Em uma versão adaptada, a Alemanha disponibilizou um avião no modelo Airbus A-310 com estrutura de hospital para acamar 44 pacientes
Os alemães têm uma estrutura completa de médicos e um dos serviços de saúde mais eficientes da Europa. Mais de 25 mil leitos de UTI estão disponíveis para serem utilizados em casos extremos. Desde o início da possível crise global, o país foi referência nas discussões sobre quais medidas a União Europeia deveria tomar nestes casos.
O governo alemão, intermediado pela primeira ministra Angela Merkel, optou por seguir de forma severa todas as recomendações da OMS, inclusive disponibilizando recursos para estabilizar a economia e manter a população em casa.
Em recente missão, o país, considerado a maior economia da Europa, começou a buscar pacientes de outras nacionalidades para serem tratados nos hospitais alemães.
Airbus A-310 foi transformado em um hospital nas alturas. Foto: Reuters
As viagens aéreas estão sendo feitas utilizando um Airbus A-310 inteiramente adaptado com 44 leitos e uma equipe com 25 médicos trabalhando em tempo integral. A estrutura tem como objetivo reduzir o número de pacientes pela Europa, atuando diretamente onde há o maior número de casos.
Fotos mostram o interior do Airbus A-310 durante missão alemã. Foto: Reuters
Países começam a unir forças para reduzir impactos causados e crise. Foto: Reuters
A força tarefa tem como objetivo auxiliar outros países que estão com o maior número de casos graves, como a Itália e da França. Nas imagens publicadas pelo Metro UK, a eficiência do sistema de saúde da Alemanha impressiona, se tornando uma grande referência mundial.
Alemanha organiza força tarefa para buscar pacientes em outros países. Foto: Reuters
Estrutura conta com o apoio de 25 médicos. Foto: Reuters
Como é o serviço de saúde na Alemanha
A Alemanha se mostrou um dos países mais preparados para momentos de crise como o que estamos vivendo. Além de oferecer diferentes facilidades para evitar um colapso econômico aos seus cidadãos, algumas medidas foram adotadas para inibir um número maior de disseminação por lá.
Nos casos que foram confirmados, a Alemanha mostrou uma taxa de mortalidade de apenas 0,5%, enquanto na Itália este número chegou em 10% na média dos casos. A Alemanha apresentou um índice extremamente baixo quando comparado aos outros países e agora pretende replicar os tratamentos compartilhando seu corpo médico para ajudar outras nações.
Foto: Reuters
Avião hospital da Alemanha pertence as forças armadas do país. Foto: Reuters
» MSC transforma navio em hospital para atender pacientes
» Gol oferece passagens aéreas gratuitas para profissionais da saúde
» Hotel na Bahia está distribuindo refeições gratuitas para a comunidade
Inscreva-se em nosso canal:
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]