Gato Griô é uma cafeteria com decoração 2D que, além de servir várias delícias, tem um dos ambientes mais instagramáveis de São Paulo

Seguindo uma tendência que tem ganhado o mundo, uma cafeteria com decoração 2D em São Paulo oferece a sensação de estar dentro de um desenho em quadrinhos. O Gato Griô nasceu após um de seus donos ver um café 2D coreano em um filme da Netflix e ter a inspiração para criar um local semelhante na capital paulista. O resultado ficou incrível e a cafeteria tornou-se um dos lugares mais instagramáveis da cidade.

Localizado em uma vila charmosa do bairro Higienópolis, a poucos metros da avenida Consolação, o Gato Griô também está pertinho da famosa avenida Paulista. Ou seja, é bem fácil encontrar a cafeteria 2D que, além da decoração sensacional que remete a desenhos dos anos 1920, serve cafés personalizados e deliciosos acompanhamentos. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Gato Griô Café 2D

Ao entrar no Gato Griô Café 2D, a sensação que se tem é a de estar em uma história em quadrinhos. Todos os ambientes têm decoração branca com traços pretos. A ideia é justamente parecer um desenho feito à lápis. E não falamos apenas das paredes. Móveis, portas e janelas também receberam pintura branca com contorno de linhas pretas nas bordas. Como resultado, têm-se a ilusão de ótica de que o espaço é 2D, como um desenho em uma folha de papel.

Um dos ambientes reproduz uma sala de estar. Nele, além das mesas onde são servidos os cafés e acompanhamentos, há poltronas. As paredes trazem desenhos de quadros e plantas. No outro espaço, a decoração reproduz uma biblioteca, com estantes de livros e abajures pintados nas paredes.

A cafeteria com decoração 2D pertence ao casal Cássio Cícero e Eduardo Badaró, que se inspirou no mais famoso café desse tipo, o sul-coreano Greem Café, que aparece no filme “Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre”, da Netflix.

E, como ambos donos adoram gatos, este café 2D tem várias ilustrações de felinos em seus ambientes e bebidas com o nome do animal, como Gatoccino – feito com expresso, leite condensado, gelo e cacau em pó -, e o Gato de Botas – que leva expresso, leite, caramelo e paçoca. A ideia, inclusive, é transformar o local em um “cat café”, com bichos soltos e disponíveis para adoção.

Cafeterias com decoração 2D em SP

Cafeteria com decoração 2D em São Paulo

Foto: Divulgação

O Gato Griô não é a primeira cafeteria com decoração 2D em São Paulo. Este tipo de café está virando tendência no Brasil e no mundo desde que se popularizaram na Coréia do Sul a partir de 2017. O primeiro café 2D de São Paulo foi aberto em janeiro deste ano em Atibaia, a cerca de 60 km da capital paulista. O Yôr Café, além da decoração de desenhos em quadrinhos, é especializado na produção de cookies.

Já na capital paulista, outro café 2D que tem chamado a atenção, principalmente nas redes sociais, é o Rabisco. Ele também fica na região da avenida Paulista, na Alameda Franca. O local foi inaugurado recentemente e já se tornou parada obrigatória para quem quer fazer uma foto diferente na capital paulista. 

No Rabisco Café 2D a decoração traz referências de grandes obras de arte adaptadas para o traço característico dos desenhos em quadrinhos. Entre elas, vemos releituras das pinturas “O Grito”, de Edvard Munch, e “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer. Há, ainda, paisagens de cidades europeias, como Paris.

Já o menu traz bebidas quentes e geladas também com nomes de obras de arte, como a Monalisa – bebida à base de iogurte, geleia e calda de morango e chantilly – e Salvador Dalí – feita com iogurte, calda e raspas de chocolate, e chantilly. Além disso, tem vários acompanhamentos saborosos, como pães de queijo, croissants, cupcakes, bolo Red Velvet e a torta Rabisco, uma versão da banoffee, que tem uma massa folhada, mais leve e crocante.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Patagônia Chilena: onde ir, quando visitar e outras dicas de viagem

Artigo anterior

Resorts no Brasil: 10 opções para ir em família durante as férias

Artigo seguinte

Você pode gostar