A charmosa Bariloche, na Patagônia argentina, oferece experiências virtuais enquanto turistas não podem visitar o destino 

Com atrações fechadas por conta da pandemia do coronavírus, alguns destinos estão apostando em experiências virtuais para entreter visitantes. É o caso de Bariloche, uma das cidades mais procuradas por brasileiros na Argentina.

Fechada para turistas desde março, a cidade preparou um série de atividades para que pessoas possam se distrair e se inspirar dentro de duas próprias casas. Para isso, o site “A gente volta a se ver em breve” foi criado para que visitantes aproveitem atrações online.

“Neste momento, queremos passar uma mensagem muito clara que o mais importante é ficar em casa. O tempo de visitar a cidade vai chegar, mas queremos todo mundo com saúde e segurança para visitar Bariloche no futuro”, disse o diretor de mídia da Emprotur, Leo Tiberi.

Bariloche online: passeios na natureza sem sair de casa

 

Para inspirar quem está em casa com belas paisagens e atividades, o site apresenta muitas opções. “A ideia é ficar em casa e explorar Bariloche pelo turismo remoto, dentro do nosso site, onde há shows, receitas, entre outras atividades”, disse Leo.

Entre as possibilidades, está um passeio pelos incríveis cenários do outono da cidade, quando o tom avermelhado das folhas proporcionam visual único nas montanhas. Outra opção é explorar trilhas e florestas da cidade a bordo de mountain bikes radicais.

O portal também disponibiliza um impressionante mergulho pelos lagos cristalinos da patagônia argentina. É possível, ainda, explorar o Lago Negro, situado a cerca de 700 metros acima do nível do mar, em um passeio de caiaque.

A ideia é também apresentar também Bariloche como um destino de verão, já que os brasileiros estão acostumadas a ter uma imagem do lugar apenas no inverno. E por falar na estação mais gelada, a neve chegará a Bariloche nos próximos dias e o departamento de turismo pensa em uma forma de levar este momento simbólico também às pessoas.

“A neve é sempre uma bom motivo para celebrar, estamos pensando em ter transmissões ao vivo da neve, entre outras experiências”, explicou o diretor de mídia.

Receitas e atividades para crianças 

Bariloche experiências virtuais

Receita de hambúrguer de cordeiro patagônico. Foto: Divulgação

Além das atividades de aventura e na natureza para explorar online, o site também aproxima os leitores da cultura patagônica, oferecendo apresentações culturais e receitas, que são constantemente atualizadas na plataforma.

“Como estamos com tempo, pedimos para que os chefs de Bariloche preparassem uma receita especial para compartilhar com nossa audiência. Além disso, procuramos demonstrar atividades recreativas, esportivas e artísticas que seja um entretenimento e uma possibilidade de conhecer melhor o destino”, explicou Leo.

Para crianças, o portal também disponibiliza experiências virtuais e atividades, como caça-palavras, cruzadinhas e quebra-cabeças – e até mesmo origamis para baixar.

Retomada gradativa do turismo

Bariloche experiências virtuais

Foto: Divulgação

Ainda não dá previsão para o retorno do turismo em Bariloche. “Bariloche está com a mesma situação da Argentina toda, estamos sem sair há mais 50 dias e não temos voos internos. A prioridade agora é a saúde pública”, informou o diretor de mídia da cidade.

Agora, segundo ele, o momento é ideal para trabalhar pensando no futuro. No entanto, pensando no mercado interno, a expectativa é que o turismo comece a reabrir gradativamente em meados de setembro.

“A maioria das atividades de Bariloche são feitas ao ar livre, nas montanhas, então não há aglomeração de pessoas. Queremos este recomeço com muita segurança”, finalizou.

Leia também:

» Itália doará 500 euros a cidadãos para estimular turismo interno
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» 20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Governo da Austrália oferece cursos gratuitos para brasileiros

Artigo anterior

Turquia: golfinhos dão show no Canal de Bósforo durante quarentena

Artigo seguinte

Você pode gostar