) – km 137, Alferes Rodrigues – Amparo/SP
Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Foto: Divulgação

Contornado por montanhas e parreirais, o restaurante da Vinícola Terrassos, em Amparo, é ideal para quem busca rusticidade, boa gastronomia e paisagens de tirar o fôlego. São pouco mais de duas horas de estrada partindo da capital para chegar até o local, que tem como protagonistas as massas italianas. Vale se programar para passar boas horas no espaço e contemplar o visual panorâmico, que fica ainda mais bonito ao entardecer. Para quem deseja, além de degustar ótimos pratos, passar bons momentos em meio à natureza, esse é sem dúvida um dos melhores restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro.

Mirante do Paraíba – Guararema

  • Rua Admeleto Gasparini, 4509 – Freguesia da Escada – Guararema/SP
Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Foto: Divulgação

Para quem ama frutos do mar, ar puro e uma boa paisagem, uma dica é pegar o carro e seguir rumo a cidade de Guararema, onde está localizado o restaurante Mirante do Paraíba. Situado às margens do Rio Paraíba do Sul, o espaço oferece um deck de madeira com um visual incrível. Além disso, o espaço é referência gastronômica da região, tendo como carro-chefe uma farta e saborosa paella. Para animar as crianças, há possibilidade de alimentar os peixinhos. Já os adultos poderão curtir uma música que anima o salão aos finais de semana. Uma dica: vale se programar para chegar cedo, já que o restaurante é bastante concorrido.   

O Velhão – Mairiporã

  • Estrada Santa Inês, 300 – Mairiporã/SP
Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Foto: Divulgação

Imagine uma vila italiana construída com materiais de demolição reutilizados? Assim é o complexo Velhão, um lugar bem diferente e extremamente charmoso bem pertinho de São Paulo. O espaço conta com café, bistrô e lojinhas, mas o destaque fica por conta do restaurante As Véia, que funciona no sistema buffet com preço fixo durante os finais de semana. No menu, você encontrará aquela comida típica da fazenda, preparada no fogão à lenha. Para quem ama tirar fotos para bombar o Instagram, o espaço permite cliques incríveis, uma vez que é  rodeado por objetos antigos, flores e itens lúdicos.

Restaurante Bella Vista – Campos do Jordão

  • Alameda Pérolas, 182, Morro do Elefante – Campos do Jordão/SP
Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Foto: Divulgação

Para quem deseja uma opção mais sofisticada para comemorar uma ocasião especial, o restaurante Bella Vista, em Campos do Jordão, pode ser a escolha ideal. O menu oferece pratos contemporâneos e criativos de alta gastronomia, mas o destaque também fica por conta de sua localização. O restaurante está situado no alto do Morro do Elefante, um dos pontos turísticos da região, com mais de 1.800 metros de altura. Com um salão amplo, o estabelecimento oferece janelas de vidro que permitem uma vista panorâmica impressionante da cidade, exaltando todo o charme da região. 

Gostou das nossas dicas de restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro? Aproveite para compartilhar esse texto com amigos e família para já programar o próximo passeio!

+ Info
Localiza
https://www.localiza.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» 10 mirantes sensacionais para conhecer em estradas pelo Brasil
» Aluguel de carro: saiba qual modelo alugar para cada estilo de viagem
» Inhotim reabre após quase oito meses fechado devido à pandemia
» Pontos turísticos em Fortaleza para conhecer com carro alugado

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

15 perfis no Instagram para quem ama viajar de carro pelo mundo

Artigo anterior

Novo passaporte da Noruega pode ser o mais estiloso do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar