Atualizada em:
Após meses de fronteiras fechadas, Chile anunciou que voltará a permitir a entrada de turistas no país a partir de 23 de novembro
Recentemente o Chile anunciou que permitirá a entrada de turistas de todo o mundo a partir do dia 23 de novembro. As informações são do jornal argentino Clarín.
Segundo o ojrnal não haverá necessidade de quarentena, mas será obrigada a apresentação de um teste PCR negativo para a Covid-19. Por enquanto os turistas só poderão chegar ao país através do aeroporto Arturo Merino Benítez, que fica na capital, Santiago. Com o passar do tempo serão abertos gradualmente outros terminais aéreos e portuários por todo o país.

Além do exame cujo resultado deve ter menos que 72 horas e ser feito em um laboratório reconhecido pela autoridade sanitária local (no caso brasileira, para brasileiros) os viajantes deverão preencher uma declaração que detalhe sua origem e destino, assim como sua condição de saúde e eventual presença de sintomas relacionados à Covid-19.
A reportagem do Clarín destaca ainda que o Parque Nacional de Torres del Paine, na Patagônia, um dos destinos mais visitados do país abrirá no dia 26 de novembro.
Leia também:
» Peru anuncia retorno dos voos internacionais
» Colômbia anuncia retomada de voos internacionais
» Governo suspende reajuste de ingressos em parques nacionais
» Itália pagará passagens aéreas e hospedagem como medida para reviver o turismo
Planeje a sua viagem
- Faça a reserva do seu hotel ou pousada no Booking.
- Encontre passagens aéreas em promoção no Skyscanner.
- AstroPay é a sua conta global aceita em dezenas de países.
- Encontre ofertas de seguro viagem com a Melhor Seguro.
- Problemas com voos? Receba a sua indenização com a Resolvvi.
- Reserve passeios e tours no Brasil e no mundo com Get Your Guide.
- Viagem internacional? Internet e eSIM com a Holafly.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]



















