MSC transforma navio em hospital para atender pacientes com COVID-19 na Itália

Atualizada em:

Embarcação do Grupo MSC foi transformada em um hospital flutuante equipado para o atendimento de pacientes com COVID-19 na Itália

A GNV (Grandi Navi Veloci), empresa que faz parte do grupo MSC Cruzeiros, está trabalhando para transformar uma de suas embarcações em um hospital flutuante na Ligúria, na Itália. A região é uma das mais afetadas pelo avanço da pandemia de coronavírus no país.

A embarcação que será utilizada é o ferry Splendid, atracado em Ponte Colombo, em Gênova. O espaço vai oferecer 25 leitos em cabines individuais, embora seja possível equipar cabines adicionais para até 400 leitos. O hospital flutuante também possui um heliponto e áreas dedicadas ao pessoal e equipes de saúde.

A companhia vai atuar em parceria com o Sistema de Saúde e Proteção Civil da Ligúria e, se possível, vai atender outras áreas do país também. A ação está sendo desenvolvida juntamente com a sociedade de classificação RINA, que oferece o conhecimento no campo das certificações e inspeções no setor marítimo.

A iniciativa contou ainda com a ação imediata de vários parceiros. Todos disponibilizaram produtos e serviços gratuitos para equipar o navio com todos os suprimentos necessários.

Leia também:

» Menos poluição: quarentena transforma o céu do litoral de SP
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima