O Peru está voltando a reiniciar os voos internacionais pela primeira vez desde Março, quando foram interrompidos por causa da pandemia de coronavírus.

O presidente do país, Martín Vizcarra, anunciou o reinício dos voos para as principais cidades dos países da América Central e do Sul – Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai e Uruguai – embora o país permaneça em estado de emergência com quarentena, pelo menos até ao final de Outubro.

Os vôos para a Europa podem ser acrescentados ao cronograma em breve, embora muitos países do continente estejam passando agora por uma segunda onda de casos de COVID-19.

Para entrar no Peru, os requisitos são rígidos. Os viajantes devem apresentar prova de um teste PCR negativo realizado no máximo 72 horas antes de seu vôo. Além disso, os passageiros também devem assinar uma declaração juramentada concordando em cumprir com a quarentena obrigatória de 14 dias. Ao deixar o país, os viajantes também são obrigados a fazer um teste negativo e não apresentar sintomas.

Tanto as máscaras faciais quanto os escudos faciais têm que ser usados nos aeroportos. As lojas foram autorizadas a abrir no início de outubro com 60% de capacidade, e os restaurantes agora podem operar com 50% de capacidade. Agências de viagem e operadores turísticos podem reiniciar seus negócios, mas os bares e cinemas permanecem fechados.

Os principais pontos turísticos, como Machu Picchu, permanecem fechados, mas podem reabrir para os habitantes locais nas próximas semanas e para os visitantes internacionais em novembro.

O Peru foi fortemente atingido pela pandemia do novo coronavírus e estava com o seu espaço aéreo fechado para estrangeiros desde 16 de março. Os voos domésticos foram retomados em julho. O país andino registra mais de 660 mil casos de Covid-19 com 29 mil mortes e mantém a taxa de mortalidade mais alta do mundo com 90,48 para cada 100 mil habitantes.

Leia também:

» Viajar para o Peru, Europa e Estados Unidos está ficando mais caro
» Peru plantará 1 milhão de árvores para proteger Machu Picchu
» Conheça o incrível Parque Jurássico de Querulpa, no Peru
» Roteiro de 8 dias no Peru: viagem pelas terras incas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Portugal inaugura a maior ponte suspensa para pedestres do mundo

Artigo anterior

São Paulo receberá a maior roda-gigante da América Latina

Artigo seguinte

Você pode gostar