Camas na classe econômica? Aérea promete voos mais confortáveis

Atualizada em:

A Air New Zealand opera alguns dos voos mais longos do mundo. Saiba como a companhia aérea disponibilizará camas na classe econômica

Quem viajar de classe econômica pela New Air Zealand poderá reservar momentos de descanso em cápsulas para dormir de corpo inteiro. De acordo com o anúncio da companhia aérea, a intenção é deixar os voos mais confortáveis para todos os passageiros. A disponibilização das camas na classe econômica, no entanto, terá um custo adicional na passagem aérea – o valor ainda não foi divulgado.

Segundo a New Air Zealand, o projeto atende a uma demanda dos passageiros por mais conforto nas aeronaves. Vale lembrar que a companhia aérea opera alguns dos voos mais longos do mundo. Por exemplo, a partir de setembro deste ano, a empresa lançará voos sem escalas entre Auckland e o aeroporto JFK de Nova York. Para percorrer o trecho, serão necessárias 17 horas de voo! Ou seja, as camas na classe econômica serão muito bem-vindas, não é mesmo?

A New Air Zealand é a maior companhia aérea da Nova Zelândia. Atualmente, opera voos para 27 destinos domésticos e 29 internacionais, em 15 países na Ásia, Oceania, Europa, América do Norte e América do Sul, incluindo o Brasil. 

Camas na classe econômica

Camas na classe econômica da Air New Zealand
Foto: Divulgação

Denominada pela companhia aérea de Skynest, a nova configuração da classe econômica estará disponível nas aeronaves Boeing 787 Dreamliners. Ela contará com seis cápsulas para dormir entre as cabines Premium Economy e Economy. Os passageiros que optarem pelo serviço adicional terão direito também a um travesseiro, roupa de cama, tampões para os ouvidos, luz de leitura, entrada USB e saída de ventilação.

A utilização das camas na classe econômica, em um primeiro momento, será limitada a um período de 4 horas por passageiro. A cada sessão, a roupa de cama será trocada. Segundo o comunicado da New Air Zealand, “a companhia aérea fez uma boa pesquisa sobre os ciclos de sono. Um ciclo de sono típico é de cerca de 90 minutos, então uma sessão de quatro horas dá a oportunidade para os clientes relaxarem, adormecerem e acordarem.”

Nos próximos meses, a New Air Zealand deve divulgar mais detalhes sobre o projeto, como o valor que os passageiros terão que investir para utilizar as camas na classe econômica e quando, de fato, os voos começarão a operar com esta comodidade. 

Voos mais confortáveis a partir de 2024

Camas na classe econômica
Foto: Divulgação

A nova configuração da classe econômica das aeronaves da New Air Zealand atende a uma demanda dos próprios passageiros. Segundo a companhia aérea, em uma pesquisa feita nos últimos cinco anos, a principal reivindicação foi por conforto e espaço nos voos.

“Queríamos oferecer aos nossos clientes Economy (da classe econômica) uma opção de assento e foi assim que a Skynest nasceu. Vai ser um verdadeiro divisor de águas para a experiência de viagem econômica”, informou a New Air Zealand em comunicado à imprensa.

A companhia aérea também anunciou que os assentos premium terão uma espécie de despensa, com comidas e bebidas à vontade durante a viagem. A novidade atenderá aos passageiros da classe executiva e da 1ª classe. Confira, a seguir, o vídeo que a New Air Zealand divulgou para anunciar os novos assentos:

Viagem para a Nova Zelândia

Air New Zealand
Foto: Divulgação

As camas na classe econômica tornarão os voos mais confortáveis, também, para quem viajar para a Nova Zelândia a partir do Brasil. Atualmente, é possível encontrar voos para o país nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre para as cidades neozelandesas de Auckland e Wellington.

A Nova Zelândia, por sua vez, é um lugar incrível para conhecer, com roteiros para todos os tipos de viajantes. Lá é possível encontrar os mais diversos destinos, desde os que proporcionam contato com a natureza até cidades perfeitas para o turismo histórico-cultural. Há, ainda, muitas praias belíssimas e cenários de grandes produções cinematográficas, como a saga Senhor dos Anéis. Aliás, as casinhas dos hobbits são um dos pontos turísticos mais famosos do país, atualmente.

Mas, com tanta coisa para ver e fazer por lá, montar um roteiro de viagem para a Nova Zelândia pode não ser uma tarefa muito fácil. Para começar, é importante que você saiba que tudo lá se resume entre a Ilha Sul e a Ilha Norte. Isto porque, na verdade, o país é um grande conjunto de ilhas e as duas principais, além de distintas, concentram a maior parte dos atrativos.

Mais urbana e estruturada, a Ilha Norte abriga as maiores cidades do país: a capital Wellington e Auckland, que é a mais populosa. Além disso, tem melhor estrutura turística e estradas que facilitam a circulação entre os destinos. Já a Ilha Sul é um lugar menos urbanizado, com cenários naturais preservados. Perfeita para quem quer se desligar do mundo, a ilha é repleta de parques nacionais e tem paisagens belíssimas, desde praias até montes com gelo glacial.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima