Atualizada em:
Dois cachorrinhos que vivem em uma ONG de adoção puderam visitar aquário fechado por conta da quarentena nos EUA
É de conhecimento geral que os humanos devem evitar sair de suas casas para se proteger do coronavírus. No entanto, isso não significa que os cães, que são imunes à doença, não possam se divertir. É isso que aconteceu com uma dupla de cachorrinhos que vivem em um abrigo nos Estados Unidos. Eles tiveram a oportunidade de fazer um tour especial pelo Georgia Aquarium, em Atlanta.
Fechado pela quarentena em decorrência da pandemia no país, o espaço abriu suas portas para dar um dia especial a esses dois filhotes em parceria com a ONG Human Society, que cuida de animais abandonados. Tudo foi registrado e publicado no Twitter, em um vídeo mostrando como foi essa excursão especial.
No ruff days here, just a couple of cute puppers from @AtlantaHumane exploring our Ocean Voyager habitat??? pic.twitter.com/ZoW9L4TKvU
— Georgia Aquarium (@GeorgiaAquarium) March 26, 2020
Visita e adoção responsável
A ação foi bastante semelhante à do Shedd Aquarium, em Chicago, que permitiu que pinguins explorassem o local onde vivem na última semana. Assim, de acordo com matéria publicada no jornal Insider, os dois cães, Odie e Carmel, pareciam muito curiosos sobre todas as criaturas do mar que conheceram durante a visita. Os dois visitaram arraias, tubarões e muitos peixes coloridos.
Atualmente, o Georgia Aquarium permanece fechado ao público, mas seus funcionários estão lá para cuidar dos animais. De acordo com representantes do espaço, passar um tempo fora do abrigo pode ser ótimo para treinar filhotes para novas situações, de acordo com um porta-voz da Atlanta Humane Society to Insider. “É importante manter os animais engajados e estimulados”, disseram eles. Além disso, ressaltaram que esta ação é uma forma de trazer alegria para as pessoas que estão em casa.
Por fim, quando o aquário puder reabrir e quarentena acabar, os dois filhotes, agora famosos na internet, poderão ser adotados. Nada como uma boa notícia para alegrar os últimos dias, não?
Leia também:
» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]