Em busca do cenário perfeito para tirar fotos e bombar no Instagram? Essa lista de lugares incríveis próximos a São Paulo vai te ajudar!

Com os avanços da tecnologia e com a popularização dos smartphones, viajar não se limita mais a apenas visitar novos lugares, mas também fotografá-los. Quem nunca se deparou com um lugar incrível no Instagram e logo deu um jeito para visitar também? As redes sociais, nos dias de hoje, são uma fonte de inspiração para quem está em busca de novos destinos para conhecer. 

E, de fato, a procura por lugares “instagramáveis”, ou seja, aqueles que rendem boas fotos para as plataformas online, só aumenta. Cidades charmosas, com muita natureza, elementos lúdicos ou até mesmo incomuns, chamam a atenção das pessoas e, quando publicadas, conquistam muitas “curtidas”. 

Para quem vive ou está de passagem pela cidade de São Paulo, saiba que há vários lugares incríveis próximos à capital que são perfeitos para tirar fotos e bombar no Instagram. São destinos de fácil acesso, ideais para programar um bate e volta para fazer de carro durante um final de semana. 

Se você gostou da ideia, uma dica é alugar um carro para deixar seu passeio muito mais dinâmico e sem burocracias. Já que o assunto é internet, vale saber que a Localiza, por exemplo, oferece o serviço pela internet e por aplicativo. Assim, fica muito mais rápido reservar seu automóvel para sair por aí fotografando. A locadora de carros conta com diversas unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. 

Dicas para tirar fotos de viagem e bombar no Instagram

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram

Foto: Unsplash

Antes de descobrir quais são os lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram, vale a pena conferir algumas dicas básicas de fotografia:

  • Evite tirar fotos com o aparelho celular posicionado na vertical. A não ser que o intuito seja fazer stories, que permite esse formato, a posição horizontal é a mais indicada. 
  • Não esqueça de limpar a lente do seu smartphone. Muitas fotos acabam saindo com aspecto borrado e sem nitidez por conta de alguma sujeirinha na câmera. Mas cuidado: utilize material apropriado para limpá-la. 
  • A luz é outro ponto importante na hora de fotografar. Por isso, o ideal é fotografar bem cedo, logo pela manhã, ou no início da tarde. 
  • Instale aplicativos para edição de imagens. Com esses apps, é possível alterar a variação de luz, sombra e contraste – e até mesmo aplicar filtros que evidenciam a beleza das paisagens.

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos 

Agora, vamos aos lugares próximos a São Paulo para bombar no Instagram. Selecionamos espaços que possuem um apelo visual muito grande, repletos de cores, elementos interessantes e que formarão a composição perfeita para um clique de sucesso. Veja só: 

Lavandário – Cunha

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram

Foto: Rosanetur/Flickr

O cenário digno de cinema do Lavandário de Cunha faz lembrar as encantadoras paisagens da Provence, no sul da França. No entanto, ele está a poucas horas da capital paulista. São enormes campos de lavanda contornados por montanhas surreais que formam um dos lugares mais incríveis para tirar fotos e bombar no Instagram. O espaço é bastante procurado por quem deseja fotos de viagem mais românticas, já que a atmosfera tomada pelas flores lilás é propícia. O melhor é que ali, por conta do clima, as lavandas florescem o ano todo!

Gruta dos Anjo – Socorro

Foto: Divulgação

Para quem busca um lugar diferentão para tirar fotos e bombar no Instagram, nossa dica é a Gruta do Anjo. Localizado em Socorro, o espaço funcionava até a década de 90 como uma mineradora. Hoje em dia, os túneis abertos junto às nascentes da região formaram uma piscina natural de águas azuis com variadas formações rochosas interessantes. Uma fenda enorme, que é a entrada do local, é perfeita para um ângulo inovador. Você pode alugar um dos pedalinhos disponíveis para passeio e tirar fotos também flutuando sob a água. 

Campos de Girassol – Holambra

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram

Foto: Pixabay

Quem está em busca de um cenário colorido para tirar boas fotos certamente o encontrará em Holambra. A conhecida “cidade das flores” é tomada pelos mais diversos tons que ocupam estufas e até mesmo campos de girassóis, encontrados ao longo das estradas que contornam o município. Vale se atentar para a época em que as enormes plantas amarelas florescem, no período de maio a agosto. Além disso, por ter sido colonizada por holandeses, a cidade abriga casinhas coloridas, como as de Amsterdã, e o maior moinho da América Latina, cenários que também rendem bons cliques. 

Pedra Grande – Atibaia

Foto: Paulo César Prezoto/Flickr

Nem só quem procura por aventura deve programar um passeio até a Pedra Grande, em Atibaia. O local, uma formação rochosa enorme e localizada no topo de uma montanha de mais de 1.400 metros de altura, é muito procurado por praticantes de parapente ou paraglider. Mas o incrível monumento natural também é o cenário perfeito para tirar fotos panorâmicas perfeitas, com uma das vistas mais arrebatadoras do interior como pano de fundo. Procure visitar o local de manhãzinha ou durante o pôr do sol, quando a luz ilumina toda a paisagem e a deixa com tons deslumbrantes. 

Areia que Canta – Brotas 

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram

Foto: Divulgação

Você não precisa ir até o Jalapão, no Tocantins, para tirar fotos incríveis dentro de um fervedouro natural. Basta pegar o carro e seguir até Brotas, no interior paulista, para se deparar com um cenário muito semelhante às famosas nascentes tocantinenses. A Areia Que Canta é um complexo que abriga hotel, restaurante, parque e também oferece passeios na natureza. Uma pequena trilha leva os visitantes ao lago de águas cristalinas rodeado pela mata nativa. As fotos ficam surreais, seja praticando uma flutuação no olho d’água, que chega a jorrar mais de setenta mil litros de água por hora, ou posando no deck de madeira que o contorna. 

Vila don Patto – São Roque

Foto: Reprodução/Facebook

Uma rua da cidade de Águeda, em Portugal, ficou famosa por sua decoração repleta de guarda-chuvas coloridos, uma instalação artística que conquistou turistas pelo mundo. Quem não deseja ir tão longe pode conferir uma réplica inspirada na obra portuguesa, que fica instalada na Vila Don Patto, em São Roque. O espaço é um complexo que abriga vinícola, parque, restaurantes e bistrôs, ideal para um passeio em família. Além de paisagens charmosinhas, que também rendem boas fotos, os guarda-chuvas são os queridinhos daqueles que desejam bombar no Instagram. 

Templo Zu Lai – Cotia

Foto: Webysther Nunes/ Wikimedia Commons

Para quem deseja tirar fotos com uma pegada mais zen e reflexiva, mas ainda assim bastante colorida, pode pegar estrada rumo ao Templo Zu Lai, em Cotia. O espaço conta com uma área de mais de 150 mil metros quadrados abrigando um imponente templo budista, o maior da América do Sul, além de um jardim repleto de estátuas e figuras orientais, cultuadas pela religião. O espaço é perfeito para recarregar as energias e contemplar a atmosfera pacífica, mas também ideal para tirar boas fotos repletas de serenidade e, claro, beleza. Vale lembrar que é permitido fotografar por todas as áreas do templo, exceto aquelas que são dedicadas à celebrações religiosas e meditações. 

Jardim Amantikir – Campos do Jordão

Lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram

Foto: Divulgação

Já imaginou percorrer um labirinto celta repleto de ziguezagues formados por plantas? Não é necessário viajar até algum destino europeu para conferir um desses, uma vez que o Jardim Amantikir, em Campos do Jordão, oferece uma proposta semelhante. Mas não é só isso: o espaço recriou 28 jardins inspirados pelo mundo. Portanto, não faltarão cenários para tirar boas fotos repletas de flores, laguinhos, pontes e outras paisagens charmosas. Ainda dá para aproveitar outros espaços pela cidade, que oferece uma infinidade de lugares fotogênicos.

Paranapiacaba – São Bernardo do Campo

Foto: E! Barros/ Wikimedia Commons

Que tal tirar fotos que parecem ter saído de um filme antigo? Paranapiacaba é o cenário ideal para quem busca cliques com aspecto retrô, uma vez que a pitoresca vila apresenta espaços que remetem a uma pequena vila inglesa. Tudo isso faz sentido, uma vez que o distrito, que pertence a São Bernardo do Campo, foi construído em 1865 para abrigar engenheiros e operários da empresa britânica Railway durante a inauguração da primeira ferrovia do estado. A cidadezinha ainda é contornada pela exuberância da Serra do Mar e conta com diversas trilhas ecológicas.

E aí, gostou das nossas dicas de lugares incríveis próximos a São Paulo para tirar fotos e bombar no Instagram? Depois dessas dicas seus perfis nas redes sociais ganharão muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. Chame os amigos e programe a próxima viagem. 

+ Info
Localiza
https://www.localizahertz.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» 10 cidades para fazer um bate e volta de carro partindo de São Paulo
» O que é preciso ter para alugar um carro? Documentação e outras dicas
» Aluguel de carros: o que é necessário saber antes da locação
» Aluguel de carro em Belo Horizonte: cidades históricas para conhecer partindo da capital mineira

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

FG Big Wheel: confira fotos da nova roda gigante de Balneário Camboriú

Artigo anterior

Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia 

Artigo seguinte

Você pode gostar