A NASA oferece diversos tours virtuais e atividades para além da estratosfera do nosso planeta. Saiba como viajar para o espaço: 

Se as diversas possibilidades de tours virtuais pelo planeta Terra já não forem suficientes para aproveitar sua quarentena em casa, temos uma boa notícia. A NASA oferece diversas experiências virtuais e atividades para além da estratosfera do nosso planeta. Além de explorar diversos lugares de nossa galáxia, esses tours virtuais também possibilitam aprender mais sobre o trabalho da agência espacial. 

Isso inclui uma voltinha a bordo da aeronave SOFIA, um passeio pelo centro de operações do telescópio Hubble e um tour na companhia de uma astronauta até a Estação Espacial Internacional. 

nasa tours virtuais

Foto: Divulgação

Viagem até a estratosfera

Pronto para viajar até a estratosfera terrestre? Neste tour virtual você pode embarcar a bordo do SOFIA (Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy), uma aeronave Boeing 747SP que transporta um telescópio gigante. Neste passeio você poderá  explorar o centro de controle de missões voadoras, onde operadores e cientistas controlam o telescópio e realizam observações enquanto voam na estratosfera, observando estrelas, galáxias e buracos negros.

Clique aqui para acessar

Visita ao Centro de Operações do Hubble

Quem tiver curiosidade poderá fazer um tour virtual de 360 graus pelo telescópio Hubble, o qual a Nasa utiliza para registrar suas explorações pelas estrelas e planetas. É possível visitar o centro de controle de operações, o corredor de exposições e até fazer um passeio para conhecer os equipamentos utilizados pelos astronautas no local. Este é mais um dos tours virtuais promovidos pela agência espacial.

Clique aqui para acessar

Excursões da NASA

Que tal fazer uma excursão ao Telescópio Espacial Spitzer da NASA? Esta experiência proporciona um passeio narrado onde você aprende a comandar o equipamento, entender como ele observa o céu por um ponto de vista exclusivo do espaço e também observar uma grande coleção de imagens que o Spitzer coletou ao longo de dezesseis anos de funcionamento.

Clique aqui para acessar

Estação Espacial Internacional 

Nessa experiência você poderá viajar para fora da atmosfera terrestre, até a Estação Espacial Internacional, junto com a astronauta da NASA Suni Williams. O tour inclui acompanhar a cientista flutuando pelo espaço, utilizando equipamentos e vivenciando, de fato, sua profissão. Gostou de mais essa opção de tours virtuais oferecidos pela NASA?

Clique aqui para acessar

Exoplanet Travel Bureau

Nesse tour virtual você pode explorar planetas e estrelas em 360º. Além disso, é possível realizar diversas atividades na plataforma,com informações sobre corpos celestes, posteres gratuitos que você pode imprimir e imagens em alta resolução para download. 

Clique aqui para acessar

Leia também:

» Viaje pelo mundo com estas 15 receitas fáceis para fazer em casa
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Transmissão ao vivo exibe floração das cerejeiras nos EUA
» Chile em 360º: explore o Deserto do Atacama e Torres del Paine pelo celular

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Essas fotos incríveis da superlua ao redor do mundo vão impressionar você

Artigo anterior

China reabre pontos turísticos e atrações do país ficam lotadas

Artigo seguinte

Você pode gostar