A Netflix e outros serviços de streaming contribuíram muito para que as pessoas tivessem acesso a filme e séries do mundo todo. Hoje, é muito comum ouvir sobre uma determinada série coreana que viralizou, um filme norueguês que caiu no gosto do povo ou um documentário sobre um país pouco conhecido que está bombando.

Com isso, não foi só o consumo de entretenimento audiovisual que cresceu, mas a lista de viagem da maioria das pessoas também ganhou alguns nomes. Com produções de encher os olhos e uma fotografia de tirar o fôlego muitas séries e filmes nos inspiram sempre a pensar na nossa próxima viagem.

Veja abaixo algumas produções que vão estrear em 2022 e outras que já se encontram no catálogo da Netflix que vão fazer com que você reconfigure sua lista de viagens para 2022:

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Temporada de Verão

A série, que estreia na Netflix no dia 21 de janeiro, acompanha quatro jovens que se conhecem enquanto trabalhavam em um hotel localizado numa ilha paradisíaca. Catarina (Giovanna Lancellotti), Yasmin (Gabz), Diego (Jorge López) e o Miguel (André Luiz Frambach) se juntam para viver o dia a dia fazendo diversas descobertas no local. Com o passar dos dias, os quatro desconhecidos, se tornam uma família e passam a enfrentar alguns dilemas.

A 1ª temporada da série foi gravada na praia do Julião, em Ilhabela, e em São Paulo. A praia é uma das mais tranquilas da cidade, o mar calmo, é muito propício para famílias com crianças. As areias claras e as pedras submersas na beira do mar formam pequenas piscinas naturais, onde é possível ver muitos peixes. Além do Julião, existem várias praias para todos os gostos em Ilhabela.

Estreias da Netflix para inspirar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Praia do Julião Foto: Sandra Cárdenas/Flickr

Ozark

A quarta temporada de Ozark chega a Netflix em 21 de janeiro e é muito aguardada pelos fãs da série, já que é a última. Ela narra a história do consultor financeiro Marty (Jason Bateman) que está devendo para um criminoso e decide lavar dinheiro para pagar essa dívida. Para isso, ele se muda com a mulher (Laura Linney) e os filhos para a cidade de Ozark, no Missouri/Estados Unidos. Porém, acontecem uma série de reviravoltas e tudo se complica.

Quem acompanha a série, provavelmente já foi impactado pelas belezas naturais da região. Apesar de uma parte das cenas terem sido gravadas em locações no estado americano da Geórgia, a história remete às montanhas de Ozark, no coração dos Estados Unidos. Também conhecida como Ozarks, a área cobre boa parte do Missouri e do norte do Arkansas, além de uma pequena parte do Kansas e de Oklahoma. Os parques naturais na região concentram muito verde, cachoeiras, cânions e, principalmente, lagos.

Estreias da Netflix para inspirar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Ozarks Foto: Richard Ricciardi/Flickr

The Club Parte 2

Lançado no dia 6 de janeiro, a série turca se baseia em uma história real ambientada na Istambul de 1955. Matilda (Gökçe Bahadir) acabou de ser perdoada após passar 17 anos na prisão. No primeiro dia de liberdade, ela reencontra a filha Rasel (Asude Kalebek), que foi criada como órfã e virou uma jovem rebelde. Matilda enfrenta o gerente de uma casa noturna e se vê obrigada a trabalhar lá para pagar uma dívida da filha. No local, ela conhece um grupo eclético de pessoas que aprendem a superar diferenças e egos para formar uma família muito peculiar.

Ao longo da série, você vai ver a Istambul de 1955 em diversos momentos e isso com certeza vai encher seus olhos. É uma ótima oportunidade para organizar sua viagem para conhecer a cidade.

Com 8,5 mil anos de história, Istambul já foi a capital de três impérios: Romano, Bizantino e Otomano. A 5ª cidade mais visitada do mundo, conecta dois continentes, a Europa e a Ásia. Istambul oferece uma experiência inesquecível para seus viajantes, com sua vida diária colorida e vida noturna recente, mas dinâmica.

A cidade combina locais históricos e monumentos romanos, igrejas bizantinas, torres venezianas, palácios otomanos dos períodos bizantino, otomano e turco. Um lugar cheio de história e ideal para quem gosta de aprender viajando.

Estreias da Netflix para inspirar sua viagem

Ponte do Bósforo que divide Istambul da Europa e da Ásia Foto: Evro-photography/Pixabay

Tratamento de Realeza

Quem gosta de uma boa comédia não pode perder a estreia de Tratamento de Realeza, no dia 20 de janeiro. A cabelereira Isabella (Laura Marano) é dona do seu próprio salão e não tem papas na língua. Enquanto isso o príncipe Thomas (Mena Massoud) dirige seu próprio país e está prestes a se casar por dever, não por amor.

Quando Isabela e seus colegas estilistas têm a oportunidade de cuidar dos convidados para o casamento real, ela acaba conhecendo o príncipe Thomas. Juntos, eles aprendem que assumir o controle de seu próprio destino pode ser mais complicado do que imaginam.

A série foi gravada em Dunedin, Nova Zelândia. A Netflix vai te mostrar diversas paisagens lindíssimas que com certeza vão te fazer querer conhecer o país. Apesar disso, é uma cidade que poucos turistas incluem em seus roteiros de viagem, porque Dunedin fica relativamente isolada do resto da Ilha Sul e possui características próprias.

Estreias da Netflix para inspirar sua viagem

Dunedin Foto: Ridoe/Pixabay

A cidade tem uma população de cerca de 125 mil habitantes e é uma região reconhecida pela sua paisagem espetacular. Dunedin tem um ar estudantil, além de turístico, porque é uma um das maiores cidades universitárias da Nova Zelândia. A University of Otago é a mais antiga do país e uma das mais prestigiadas do continente. Com isso, diversos bares, pubs e excelentes restaurantes se encontram espalhados pelo centro.

Papai Poderoso 2: Tudo ou Nada

O segundo filme da franquia de Papai Poderoso chegou ao Netflix no primeiro dia do ano. Ele mostra que a família Beecroft está pronta para gastar toda a herança do Papai Poderoso, o patriarca rico da família, mas não se o dono da empresa e responsável por todo o tinheiro tiver algo a ver com isso.

Pode esperar muitas confusões causadas por essa família em busca da chance de gastar toda essa grana. O trailer do filme ainda não foi liberado no canal do YouTube da Netflix, mas pode ser visto no site.

O filme acontece em dois continentes diferentes. Primeiro na África, afinal a família Beecroft é nigeriana e depois na Ásia, pois no segundo filme eles viajam para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Sendo assim, você poderá contemplar as belezas dos países em diversos momentos do primeiro e segundo filme da franquia.

Se ficou com vontade de conhecer a Nigéria, um dos lugares de destaque é o Parque Nacional de Yankari, o único remanescente da fauna selvagem do país. Elefantes, gorilas, leões e hipopótamos podem ser vistos em seu habitat natural. A Mesquita Nacional de Abuja, que fica na cidade de mesmo nome, é um ponto que merece ser visitado por quem vai ao país por todo esplendor e beleza do local.

Séries de streaming para influenciar sua viagem

Mesquita Nacional de Abuja Foto: Jeff Attaway/Flickr

Ao chegar em Dubai, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, o Burj Khalifa, te espera para que você veja tudo do topo do seu 163º e último andar. Exótica e extravagante, há alguns anos, Dubai era um simples entreposto comercial com pequenas construções à beira do Golfo Pérsico. Hoje, integrante dos Emirados Árabes Unidos, a cidade é um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio.

Filmes de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Dubai Foto: Selim_/Pixabay

Emily em Paris

A primeira exceção às estreias de 2022 é Emily em Paris, que foi lançada na Netflix no dia 22 de dezembro de 2021. Abrimos essa brecha na lista porque a série, além de ser muito legal, mostra Paris de uma forma belíssima acompanhando o dia a dia da personagem. Emily, uma jovem estadunidense é especialista em marketing e se muda de Chicago para Paris após uma proposta inesperada de trabalho.

A segunda temporada chegou, aparentemente, ouvindo as críticas feitas à primeira. Emily está mais madura, aprendendo a língua do país e tentando resolver seus problemas, ainda da primeira temporada, de uma forma que ela não teria feito na época. A vida amorosa de Emily promete continuar agitada na nova temporada. Além de Gabriel, novos personagens irão despertar o interesse dela.

Depois de ver as duas temporadas dessa série, você com certeza vai estar pronto para conhecer Paris. Emily vai a lugares luxuosos, diversos pontos turísticos além de enfrentar as dificuldades de uma jovem estrangeira em um país que ela não tem domínio da língua.

Filmes de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Visão aérea de noite em Paris Foto: Pixabay/Walkerssk

Depois de uma temporada na cidade, conhecendo o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Galeria Lafayette, entre outros tantos pontos turísticos, você percebe que Paris tem um conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus monumentos, aliados a séculos e séculos de história e um estilo de vida apaixonante, nos lembram a que estamos diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir.

Bridgerton

Se você está ansioso para o retorno de Bridgerton, saiba que a segunda temporada já tem data de estreia: dia 25 de março! Os novos episódios da série devem se basear na continuação do livro “Os Bridertons“, chamado “O Visconde Que Me Amava”, e narrar o romance de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley).

Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século XIX. A primeira temporada mostra a filha mais velha da família buscando um marido. Assim como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne (Phoebe Dynevor) conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois.

Depois de acompanhar a série, você vai ter outros olhos para Londres. Com belíssimos castelos e a suntuosa paisagem londrina, você com certeza vai querer programar uma viagem para o país. Londres é um dos destinos mais procurados do mundo, além de ser a sede da monarquia britânica, cidade que abriga o Big Ben e tantos outros cartões-postais famosos, como a ponte da Torre de Londres. É uma cidade vibrante, moderna, elegante, movimentada, muito rica em cultura e entretenimento.

Filmes de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Foto: Pixabay/derwiki

O ideal é que você fique pelo menos quatro dias em Londres para conhecer a cidade. Boa parte das principais atrações podem ser visitadas a pé de um ponto turístico a outro. Mas, também é possível visitar a cidade utilizando o transporte público. O metrô, por exemplo, é considerado um dos melhores do mundo.

The Crown

Quem acompanha The Crown desde o início, está acostumado a esperar pelo lançamento das novas temporadas. E não será diferentes com a 5ª, que tem estreia prevista para novembro de 2022. A série conta diversos momentos da família real britânica, desde que o rei George VI faleceu até alguns anos após a morte da princesa Diana.

Uma curiosidade, é que a cada duas temporadas uma nova atriz interpreta a rainha Elizabeth II. Nas duas primeira, representada por Claire Foy; na terceira e na quarta, quem viveu a monarca foi Olivia Colman e, para as duas últimas, Imelda Stauton foi escolhida para dar vida á rainha. A série ainda está sendo gravada e, por isso, não possui um trailer oficial. Mas, você pode ser abaixo uma mensagem de Stauton sobre a nova temporada.

A 5ª temporada de The Crown vai acompanhar a família real britânica durante a década de 90, uma época bem conturbada para a realeza. Três dos filhos da Rainha Elizabeth se separaram em 1992, na mesma época que o Castelo de Windsor pegou fogo. Em 1995, dois anos depois, a princesa Diana deu sua mais famosa entrevista, expondo a traição do príncipe Charles, afirmando que havia três pessoas em seu casamento.

Filmes de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Castelo de Edimburgo – Escócia Foto: Walkerssk/Pixabay

Diferente de Bridgerton, a série não vai abrir seus olhos apenas para a Inglaterra, se você acompanha desde a primeira temporada, já viajou para diversos lugares do Reino Unido ao lado da rainha. A Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte tem muita história, além de uma arquitetura clássica, grandes centros modernos e paisagens naturais maravilhosas. Aos estudantes, o país possui estruturas universitárias de excelência e tem a vantagem de poder conhecer lugares que certamente proporcionarão experiências inesquecíveis.

9 – Thi Mai

O filme, de 2017, conta a história de Carmen (Carmen Machi), que após saber que sua filha Maria faleceu em um acidente decide ir ao apartamento dela para cuidar de tudo. Porém, ela descobre que Maria estava prestes a adotar uma garota vietnamita chamada Thi Mai (Mai Nguyen Ngan Ha). Carmen então decide ir para o Vietnã com suas amigas Elvira (Aitana Sánchez-Gijón) e Rosa (Adriana Ozores).

Durante a busca por Thi, elas terão a oportunidade de vivenciar situações loucas e hilárias causadas por diferenças culturais. Acompanhadas por Dan (Eric Nguyen), um guia vietnamita, e Andrés (Dani Rovira), um jovem ator espanhol que vai a Hanói para morar com seu parceiro, essa história promete grandes confusões e belíssimas imagens do Vietnã que vão encher seus olhos.

Filmes de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Foto: dungtran_justin/Pixabay

O país é retratado frequentemente em filmes de guerra, mas poucos mostram as belezas e a riquíssima cultura do Vietnã. Aos viajantes mais preocupados, a viagem pode ser muito barata, desde que você faça as contas corretas.

A capital do país, Hanói, tem uma grande influência da França e da China, facilmente notada pela arquitetura. A cidade também é bem famosa pela gastronomia, que está ficando cada vez mais conhecida ao redor do mundo. 

Os principais pontos turísticos incluem uma caminhada pelo West Lake, um dos pontos mais calmos da cidade, One Pillar Pagoda e o Mausoléu de Ho Chi Minh, Templo de Bach Ma, Catedral de Saint Joseph, Prisão de Hoa Lo (construída pelos franceses para aprisionar vietnamitas). Não esqueça de andar pela Old Town e parar para saborear o famoso café vietnamita, que dizem ser tão bom quanto o nosso.

10 – Coisa Mais Linda

A produção, que retrata o Rio de Janeiro da década de 50, vai fazer a sua vontade de conhecer a Cidade Maravilhosa crescer na mesma proporção que você vai viciar na série. Porém, aos novos espectadores, vale avisar que a produção tem apenas duas temporadas, pois foi cancelada pela Netflix.

Não se engane, apesar disso, muitos fãs consideram o final da segunda temporada um ótimo fim, pois fecha diversos parênteses deixados pela série.

Tudo começa em São Paulo no final da década de 50, quando a vida de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma moça conservadora e completamente dependente do seu pai, Ademar (João Bourbonais), e do marido, Pedro (Kiko Bertholini), toma um rumo completamente diferente. Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro para montar um restaurante e Maria Luiza, então, segue os rastros do marido. Ela acaba transformando o sofisticado negócio em uma casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

Depois de duas temporadas acompanhando Malu e as amigas, você com certeza terá alguma familiaridade com o Rio de Janeiro, então por que não aproveitar para agendar uma visita à cidade? Vai perder a chance de conhecer a Cidade Maravilhosa, as praias e o Cristo Redentor, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Séries de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Cristo Redentor e Corcovado Foto: guertzen/Pixabay

Aos viajantes, uma sugestão é visitar a cidade na época do Carnaval. Se você gosta de festa, música e alegria estará no lugar certo. Tem para todos os gostos, diversos tipos de bloco de rua, com trio elétrico, sem trio, com samba, axé, forro, pra adulto, para criança. É só procurar um que te alegre. E, para quem gosta do mais tradicional, pode assistir os desfiles das escolas de samba pela Marques de Sapucaí. Uma experiência única e lindíssima!

11 – Farol das Orcas

No filme de 2016, a Netflix apresentou a história de Beto (Joaquín Furriel) em sua isolada moradia onde conduz seus estudos e mantém um relacionamento de confiança com as orcas do local. Um documentário feito com Beto e as baleias foi assistido por Lola (Maribel Verdú), mãe do menino autista Tristán (Joaquín Rapalini), que presenciou o filho demonstrando sinais de emoções pela primeira vez em muito tempo. Desesperada para ajudá-lo, ela sai da Espanha e aparece de surpresa na casa do biólogo, na Patagônia Argentina. 

Séries de streaming para influenciar sua viagem

Baleia em Puerto Madryn Foto: Jonathan Hood/Flickr

Conforme a relação deles vai se desenrolando, o filme apresenta uma fotografia deslumbrante, em decorrência da natureza local e da fotografia de Óscar Durán.

A Patagônia Argentina foi o local escolhido para as gravações do filme. A Península de Valdés, em Puerto Madryn, acrescentou paisagens belíssimas e com certeza ajudou em toda emoção do filme. A cidade é ótima para quem gosta de animais e quer ver pinguins, leões marinhos e baleias, além de caminhar na Costanera, a beira mar. 

Séries de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Leões marinhos em Puerto Maryn Foto: Damien RAMOS/Flickr

O Museo Oceanográfico y de Ciencias Naturales fica em uma casa construída em 1917 em estilo vitoriano. Lá, você vai encontrar uma coleções de minerais, flora e fauna terrestre e marinha e também fotos e dados sobre a história da região. 

Passar o fim da tarde no cais na cidade vendo o Sol se por é uma boa ideia. Se você for na época certa, pode até ver baleias pelo pier, além de aproveitar o clima de praia e as feirinhas que tem no local. 

12 – Filhos de Istambul

O filme, que foi lançado em março de 2021, promete trazer muita emoção além de uma fotografia primorosa que vai fazer você querer conhecer mais ainda Istambul. Mehmet (Çagatay Ulusoy) recolhe papéis para reciclagem enquanto observa a janela de um apartamento que aparentemente já fez parte de sua vida.

Doente e juntando dinheiro para um transplante de rim, ele ainda encontra disposição para ajudar todos ao seu redor, até mesmo o pequeno Ali (Emir Ali Dogrul), que foge dos maus tratos do padrasto.

O filme narra a convivência de Mehmet e Ali, que juntos coletam papel para sobreviver. Tudo isso enquanto tentam encontrar a mãe do garoto. Apesar de todo drama, o diretor conseguiu filmar muito bem o ambiente de uma comunidade decadente sem torná-la degradante. Já que falamos sobre Istambul alguns posts acima, aqui vamos dar duas dicas de lugares para conhecer na cidade.

Basílica de Santa Sofia (Hagia Sophia)

A igreja, que é também conhecida como Santa Sabedoria de Deus ou Igreja da Divina Sabedoria, foi construída em Constantinopla, hoje Istambul, no século VI d.C. e é considerada um dos grandes monumentos do mundo. Ela passou a ser uma catedral católica entre 1204 e 1261. Em 1453 quando Constantinopla foi conquistada pelo Império Otomano, ela foi convertida numa mesquita. Com isso alguns monumentos e pinturas internas foram cobertos e assim estão até hoje.

Produções de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix – Basílica de Santa Sofia Foto: Lisy_/Pixabay

Assim como a Torre Eiffel, em Paris, ou o Parthenon, em Atenas, a Hagia Sophia é um símbolo duradouro da cidade cosmopolita. No entanto, por mais notável que a estrutura seja, seu papel na história de Istambul – nesse caso, no mundo, é significativo e você não pode ir a Istambul sem conhece-la.

Mesquita Süleymaniye

O monumento foi construído a mando do sultão Süleyman I, considerado um dos mais ricos e poderosos sultões otomanos. Grandioso, porém com um interior decorado de forma simples. No local, é possível ver lindos vitrais, azulejos de Iznik ornamentando o Mihrab (nicho decorativo que indica a direção de Meca), quatro grandiosas colunas, além da cúpula com 27,2 metros de diâmetro e 53 m de altura.

Produções de streaming para influenciar sua viagem

Foto: falco/Pixabay

Algumas informações importantes para quem tem interesse em visitar a Hagia Sophia ou a Mesquita Süleymaniye:

  • Não é permitido entrar calçado. Na entrada são fornecidas sacolas plásticas para que os visitantes carreguem consigo os seus sapatos.
  • Mulheres devem cobrir os cabelos com um lenço ou véu antes de entrar.
  • Fotos com flash não são permitidas.

13 – Uma Viagem à Groenlândia

Esse filme é a melhor pedida para quem quer dar boas risadas e apreciar uma paisagem belíssima! A Netflix apresenta dois amigos e atores frustrados: Thomas (Thomas Blanchard) e Thomas (Thomas Scimeca), que viajam até a Groenlândia para visitar o pai de um deles e, por lá, acabam descobrindo o quanto a diferença de culturas pode ser um choque.

Na viagem, os dois Thomas tentam entender aonde estão, o que estão fazendo, o que querem fazer e como tentar qualquer coisa sem entender absolutamente nada da língua local. 

Produções de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Tasiilaq – Foto: Barni1/Pixabay

Depois de rir demais com essa dupla, você com certeza vai querer conhecer o local no qual o filme foi gravado. A Groenlândia, conhecida por ser apenas um país frio, não se resume a isso. Lá, você pode aproveitar muitas caminhadas, caiaque, mergulho, pesca, esqui e até observar baleias na costa. Entre outras atividades, você vai poder viajar de helicóptero, passear de trenós puxados por cães e participar de excursões para observação das luzes noturnas.

Uma dica importante para quem vai ao país é visitar durante os meses mais amenos, que são julho e agosto. As temperaturas médias no verão da Groenlândia variam em torno de 10°C, embora em alguns lugares os termômetros possam atingir acima de 20°C.

14 – Um Inverno em Nova York

E como dar tantas dicas de tantos filmes e séries e não citar a cidade queridinha dos diretores. Em Nova York, se passa a história de Clara (Zoe Kazan), que deu um basta na maneira que estava levando sua vida. Quando as agressões do marido, o policial Richard (Esben Smed), passam a atingir os filhos do casal, não somente ela, Clara decide fugir de casa com eles e ir para Nova York. 

Lá, os três passam por dificuldades, sem dinheiro ou um lugar para ficar, mas tudo muda quando encontram a gentileza de estranhos na rua, como o gerente de restaurante Marc (Tahar Rahim), a médica Alice (Andrea Riseborough), o rapaz especial Jeff (Caleb Landry Jones) e o advogado John (Jay Baruchel). Se você quer ter aquela sensação de “coração quentinho”, esse é o filme certo para você!

Produções de streaming para influenciar sua viagem

Filmes de viagem na Netflix. Central Park – NY Foto: Leonhard_Niederwimmer/Pixabay

Nova York é um dos destinos mais clássicos nos Estados Unidos e nos roteiros de viagem. Uma cidade com tanta variedade de atrações, passeios, lojas e restaurantes é perfeita para ir com os amigos, em casal, em família ou até mesmo sozinho. A cidade oferece muitos passeios gratuitos, mas é sempre bom reservar uma parte do orçamento para conhecer novos lugares.

Algumas atrações famosas são: o terraço do Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Museu Americano de História Natural, o Metropolitan Museum of Art e o Museum of Modern Art (MoMA). O famoso Central Park é uma ótima experiência para quem quer se sentir em um filme norte-americano que se passa em Nova York, com diversos pontos turísticos e locais belíssimos.

Agora que você já tem 14 dias de séries e filmes, pode aproveitar e fazer uma roteiro de viagem pelos que mais gostou, o que acha?

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Recife lança aplicativo interativo para mostrar os encantos turísticos da cidade

Artigo anterior

9 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar