Se o que você procura é algo diferente, que tal sair dos roteiros mais conhecidos e apostar nestes lugares ainda não tão explorados para passar as férias em 2022

Como bons viajantes que somos, só o que conseguimos pensar é para onde viajar em 2022, não é mesmo? Opções de destinos não faltam, é verdade, mas se o que você procura é algo diferente, que tal sair dos roteiros mais conhecidos e se aventurar em lugares novos e ainda não tão explorados?

Se essa é a sua vibe para o próximo ano, considere conhecer um destes 15 destinos de viagem em 2022. Preparamos uma seleção com lugares surpreendentes, tanto aqui no Brasil como em diversas partes do mundo. E há opções tanto para quem curte ecoturismo, como para quem gosta de passeios mais urbanos ou histórico-culturais.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

E, se você já estava planejando passar suas férias em 2022 em um dos destinos mais conhecidos, leia nossas dicas sobre esses lugares alternativos e, quem sabe, te inspiramos a visitá-los também, não é mesmo?

Melhores destinos de viagem para 2022

Montevidéu

onde viajar em 2022

Foto: Wikimedia Commons

Montevidéu, no Uruguai, é uma cidade tranquila se compararmos com outras grandes metrópoles, por isso é o destino perfeito para quem busca um lugar sossegado, mas com ótima infraestrutura, para viajar em 2022.

As opções de passeios por lá são, em grande parte, voltadas a caminhadas e à contemplação, tanto da bela arquitetura na Cidade Velha quanto de suas lindas paisagens, com destaque para o Rio da Prata. A partir da capital do Uruguai é possível também fazer passeios bate e volta para várias regiões, como Villa Serrana, José Ignácio e Colonia del Sacramento.

New Orleans

onde viajar em 2022

Foto: João Francisco / Unsplash

E que tal escolher um destino fora dos roteiros mais conhecidos dos Estados Unidos para viajar em 2022? New Orleans, no estado de Louisiana, é uma ótima opção para passar as férias no ano que vem. Com um estilo bem diferente das demais cidades norte-americanas, ela encanta por sua história, belíssima arquitetura, boa gastronomia e um povo para lá de acolhedor. Ao passear pelas ruas de New Orleans, é impossível não se apaixonar por cada aspecto dessa cidade, incluindo sua boa música – não é à toa que é conhecida como a terra do jazz.

Egito

onde viajar em 2022

Foto: Thais Cordeiro / Unsplash

Entre as opções de destinos de viagem para 2022, o Egito é, sem dúvida, a mais surpreendente. Se você acha que encontrará por lá apenas pirâmides e desertos, está enganado. Cheio de lugares históricos incríveis e paisagens deslumbrantes, o Egito reserva mais do a visita às famosas Pirâmides de Gizé. Ao viajar para o país, você poderá mergulhar no Mar Vermelho, passear de balão em Luxor, conhecer a biblioteca de Alexandria ou, até, fazer um cruzeiro pelo Nilo.

San Andrés

onde viajar em 2022

Foto: Fernando Alvarez / Unsplash

Um dos lugares mais lindos da Colômbia, a paradisíaca San Andrés é uma ilha caribenha que impressiona pela beleza estonteante de suas praias. Famosa por seu mar de sete cores, a ilha é um ótimo lugar para a prática do mergulho. Além disso, é um dos destinos mais acessíveis do Caribe e não deixa a desejar, em nada, para os lugares mais badalados da região.

San Andrés também tem muito agito e ótimos serviços para atender aos turistas. Por isso, é uma excelente escolha de lugar para passar as férias em 2022.

Menorca

onde viajar em 2022

Foto: Ricardo Frantz / Unsplash

Se sua vontade é conhecer algum destino da Europa em 2022, nossa dica é viajar para a incrível ilha de Menorca, na Espanha. Além de um mar caribenho, com águas transparentes em tons de turquesa, a ilha tem praias de areias branquinhas, perfeitas para relaxar aproveitando o visual paradisíaco. Mas não para por aí, a ilha também agrada aos viajantes mais aventureiros. Isso porque Menorca tem uma rede de caminhos antigos, imersos na natureza, que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta e levam a praias lindíssimas.

Porto

onde viajar em 2022

Foto: Daniel Seßler / Unsplash

Porto, além de ser a segunda maior cidade de Portugal, é um lugar encantador e perfeito para quem quer viajar para fora do país em 2022. Charmosa, a cidade tem um belíssimo centro histórico, onde a arquitetura – que vai do Gótico ao Art Nouveau – conquista a todos que a visitam. Outro atrativo de Porto, especialmente aos finais de tarde, é a margem do Rio Douro, onde há vários bares e restaurantes, ótimos para degustar um bom vinho.

Rotterdam

onde viajar em 2022

Foto: Dimitry Anikin / Unsplash

Apesar de não ser a primeira opção de destino para quem viaja para a Holanda, a cidade portuária de Rotterdam é um ótimo lugar para se conhecer. Plural, Rotterdam conserva resquícios da arquitetura antiga, com edifícios centenários, em perfeita harmonia com as novas construções – parte da reconstrução após os bombardeios da Segunda Guerra. E não falta o que ver e fazer por lá, entre muitos museus, centros culturais e uma vida urbana movimentada.

Filipinas

onde passar férias em 2022

Foto: Cris Tagupa / Unsplash

Praias paradisíacas, lagoas de águas cristalinas e paisagens que mais parecem pinturas são alguns dos atrativos das Filipinas. Mais do que isso, esse país do sudeste da Ásia é um lugar cheio de história, com traços da colonização espanhola em seu idioma, religião e gastronomia. Por isso, ao considerar destinos para viajar em 2022, inclua a República das Filipinas em seus planos de viagem.

Costa Rica

onde passar férias em 2022

Foto: Cosmic Timetraveler / Unsplash

Você é um amante da natureza? Então, a Costa Rica é a escolha certa de destino para conhecer em 2022. As atrações deste país da América Central são, em sua maioria, voltadas às suas belezas naturais: praias, cachoeiras, montanhas e, até, vulcões. E, apesar de ser um país pequeno, a Costa Rica é enorme quando falamos das opções de lugares para conhecer por lá. Por isso, se decidir viajar para este destino em 2022, é bom se planejar com antecedência.

Deserto do Atacama

onde passar férias em 2022

Foto: Vinícius Henrique Photography / Unsplash

Outro lugar incrível para considerar passar as férias em 2022 é o Deserto do Atacama, no Chile. Há várias paisagens surreais para ver por lá e você pode conhecer tudo a partir de passeios organizados por agências locais. A principal base de quem vai ao Deserto do Atacama é a cidade de San Pedro de Atacama, de onde saem diariamente as excursões turísticas para os principais atrativos da região, como o Valle de La Luna, o Valle de La Muerte, a Laguna Cejar, Geysers del Tatio e as Lagunas Altiplanicas.

Alter do Chão

onde passar férias em 2022

Foto: Marcela Pacheco / Unsplash

A vila de Alter do Chão, no Pará, é um lugar paradisíaco, cheio de praias de água doce belíssimas, que desbancam, inclusive, muitos destinos do litoral brasileiro. Banhada pelas águas dos rios Tapajós e Arapiuns, a vila faz parte do município de Santarém e tem pouco mais de 600 habitantes. É o destino perfeito em 2022 para quem quer esquecer do mundo e curtir somente a natureza, entre praias, rios, lagoas, igapós, igarapés e muita floresta.

Lituânia

onde passar férias em 2022

Foto: Igor Gubaidulin / Unsplash

A Lituânia não está nos principais roteiros internacionais, mas deveria. Esse país europeu reúne tudo o que há de melhor no continente: cidades medievais, muitas áreas verdes e paisagens deslumbrantes. Lá, o inverno é rigoroso e, portanto, com muita neve. Já no verão, o verde toma conta das cidades e as deixa ainda mais encantadoras – a capital Vilnius é, inclusive, uma das mais verdes do mundo. Por isso, se você pretende viajar para a Europa em 2022, vale a pena incluir a Lituânia em seu roteiro.

Edimburgo

onde passar férias em 2022

Foto: Cameron Gibson / Unsplash

Outra ótima opção de destino na Europa para visitar em 2022, a cidade de Edimburgo encanta por sua arquitetura típica vitoriana, que a torna diferente de todas as outras grandes metrópoles do mundo. A capital da Escócia, apesar de pequena, tem muitos atrativos. E você pode escolher quais conhecer primeiro a partir de sua localização: na Old Town (cidade antiga) ou New Town (cidade nova). Entre suas principais atrações, estão o Castelo de Edimburgo, a Royal Mile e o Palácio de Holyroodhouse.

Salta e Jujuy (Argentina)

onde passar férias em 2022

Foto: Hector Ramon Perez / Unsplash

Salta e Jujuy são duas províncias argentinas próximas à fronteira com Chile e Bolívia que rendem um ótimo roteiro de viagem. Nelas, além dos atrativos urbanos de cada uma, você também pode explorar a região no entorno, formada por montanhas, vales e desertos – incluindo um de sal, conhecido como Salinas Grandes.

Chapada dos Guimarães

onde passar férias em 2022

Foto: Joao Tzanno/ Unsplash

Agora, se o que você procura é um lugar surpreendente para conhecer aqui no Brasil, planeje uma viagem para a Chapada dos Guimarães em 2022. Esta região do Mato Grosso guarda cenários incríveis em meio a uma natureza exuberante, repleta de cachoeiras, rios, grutas e formações rochosas que parecem ter sido esculpidas à mão.

A maior parte das atrações ficam no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, mas o entorno também tem lugares interessantes para conhecer. Entre os destaques dessa região estão a Cachoeira Véu da Noiva, a Crista de Galo, o Morro de São Jerônimo, a Caverna Kiogo Brado, a Caverna Aroe Jari, a Lagoa Azul e o Mirante do Centro Geodésico.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde ir em São Paulo no Natal? Conheça 3 vilas natalinas para visitar em dezembro

Artigo anterior

Martinhal Chiado: hospedagem para a família no centro de Lisboa

Artigo seguinte

Você pode gostar